Autor Tópico: Converter todos os vídeos...  (Lida 1639 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Converter todos os vídeos...
« Online: 17 de Junho de 2011, 09:30 »
Tenho no meu computador uma grande quantidade de vídeos e gostaria de convertê-los, todos, para um único formato (de preferência o *.WMV), pesquisando na web, e aqui mesmo no site, não encontrei uma informação que me possibilitasse fazer o que pretendo que é converter tudo pra *.wmv... aliás, seria possível essa conversão? tenho formatos flv.. avi... mpeg... e gostaria de por exemplo, com uma linha de comando, converter tudo de uma só vez, nem que demorasse muito tempo. Isso é possível? Obs. Pelos conversores, não sei porque, mais o excelente MMC está dando erro de conversão em dezenas de vídeos... sempre avisando que deu erro! o mesmo ocorre no HVC... O que ocorre é que pego os vídeos, de tamanhos quaisquer, e os divido em várias partes e em seguida mando pro pessoal, por email, que ao tentar ver o vídeo, não consegue. Lembrando que esse pessoal usa Windows e quer ver os vídeos no Windows Media Player.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Converter todos os vídeos...
« Resposta #1 Online: 17 de Junho de 2011, 09:41 »
Abra a Central de Programas do Ubuntu e instale o Winff, ele é um ótimo conversor, para converter para .wmv, selecione-o e escolha a opção "Xbox 360" para melhor qualidade de vídeo.


Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Converter todos os vídeos...
« Resposta #2 Online: 17 de Junho de 2011, 09:56 »
Rafael, vou testar o WinFF porém, só poderei responder se a conversão deu certo quando receber a resposta do pessoal que usa Windows... porque o problema não é aqui comigo (que uso Linux/Ubuntu não) aqui é tudo 100%. O problema é com o pessoal que recebe os vídeos que "corto" e converto antes de mandar pra eles.

Valeu e muito obrigado.
(assim que receber mensagem deles posto aqui).

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Converter todos os vídeos...
« Resposta #3 Online: 17 de Junho de 2011, 12:04 »
Por linha de comando acho q é o ffmpeg, eu não exemplo para lhe indicar mas dê uma pesquisada sobre esse comando q se não estou enganado ele faz conversão de vários arquivos, ou vc pode tentar o Avidemux
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits