Autor Tópico: Comando para trocar o gerenciador de janelas  (Lida 7590 vezes)

Offline Mad Max 77

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Comando para trocar o gerenciador de janelas
« Online: 17 de Junho de 2011, 20:46 »
Instalei o gerenciador de janelas Unity. Eu uso o Kubuntu 11.4. Como faço pra trocar do KDE pro Unity? qual comando devo usar? Tentei o comando "unity", mas aconteceu que ele processa o comando mas  não vai para o Unity.

Alguém poderia ajudar?

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Comando para trocar o gerenciador de janelas
« Resposta #1 Online: 18 de Junho de 2011, 08:28 »
O Unity não é um Gerenciador de Janelas, é um complemento do Compiz, para ver o Unity funcionando você teria que ter o Gnome instalado, abra o terminal e digite "apt-get install ubuntu-desktop", sem aspas, depois de instalado encerre a sessão no KDE e procure a entrada do Gnome no Gerenciador de Login (Kwin).

Offline Mad Max 77

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Comando para trocar o gerenciador de janelas
« Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2011, 08:30 »
Obrigado pela resposta. Antes de ver sua resposta acabei instalando o unity e o unity2D, usando o gerenciador de pacotes do KDE KPackageKit. Antes disso instalei também o Gnome. Funcionou, ao alterar a sessão do KDE, fiz login em uma sessão com o Unity.

1)Há tempos não trabalhava com o Gnome e gostei muito da performance dele e também do Unity em relação ao KDE.
Gostei tanto que não quero mais trabalhar com o KDE. Como instalei o Kubuntu, gostaria de saber se seria possível desinstalar todo o KDE à partir de algum gerenciador de pacotes como o Synaptic? Seria problemático?

2)Outra questão:- Agora tenho instalados o KDE, Gnome e Unity. Ter os 3 instalados realmente pesa o sistema (performance, memória, etc...) ou não?

3) Gostaria de saber se é possível os seguintes programas que instalei e usava no KDE rodarem no Gnome e Unity:

-SoundKonverter
-Amarok
-k3b
-Wicd

Se não rodarem, quais seriam alternativas para esses programas no Gnome e Unity?

4) Aparentemente consegui instalar apenas o Unit2D, pois ao executar o Unity3D houve uma mensagem dizendo que minha placa de vídeo não possui aceleração gráfica. Achei estranho. Minha placa é uma G-Force de 64MB. Não é uma placa excelente, mas já rodei aplicativos 3D nela anteriormente.

5)Vocês acham que, como não quero mais trabalhar com o KDE, mas tenho instalado o Kubuntu 11.4, o ideal seria desinstala-lo e instalar o Ubuntu 11.4?
Ou poderia com meu Kubuntu instalado, mudar para o Gnome e desinstalar  o KDE? Isso seria equivalente a uma instalação do zero do Ubuntu 11.4? Ou não?

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Comando para trocar o gerenciador de janelas
« Resposta #3 Online: 20 de Junho de 2011, 10:52 »
1 - Abra o terminal de textos e digite "sudo apt-get remove kubuntu-desktop", sem aspas, ou no Synaptic, localizando o referido pacote e mandando remover.

2 - Não pesa, a performance do Gnome é praticamente igual a do KDE.

3 - Todos os programas do KDE rodam no gnome, mas eles instalam algumas bibliotecas do KDE.

Amarok - Audacious e Banshee
K3B - GnomeBaker e Brasero

4 - Pra instalar os drivers da Nvidia, vá no Gerenciador de Drivers Restritos do Gnome, ou no terminal de texto digite "sudo jockey-gtk"

5 - Tenho os dois ambientes instalados, quando quero usar um, encerro a sessão e mudo para o outro no Gerenciador de Login.

Offline Mad Max 77

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Comando para trocar o gerenciador de janelas
« Resposta #4 Online: 20 de Junho de 2011, 13:48 »
Obrigado pela resposta.

Desintalei todos os pacotes do kde usando a dica presente no site

http://www.psychocats.net/ubuntu/puregnome

Agora estou com o Ubuntu 11.04.

Tentei instalar os drivers da NVdia, mas há um erro "installfailed()"





installArchives() failed

Offline Mad Max 77

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Comando para trocar o gerenciador de janelas
« Resposta #5 Online: 20 de Junho de 2011, 14:12 »
Corrigindo: " installArchives() failed". Esse é o erro que ocorre.