Autor Tópico: Montagem de imagem  (Lida 1707 vezes)

Offline alexandrecnunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Montagem de imagem
« Online: 14 de Junho de 2011, 09:49 »
Bom dia a todos,
Estou com um problema no Ubuntu 11.4.
Tenho um PC com dual boot (Win7+Ubuntu) e tudo funcionava normalmente até que o iniciante aqui fez uma burrada.
No Ubuntu eu estava enxergando a unidade D: do PC que é compartilhada com o Windows, mas quando tentava "enxergar esta unidade através de um software, o mesmo só me apresentava pastas do Linux.
Bom, dei uma procurada na internet e achei que deveria montar este disco no Linux. Como sou iniciante e não estava interessado em fazer via linha de comando e nem sabia como, instalei o MountManager.
Foi aí aburrada, tentei montar o drive no /home, e agora não enxergo mais ele e cada vez que inicio o Ubuntu recebo a mensagem:
"Ocorreu um erro ao montar imagem em /home".
Antes de reinstalar tudo, gostaria de saber se existe algum modo de contornar isso.

Obrigado
Alexandre

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Montagem de imagem
« Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2011, 11:16 »
Você consegue acessar o sistema via linha de comando? Se conseguir, abra uma sessão de super-usuário e use-a pra parar o MountManager. Depois verifique o conteúdo do arquivo "/etc/fstab", veja se há duas referências ao ponto de montagem "/home". Se houver, coloque a segunda como comentário (adicionando um "#" ao início da linha), salve o arquivo e reinicie sua máquina.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline alexandrecnunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Montagem de imagem
« Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2011, 15:45 »
Consigo acessar sim o sistema via linha de comando e até mesmo via interface gráfica.
Como eu paro o processo do MountManager?
Vou verificar o arquivo fstab e dou retorno para o forum.
Obrigado

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Montagem de imagem
« Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2011, 17:16 »
Se ele estiver rodando como serviço, vc consegue pará-lo com o comando "service", mas é preciso descobrir exatamente como o serviço se chama.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D