Autor Tópico: 3G no hp mini-110-3150br  (Lida 2934 vezes)

Offline lanterhad

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
3G no hp mini-110-3150br
« Online: 10 de Junho de 2011, 10:18 »
Olá galera, primeiramente gostaria de dizer que sou novo no ambiente linux, e gostaria de uma ajuda, procurei já em diversos sites porém não consegui obter resposta conclusiva de minha dúvida.
Recentemente comprei um Netbook HP (HP MINI-110-3150BR - XR155LA) que vem com o SO Windows 7 Starter instalado. A unica conexão disponível no momento de que disponho no netbook é pelo 3G integrado dele, pois possuo um chip da TIM e o utilizo para entrar na net. Eu estou querendo instalar uma distro de Linux (Debian ou Ubuntu) neste netbook, porém não consegui encontrar artigos dizendo se é possível configurar corretamente a placa 3G integrada do Netbook, olhando pelo win7, o mesmo mostra que trata-se da placa HS2320 Mobile Broadband. Encontrei artigos referenciando outras placas 3G integradas porém nao esta em específico. Gostaria de saber se alguém possui alguma distro linux neste Netbook e se consegue utilizar sem problemas o 3G integrado, ou se consigo instalar e utiliza-lo sem maiores problemas, pois estou querendo mudar de Rwin7 para OS linux.


Offline lanterhad

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: 3G no hp mini-110-3150br
« Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2011, 16:32 »
Para minha alegria, no dia 13/06 encontrei o blog do eriberto (http://www.eriberto.pro.br/blog/?p=624&cpage=1#comment-5201) onde o mesmo adquiriu o mesmo netbook que possuou e instalou com sucesso SO Linux no mesmo, testarei finalmente meu netbook com distro linux e postarei em seguida os resultados.