Serviço SQUID não inicia junto com a máquina.

Iniciado por limoneiro, 10 de Junho de 2011, 11:51

tópico anterior - próximo tópico

limoneiro

Prezados amigos, bom dia.
Sou novo no fórum, e tenho uma dúvida que está me tirando a paz. hahaha

Estou configurando um servidor Linux-Ubuntu, que servirá como um servidor reserva para o meu servidor Linux Principal. Já configurei praticamente tudo. Porém estou tendo problemas com o SQUID. O serviço do SQUID não inicia junto com o Linux. Para testar o compartilhamento de internet, liguei um PenDrive de conexão 3G da Vivo. A conexão funciona perfeitamente, e ele distribuiu a conexão normalmente entre as maquinas conectadas, etc.

Porém, reparei que o serviço do SQUID não inicia junto com a máquina, e só quando ele tem conexão com a Internet, o SQUID sobe o serviço normalmente.
Ok, o SQUID (Proxy) só tem utilidade quando se há Internet. Entendo que sem internet, o serviço funcionando ou não, é indiferente.

Porém, mesmo quando se tem conexão a internet, que é a unica situação em que o serviço funciona, eu tenho de ir manualmente no Webmin e ativar o serviço. Ou seja, ele não é ativado sozinho.

Sendo assim, gostaria de saber se existe alguem com um problema similar o meu, ou se existe já alguma solução para este tipo de eventualidade.
Agradeço desde já a atenção de todos.

Um abraço!

zekkerj

Execute os comandos abaixo e diga se o problema se resolve.

sudo update-rc.d -f squid remove
sudo update-rc.d squid defaults
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D