Autor Tópico: Virtualbox e Itunes  (Lida 3897 vezes)

Offline ValderCunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Virtualbox e Itunes
« Online: 05 de Junho de 2011, 16:05 »
Olá galera,

Estou usando o linux a uns 3 meses e uma coisa me prende ao windows ainda, eu tenho um iphone e preciso usar o itunes para baixar programas, músicas videos da Internet e sincronizar com o iphone. Eu instalei o o virtualbox e instalei o windows com o itunes porém, não é a mesma coisa um aplicativo que no Windows leva 20 segundos para ser instalado no iphone com o windows normal sem virtualização e pelo windows virtualizado leva 60 segundos. Eu já ativei a opção de USB 2.0 mas ainda esta a mesma coisa.

Então acabo sempre usando o windows (boot normal) para passar os programas pro iphone, mas como vivo mais no linux do que no proprio windows eu queria saber se tem como eu criar uma pasta "virtual" que aponte para a pasta do itunes ques esta instalada no windows (boot normal) e n no virtualizado. Pq se n eu baixo os programas/musicas no windows virtualizado e depois eu tenho que enviar a pasta do windows virtualizado (itunes) para a pasta do windows normal, e as vezes leva mt tempo.

A minha ideia é saber se existe um jeito de criar uma pasta x que aponto para uma pasta Y que existe em uma partição do windows e toda vez que tu abrir ela , ela te aponte para a pasta da partição do windows.

Acho que deu pra explicar mais ou menos o meu problema. QUem tiver alguma dica por favor diga :)

Abraços

Offline felipesayaman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Virtualbox e Itunes
« Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2011, 10:17 »
eu instalei o wine no meu ubuntu 10.10, e navegando na central de programas do ubuntu, achei um programa chamado playonlinux, nele existe uma lista grande de programas que podem ser instalados com ele via wine, ele é um facilitador da instalação, eu useu ele pra instalar o ofice 07, e na lista de programas compativeis dele consta o itunes10 e itunes7

Imagem irregular com mais de 40kB - editado pela moderação

http://img851.imageshack.us/img851/3084/capturadetelau.jpg
Imagem irregular com mais de 40kB - editado pela moderação

« Última modificação: 06 de Junho de 2011, 18:54 por Tota »

Offline mr_rune

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Virtualbox e Itunes
« Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2011, 21:40 »
Cara, acho que tive um problema semelhante ao seu, só que relativo a músicas (mas não tenho partição windows aqui). Resolvi adaptando e seguindo isso aqui http://rafaelrjp.wordpress.com/2007/12/07/compartilhar-pasta-entre-o-virtual-box-windowsxp-e-o-ubuntu/. Com isso consigo sincronizar as músicas que estão no host pelo iTunes de DENTRO do Windows virtual.

Como não sei qual pasta é usada pra apps nem no Windows nem no Ubuntu espero ter te dado pelo menos meia luz...

Fica na paz.