Autor Tópico: Login automatico,e tirar senha do sudo no ubuntu 11.04  (Lida 17080 vezes)

Offline marcelogon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Login automatico,e tirar senha do sudo no ubuntu 11.04
« Online: 01 de Junho de 2011, 17:48 »
Quero que voces me ensinem a fazer o ubuntu 11.04 logar automaticamente sem pedir senha,eu procurei janela de inicio de sessão mas não achei de jeito nenhum;preciso tambem aprender a tirar a senha do sudo,para quando dar um comando não precisar digitar a senha.
Os céus manifestam a glória de Deus,e o firmamento anuncia a obra de suas mãos. sl 19v1

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Login automatico,e tirar senha do sudo no ubuntu 11.04
« Resposta #1 Online: 02 de Junho de 2011, 00:21 »
Botão super (windows) > escreva: Login> Entre em tela de login> Desbloquear> Digite a senha> Habilite: Iniciar automaticamente...

Se não entrar direto no próximo boot, refaça o passo-a-passo e encerre a sessão antes de desligar.

Quanto a senha de root, eu não sei, porém, acredito que você estará transformando o linux em algo inseguro como o windows, ela existe para evitar a mistura de root e usuários e a instalação automática de aplicativos (para o bem e para o mal). Essa não é uma escolha sábia.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline marcelogon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Login automatico,e tirar senha do sudo no ubuntu 11.04
« Resposta #2 Online: 02 de Junho de 2011, 08:11 »
Botão super (windows) > escreva: Login> Entre em tela de login> Desbloquear> Digite a senha> Habilite: Iniciar automaticamente...

 Mas eu deixo marcado para iniciar sessão automaticamente.mas ele continua pedindo senha toda vez que inicio o pc,ou quando o pc está em repouso.
Os céus manifestam a glória de Deus,e o firmamento anuncia a obra de suas mãos. sl 19v1

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Login automatico,e tirar senha do sudo no ubuntu 11.04
« Resposta #3 Online: 02 de Junho de 2011, 13:01 »
Você encerrou a sessão logo depois do procedimento, conforme indiquei?

Encerre e inicie em seguida.

Para tirar a senha quando o pc está ocioso, vá em Protetor de tela> desabilite o bloquear tela...
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline rodolfo_tec

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Login automatico,e tirar senha do sudo no ubuntu 11.04
« Resposta #4 Online: 04 de Junho de 2011, 08:52 »
Quando entra em repouso entra a proteção de tela mesmo sendo uma tela preta, tem que ir em sistema - preferencias - proteção de tela e desmarcar a caixa "ativar proteção de tela quando o computador estiver ocioso"

Offline rodolfo_tec

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Login automatico,e tirar senha do sudo no ubuntu 11.04
« Resposta #5 Online: 04 de Junho de 2011, 08:58 »
sobre o sudo sem pedir senha

edite o arquivo:
sudo gedit /etc/sudoers

bote um # nesta linha:
%sudo ALL=(ALL) ALL

dae salve faça logoff e entre denovo, deve funcionar, eu não fiz aqui mas já fiz há algum tempo
 e nesse caso vc digitara sudo su ou sudo + comando e não perguntará pela senha.

espero ter ajudado

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Login automatico,e tirar senha do sudo no ubuntu 11.04
« Resposta #6 Online: 04 de Junho de 2011, 09:58 »
preciso tambem aprender a tirar a senha do sudo,para quando dar um comando não precisar digitar a senha.

Só para agregar, seu sistema vai ficar com mais buracos de segurança que uma colcha de retalhos.

Uma das mais fortes seguranças do GNU/Linux é o fato do root (sudo) estar separado de outros usuarios.

Tirando a senha de root voce remove esta proteção. qualquer programa que voce baixar sem o seu consentimento e que pode estar comprometido (malware, rootkit, etc.) vai ser instalado sem pedir confirmação e voce nem vai saber.

Se voce pode não usar root, eu como invasor também posso. Divirta-se   ;D

[]'s

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Login automatico,e tirar senha do sudo no ubuntu 11.04
« Resposta #7 Online: 04 de Junho de 2011, 10:09 »
sobre o sudo sem pedir senha

edite o arquivo:
sudo gedit /etc/sudoers

bote um # nesta linha:
%sudo ALL=(ALL) ALL

dae salve faça logoff e entre denovo, deve funcionar, eu não fiz aqui mas já fiz há algum tempo
 e nesse caso vc digitara sudo su ou sudo + comando e não perguntará pela senha.

espero ter ajudado

Nao aconselho essa dica, e um mau negocio.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline marcelogon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Login automatico,e tirar senha do sudo no ubuntu 11.04
« Resposta #8 Online: 08 de Junho de 2011, 20:59 »
Bom gente tentei todas as dicas,mas o login não fica automatico de jeito nenhum,tentei desinstalar um programa tambem não consegui,então desisti do ubuntu,só vou deixa-lo na maquina virtual para acessar minha conta correte.;obrigado a todos que responderam.
Os céus manifestam a glória de Deus,e o firmamento anuncia a obra de suas mãos. sl 19v1