Autor Tópico: partilhar rede wifi  (Lida 1875 vezes)

Offline bcuraboy_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
partilhar rede wifi
« Online: 04 de Julho de 2011, 04:24 »
bons dias pessoal.é o seguinte:eu tenho ubuntu 10.04 a 64bits e cá em casa temos a meo.o que é que eu fiz?liguei um cabo de rede directamente ao router e puxei para o meu quarto,para poder ter o maximo sinal de rede.o que é que eu queria?
Tornar o pc num hotspot para o resto dos meus dispositivos no quarto(tv,tlm,ps3...)
O que fazer e como fazer?alguem tem uma boa soluçao?
Desde já obrigado pela atençao dispendida

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: partilhar rede wifi
« Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2011, 07:47 »
Tornar o pc num hotspot para o resto dos meus dispositivos

Ola

Não seria melhor comprar um roteador ou um access point e instalar em seu quarto?

Da forma que deseja, seu computador deverá ficar ligado sempre que desejar utilizar os outros dispositivos, com um router ou um ap (não sei como é sua rede ) isto não acontece.

[]'s

Offline bcuraboy_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: partilhar rede wifi
« Resposta #2 Online: 04 de Julho de 2011, 11:31 »
nao é uma má ideia,só que o que eu pretendia era apenas uma soluçao temporaria.pois dentro de algum tempo devo mudar de casa e assim,sempre tinha tudo configurado sem ter que andar a comprar mais equipamento.eu ja experimentei a criar uma rede sem fios atraves do netmanager,só que nao devo ter feito as configuraçoes bem e o netmanager desligava da rede ca de casa e a outra(a que criava) nao funcionava....
achas k consegues ajudar?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: partilhar rede wifi
« Resposta #3 Online: 05 de Julho de 2011, 13:32 »
Nem todas as placas de rede podem trabalhar como "hotspot". Aliás, a maioria das placas não pode trabalhar como "hotspot".

Economize seu tempo, compre o roteador wireless. Aqui no Brasil custa menos de 100 reais, se eu reconheci sua forma de escrever, você é português, então o equipamento aí deve custar menos de 20 euros.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline bcuraboy_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: partilhar rede wifi
« Resposta #4 Online: 06 de Julho de 2011, 12:32 »
sim,sou portugues.ja fui ver dos preços do roteador e nao andam muito longe dos 20€
acho que sim,que vou ter optar por essa soluçao.com windows bastava instalar o conectify que o software fazia o processo,so que ter k estar a criar uma nova partiçao e a instalar lá winshit no meu meu pc,nao me parece uma boa soluçao.
« Última modificação: 06 de Julho de 2011, 16:55 por platao »