Autor Tópico: acessar servidor de rede windows pelo ubuntu  (Lida 2646 vezes)

Offline felipesayaman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
acessar servidor de rede windows pelo ubuntu
« Online: 30 de Maio de 2011, 10:02 »
bom dia senhores, tenho uma duvida com relação ao acesso a redes do windows pelo ubuntu, aqui na empresa temos uma rede windows com server windows, instalei o ubuntu no meu computador da empresa, mas para ter acesso a essa rede(no ruindows um simples execurar>\\servidor resolvia) eu estou fazendo o seguinte procedimento, locais>rede>ctrl+L (para digitação de endereço)>smb://ip co servidor, para assim acessar os arquivos da rede, se vou em rede direto, alguns computadores da rede aparecem, mas o servidor não, como faço para agilizar esse procedimento?
« Última modificação: 30 de Maio de 2011, 12:49 por felipesayaman »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: acessar servidor de rede windows pelo ubuntu
« Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2011, 23:22 »
Você vai precisar inscrever sua máquina Ubuntu no domínio windows. O comando pra isso, se não me engano, é "net ads join <domínio>". Não tenho os detalhes agora, mas o comando é relativamente simples.

Vc chegou a instalar o pacote samba completo e/ou configurar o samba pra se autenticar no servidor windows?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D