Autor Tópico: Symantec afirma que Vista é mais vulnerável que XP!  (Lida 5885 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Symantec afirma que Vista é mais vulnerável que XP!
« Online: 19 de Julho de 2006, 12:40 »
Por Tomodachi
19 de Julho de 2006

"Segundo reportagem publicada na CNET ( http://news.com.com/Symantec+sees+an+Achilles+heel+in+Vista/2100-7355_3-6095119.html?tag=nefd.lede ), a Symantec afirma que apesar de todos os seguidos “builds” lançados, o Windows Vista é mais vulnerável que o Windows XP atualmente pois já descobriu diversas falhas de segurança no que diz respeito a redes. A Symantec diz que o problema é a vasta quantidade de códigos novos implantados no sistema operacional.

De acordo com a Symantec, “a Microsoft removeu uma grande de códigos testados e substituiu-os por outros com novas funções e defeitos. Isto pode assegurar maior estabilidade aos protocolos de rede a longo prazo, mas não a curto”.

A Microsoft declarou há tempos que o Windows Vista é baseado na segurança conquistada com o XP. De fato, esta é uma das razões do porquê o desenvolvimento do Windows Vista está levando tanto tempo. O novo sistema operacional também terá novos protocolos de rede que suportam nativamento o padrão IPv6.

A Microsoft respondeu à reportagem da Symantec: “o Windows Vista ainda está em fase beta e seu desenvolvimento não terminou, as afirmações desta reportagem são, na melhor das hipóteses, prematuras. Estamos trabalhando duro para fazer do Vista, o mais seguro dos Windows e acreditamos que essas afirmações são infundadas”. A Symantec disse que o intuito da reportagem é ajudar a Microsoft."

Fonte: FórumPCs - http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=172426
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Symantec afirma que Vista é mais vulnerável que XP!
« Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2006, 12:43 »
Meu, esse novo Windows nem saiu, ainda em fase Beta, e já é mais furado que o antigo? Deve ser por essas e por outras que a MS deve atrasar mais um pouco o lançamento do Vista. Outro dia li que o Tio Bill não dava mais certeza do lançamento na data prevista do Vista.
« Última modificação: 24 de Julho de 2006, 22:12 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: Symantec afirma que Vista é mais vulnerável que XP!
« Resposta #2 Online: 19 de Julho de 2006, 14:03 »
Acho que o Bill vai desistir desse Windows Vista e começar a revender o Mac OS X para Intel crackeado para rodar em PCs comuns hehe...
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re: Symantec afirma que Vista é mais vulnerável que XP!
« Resposta #3 Online: 19 de Julho de 2006, 15:16 »
Quem conhece os sistemas ocasionais do tio Bill não está de todo surpreso com a notícia!  :P

Concordo com quem já disse: Ah, se a maicrosófiti fizesse apenas hardware...
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Symantec afirma que Vista é mais vulnerável que XP!
« Resposta #4 Online: 19 de Julho de 2006, 18:17 »
Quem conhece os sistemas ocasionais do tio Bill não está de todo surpreso com a notícia!  :P

Isso que eu ia falar!
Qual a surpresa pra tanto?

Offline ppvanzella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Symantec afirma que Vista é mais vulnerável que XP!
« Resposta #5 Online: 20 de Julho de 2006, 18:27 »
Nenhum espanto.
Eles não adicionam novos recursos. Adicionam novos furos!

Vocês viram aquela do IE que permite que se coloque um atalho pra um aplicativo com qualquer nome para ser rodado dentro do IE7?
Explicando melhor:
Eu gosto muito do notepad. Daí eu coloco no IE um atalho pra ele chamado notepad, e toda a vez que eu digitar notepad na barra de endereços, ele vai abrir o notepad dentro de uma nova aba.
Maravilhoso, não?
Agora um cracker desocupado cria um programinha bem bonitinho igualzinho ao site do banco do brasil, por exemplo, e seta como atalho pra ele o endereço de www.bb.com.br. O usuário (até mesmo um usuário experiente pode cair nessa, visto que é verossímil pacas) acessa o www.bb.com.br para ver a quantas anda a sua conta e "Opa!". Acabou de perder alguns mil reais. Que pena.

E a MS ainda diz que isso é um recurso, e não uma falha!

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Symantec afirma que Vista é mais vulnerável que XP!
« Resposta #6 Online: 21 de Julho de 2006, 12:23 »
...acessa o www.bb.com.br para ver a quantas anda a sua conta e "Opa!". Acabou de perder alguns mil reais. Que pena.

"Opa!" AUEhauHeuAHuahaEhueHEAuHEuae
Tem coisas que só a MS faz por vocÊ.

Offline battrats

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: Symantec afirma que Vista é mais vulnerável que XP!
« Resposta #7 Online: 21 de Julho de 2006, 13:56 »
Galera

Claro que a Microsoft iria argumentar que é a versão beta. Agora eles pegam os bugs que a Symantec divulgou e vai corrigir e falar que já estava planejado.

O Engraçado com relação ao Windows Vista é que no marketing ele é cheio de função na pratica estão retirando todas as inovações. Vai ficar parecendo mais um XP mais pesado e com mais furos.

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Symantec afirma que Vista é mais vulnerável que XP!
« Resposta #8 Online: 24 de Julho de 2006, 03:07 »
hahaha esse é aquele tipo de notícia que serve de colírio pros usuários Linux  ;)

Da vontade de ler até de novo, 2, 3, até 4x seguidas hehehe.

Brincadeiras a parte, vamos esperar a versão final pra criticar, no entanto eu particularmente espero cada vez mais falhas daqui pra frente. Hoje em dia deve ter 1 programador na microsoft pra cada 10000 hackers caçadores de bugs pra criar exploids. O Windows já popularmente virou "o sistema operacional inseguro" e eu duvido muito que eles consigam quebrar essa imagem, independentemente de o futuro sistema ser ou não seguro.

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Symantec afirma que Vista é mais vulnerável que XP!
« Resposta #9 Online: 26 de Julho de 2006, 19:26 »
E além disso, eu acho que o Vista está imitando o visual do kde...