Autor Tópico: aplicativo similar ao msn para empresas  (Lida 1682 vezes)

Offline felipesayaman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
aplicativo similar ao msn para empresas
« Online: 27 de Maio de 2011, 13:41 »
boa tarde senhores, sei que este forum não seria o local mais indicado para isso, mas vou tentar mesmo assim, sou usuario ubuntu a 1 ano e utilizo ele na empresa por esse tempo, mas apenas meu micro tem ele, os outros são windows, hoje, devido a alguns problemas a chefia mandou retirar o messenger de quase todos os micros, por causa de gente que fica o tempo todo no msn, gostaria de saber o seguinte, existe algum aplicativo similar ao msn para windows e ubuntu, algo que limite os contatos que podem ser adicionados, por uma senha de adm ou algo assim, uma maneira de recolocar o msn aqui sem que o pessoal possa sair adicionando familia namorados etc. se alguem puder me indicar algo fico no agradecimento.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: aplicativo similar ao msn para empresas
« Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2011, 16:28 »
Ola

Partindo do principio de que tudo do msn fica armazenado nos servidores da Microsoft, limitar os contatos de cada conta eu acredito ser impossivel.

Caso retire o msn das maquinas os usuarios podem usar um browser para acessar. Pode testar=> http://www.ebuddy.com/index.php

Se voce então remover o msn do povo, vai ter que tirar depois o browser, e depois desligar a internet.

Acredito que o que voce precisa é de treinamento dos funcionários.

De toda forma existem sim programas Linux para acesso à rede MSN como => aMSN, pidgin, Kopete, Mercury e outros.

Mas vai dar no mesmo. Uma hora ou outra os funcionários encontrarão formas de burlar suas medias.

Instale Linux numa maquina para ser um Firewall de sua rede, coloque regras de acesso ( pode fazer uma white list ) e apenas os sites desta lista serão acessados.

Deixe o msn instalado que ele não irá funcionar.

Ou treine o time para que "vistam a camisa" da empresa, e saibam dividir o que é trabalho do que é pessoal.

[]'s

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: aplicativo similar ao msn para empresas
« Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2011, 00:10 »
Você pode criar uma rede xmpp interna com um gateway - com algum tipo de lista branca - pra rede do msn. Minha opinião: muito trabalho, o melhor é criar uma politica interna de verdade ("tudo que não está bloqueado é permitido" não funciona).

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: aplicativo similar ao msn para empresas
« Resposta #3 Online: 28 de Maio de 2011, 07:20 »
[Resposta de analista de sistema] Existe necessidade de acesso a contatos externos do MSN? Pra todos? A solução da rede xmmp é interessante.

Eu já vi um software que faz o que deseja mas não sei se existe mais.

[Resposta de advogado] Crie um termo de uso da internet para funcionários dizendo que o uso não autorizado é justificativa para demissão por justa causa e mande o povo assinar.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson