Autor Tópico: Lançado Linux Mint 11 'Katya'  (Lida 24312 vezes)

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: Lançado Linux Mint 11 'Katya'
« Resposta #30 Online: 20 de Junho de 2011, 10:33 »
vou de Mint tambem e meus amigos que vira ele funcionando, ficaram babando e sem aquela preocupaçao de adicionar repositorios e instalar multimidia...  é lindao, leve e funcional.... aprovado!  se continuar assim teremos que criar um forum só pra ele no brasil...  só elogios e nada mais.
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline Flatac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 169
    • Ver perfil
Re: Lançado Linux Mint 11 'Katya'
« Resposta #31 Online: 20 de Junho de 2011, 10:46 »
Já existe um fórum para o MInt no Brasil.

http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/index.php





Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: Lançado Linux Mint 11 'Katya'
« Resposta #32 Online: 20 de Junho de 2011, 11:44 »
blz ja adicionei aos favoritos
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Lançado Linux Mint 11 'Katya'
« Resposta #33 Online: 20 de Junho de 2011, 22:35 »
No site do Linux MInt, o criador da distro disse que uma das alternativas em estudo por ele,
para um novo ambiente gráfico, é fazer um "fork" do Gnome 2.

E o XFCE, na sua última versão, está bem simples de usar. Uso no Mint LMDE.


Gostaria de ver um fork do gnome 2.
A parada é que eu não sei te informar se o pessoal do Mint tem staff disponível pra manter isso, visto pelo fato que não tem uma empresa por trás da distribuição.

concordo c/ o bred81, já testei várias distros, menos archlinux e slackware, porque ñ tenho mais paciência
sempre falta alguma coisa que o ubuntu leva vantagem
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Lançado Linux Mint 11 'Katya'
« Resposta #34 Online: 20 de Junho de 2011, 22:39 »
De tanto vcs falarem eu baixei o Mint, consegui rodar ele meio capenga na VM, achei estranho isso mas deu pra ter idéia, gostei do visual, é o Ubuntu mais enxuto ainda, mesmo assim, continuo com o Unity
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Lançado Linux Mint 11 'Katya'
« Resposta #35 Online: 02 de Julho de 2011, 19:11 »
Tou a usar o Linux Mint 11 com o Gnome 3.0.2 com a gnome-shell instalado através do PPA do Gnome 3 e está muito bom :)

Offline koheleth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
    • Guia LPI
Re: Lançado Linux Mint 11 'Katya'
« Resposta #36 Online: 02 de Julho de 2011, 19:45 »
Tou a usar o Linux Mint 11 com o Gnome 3.0.2 com a gnome-shell instalado através do PPA do Gnome 3 e está muito bom :)

E a estabilidade, usabilidade? Ele usa o compiz?

Fala ai da experiência com o Linux Mint
Ubuntu 13.04
acesse: Guia LPI
Profº Marcos Aurélio

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Lançado Linux Mint 11 'Katya'
« Resposta #37 Online: 02 de Julho de 2011, 20:21 »
Tou a usar o Linux Mint 11 com o Gnome 3.0.2 com a gnome-shell instalado através do PPA do Gnome 3 e está muito bom :)

E a estabilidade, usabilidade? Ele usa o compiz?

Fala ai da experiência com o Linux Mint
Acho que dependendo do ponto de vista não dá para reclamar da usabilidade é boa, muito boa, mas como clássico prefiro o Ubuntu com gnome, com KDE acho que todos já sabem da minha preferência.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Lançado Linux Mint 11 'Katya'
« Resposta #38 Online: 02 de Julho de 2011, 20:51 »
Citar
...com KDE acho que todos já sabem da minha preferência...
Para mim, o KDE no Kubuntu é ótimo, mas o "Big KDE" também é muito bom!
Até Breve... :D


Offline koheleth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
    • Guia LPI
Re: Lançado Linux Mint 11 'Katya'
« Resposta #39 Online: 03 de Julho de 2011, 00:25 »
Citar
...com KDE acho que todos já sabem da minha preferência...
Para mim, o KDE no Kubuntu é ótimo, mas o "Big KDE" também é muito bom!
Até Breve... :D

Usei o KDE quando usava o kurumin, mas o kurumin foi descontinuado...

Foi quando eu passei para o Ubuntu, o gnome me conquistou pela simplicidade.

Agora o pessoal está falando muito do novo kde, tô com vontade de usá-lo, será que vai ficar muito pesado se instalar o desktop-kde no meu Ubuntu 10.04.2 ?
Ubuntu 13.04
acesse: Guia LPI
Profº Marcos Aurélio

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Lançado Linux Mint 11 'Katya'
« Resposta #40 Online: 03 de Julho de 2011, 07:01 »
Agora o pessoal está falando muito do novo kde, tô com vontade de usá-lo, será que vai ficar muito pesado se instalar o desktop-kde no meu Ubuntu 10.04.2 ?
Sobre o assunto não posso opinar muito, mas acho que para mim se é gnome é gnome, e kde é kde, mesmo se eu tivesse a experiência que muitos daqui tem em Linux, acho que não faria isso, preferiria um dual ou algo do gênero MV; porém não gosto de nenhum dos dois tbém (não sei se pelo fato de eu ter 10 maquinas, apenas 1 de uso particular que uso o Big Linux kde em desenvolvimento).

As distros em desenvolvimentos atraem meu humilde conhecimento em Linux, para tentar evoluir no cascudo. (kakak)

Valeu gente, mas voltando ao assunto Linux Mint, é uma distro para quem gosta de mais facilidades ainda que as que o Ubuntu tem, mas as vezes isso pode incomodar para mim vem com muita coisa que eu particularmente não utilizo.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Lançado Linux Mint 11 'Katya'
« Resposta #41 Online: 03 de Julho de 2011, 11:16 »
Citar
Agora o pessoal está falando muito do novo kde, tô com vontade de usá-lo, será que vai ficar muito pesado se instalar o desktop-kde no meu Ubuntu 10.04.2 ?
Bom, para testar o KDE eu instalei pelo Kubuntu-Desktop no Ubuntu 10.10, gostei muito, mais ficou um pouco bagunçado o sistema, por exemplo, se você escolher o gerenciador de login do Gnome, você não consegue desligar o pc pelo KDE (ou vice-versa), você tem que encerrar a sessão para desligar, o Kubuntu instalado do zero fica mais leve e mais rapido.
Voltando ao Mint, concordo o que o amigo Paulo Correa falou, ele é bem simples, para mim, acho ele até mais simples que o Ubuntu, pois já vem com tudo incluso, codecs, flash, java...  Caso eu fosse instalar Linux no pc de um amigo, instalaria o (K)Mint.
Até Breve..  :D


Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Lançado Linux Mint 11 'Katya'
« Resposta #42 Online: 04 de Julho de 2011, 10:26 »
Tou a usar o Linux Mint 11 com o Gnome 3.0.2 com a gnome-shell instalado através do PPA do Gnome 3 e está muito bom :)

E a estabilidade, usabilidade? Ele usa o compiz?


Fala ai da experiência com o Linux Mint

A nível de estabilidade está muito bom, a nivél de usabilidade tambem não posso me queixar. Não usa compiz, usa o mutter.

O maior problema que estou a enfrentar é que não posso usar drivers proprietarios para a minha ATi HD4350, tou a usar os drivers gallium.

O Gnome 3 deixa o ambiente de trabalho muito limpo e depois de 15 minutos a explorar é fácil se habituar a ele :)

Offline koheleth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
    • Guia LPI
Re: Lançado Linux Mint 11 'Katya'
« Resposta #43 Online: 04 de Julho de 2011, 12:08 »
A nível de estabilidade está muito bom, a nivél de usabilidade tambem não posso me queixar. Não usa compiz, usa o mutter.

O maior problema que estou a enfrentar é que não posso usar drivers proprietarios para a minha ATi HD4350, tou a usar os drivers gallium.

O Gnome 3 deixa o ambiente de trabalho muito limpo e depois de 15 minutos a explorar é fácil se habituar a ele :)

Valeu,

Vou testar primeiro em máquina virtual, se gostar passo para instalação real...

O mutter é tão bom quanto o compiz(configuração, estabilidade....)?
Ubuntu 13.04
acesse: Guia LPI
Profº Marcos Aurélio

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Lançado Linux Mint 11 'Katya'
« Resposta #44 Online: 06 de Julho de 2011, 08:00 »
A nível de estabilidade está muito bom, a nivél de usabilidade tambem não posso me queixar. Não usa compiz, usa o mutter.

O maior problema que estou a enfrentar é que não posso usar drivers proprietarios para a minha ATi HD4350, tou a usar os drivers gallium.

O Gnome 3 deixa o ambiente de trabalho muito limpo e depois de 15 minutos a explorar é fácil se habituar a ele :)

Valeu,

Vou testar primeiro em máquina virtual, se gostar passo para instalação real...

O mutter é tão bom quanto o compiz(configuração, estabilidade....)?


Não sei te dizer muito bem mas acho que o compiz parece mais "maduro", eu penso que é o mutter que não se dá bem com os drivers proprietários.