Autor Tópico: 32bits no 64bits [Resolvido]  (Lida 6374 vezes)

XTyreonX

  • Visitante
32bits no 64bits [Resolvido]
« Online: 19 de Julho de 2006, 00:22 »
Eu cometi um engano e acabei instalando o ubuntu pra 32bits no meu 64bits, mas pelo visto ta rodando tudo normal
Isso pode acarretar em algum problema no futuro?
« Última modificação: 19 de Julho de 2006, 11:43 por XTyreonX »

XTyreonX

  • Visitante
Re: 32bits no 64bits
« Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2006, 01:03 »
Por favor preciso de respostas urgente!

Offline Sevrale

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: 32bits no 64bits
« Resposta #2 Online: 19 de Julho de 2006, 07:04 »
Você agiu corretamente. Não há nenhum mal e o sistema roda rápido. Agora se quiser uma decepção instale a versão de 64 bits que, entre outras coisas, ficará extremamente leeeeento!
O meu Kubuntu Dapper de 32 bits roda extamente num Atlhon 64 bits. Tenho observado que muitos iniciantes se decepcionam com o K(Ubuntu) justamente por usarem a versão de 64 bits.

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: 32bits no 64bits
« Resposta #3 Online: 19 de Julho de 2006, 07:04 »
Não, não há qualquer problema em rodar uma versão de 32bits num sistema que suporta 64 .
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

XTyreonX

  • Visitante
Re: 32bits no 64bits
« Resposta #4 Online: 19 de Julho de 2006, 11:43 »
Puxa, obrigado, eu ja tava pensando q ia ter q fazer tudo denovo!  =S

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: 32bits no 64bits [Resolvido]
« Resposta #5 Online: 21 de Julho de 2006, 10:50 »
Eu também rodo a versão 32 bits em uma máquina 64 bits, porque como todos aqui, tive grandes decepções com versões 64 bits do Ubuntu...  :(

- O Java não instalou de jeito nenhum.
- Flash Player idem.
- Wine problemático.
- Nenhum ganho perceptível em desempenho.
- Aumento no consumo de memória.

Acho que ainda teremos que esperar essa nova arquitetura "amadurecer" um pouco mais antes de poder instalar sem esquentar a cabeça.  :-\
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: 32bits no 64bits [Resolvido]
« Resposta #6 Online: 26 de Julho de 2006, 10:30 »
Eu instalei o 32 Bits na minha maquina 64bits e depois fiz a instalaçãod do 64 bits... É Mentira quem diz que fica extremamente lento, fica é muuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais rápido.

Claro que ainda existem problemas, como plugin do flash e jogos ainda não portados para a plataforma 64 bits.

No meu caso estou plenamente satisfeito, e até vejo as charges do charges.com.br (com algum problema de sincronização do som, mas vejo) e tenho o java instalado na maquina, sem problemas, e tudo isto com ajuda do automatix.

Mas se esta tudo bem na sua máquina com 32 bits e vc gosta de jogos, e necessita do flash rodando redondo permaneça assim por um tempo. Eu não voltarei pra 32 bits.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: 32bits no 64bits [Resolvido]
« Resposta #7 Online: 26 de Julho de 2006, 14:33 »
Eu fiz o teste do Kubuntu 64 bit e a diferença não era tão grande assim, ele ficou mais rápido, sem dúvida, mas nada que compensasse os seus defeitos...  :-\

Agora o consumo de memória aumenta, pode conferir que qualquer Linux 64 bits consome mais memória RAM do que a versão 32.

Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Piras

  • Visitante
Re: 32bits no 64bits [Resolvido]
« Resposta #8 Online: 27 de Julho de 2006, 01:24 »
Eu fiz o teste do Kubuntu 64 bit e a diferença não era tão grande assim, ele ficou mais rápido, sem dúvida, mas nada que compensasse os seus defeitos...  :-\

Agora o consumo de memória aumenta, pode conferir que qualquer Linux 64 bits consome mais memória RAM do que a versão 32.



Por esta razão, aconselha-se ao sujeito que não economiza e$forço na aquisição do seu processador que faça exatamente o mesmo ao comprar memória RAM. 512 é o mínimo, o dobro é melhor.

Offline pccariocadc@0625

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: 32bits no 64bits [Resolvido]
« Resposta #9 Online: 05 de Agosto de 2006, 11:59 »
A versão 64 bits está rápida no meu Sempron64 e o consumo de RAM não é tão alto. Agora o que eu iria perguntar criando um tópico eu já li aqui como resposta: tenho que esperar a portabilidade do flashplayer para a versão Linux x86-64. Isso foi desanimador, ainda mais depois de saber que talvez não haja as versões 8 e posteriores para Linux.

Offline lebeziatnikov

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
    • Ver perfil
    • http://www.lcc.ufcg.edu.br/~erick
Re: 32bits no 64bits [Resolvido]
« Resposta #10 Online: 06 de Agosto de 2006, 11:55 »
Eu tenho um Athlon 64 e uso ubuntu 64 bits.

A diferça é bem grande, especialmente quando se usa o kernel específico para o seu processador. Por exemplo, eu passei um tempão com o 2.6.xx-xx-generics com o ....k8 a diferença é muuito grande, notória mesmo.

Com relação ao consumo de memória, eu acho que memória existe para ser usada mesmo. É por isso que se faz cache de disco, que a memória consumida por um programa não deve ser totalmente desalocada quando ele é fechado, etc, ectc... O resultado do uso da memória, a eficiência do sistema não deve ser medida pela quantidade de memoria usada, e sim pelo desempenho geral do sistema, se fosse só usar o mínimo era muito fácil.

Quanto a algumas incompatibilidades de pacotes, isso é verdade. Mas pelo amor de Deus, basa instalar a versão 32bits daqueles que vc não tem em 64bits. Eu uso o firefox 32bits, com flash player, mplayer plugin, java e tudo mais, tudo funciona perfeitamente sem nenhum problema. É pra isso que a compatibilidade existe.

Se me perguntam se devem instalar Ubuntu 64 bits, a resposta é sim com certeza. Lembrem-se que estou falando do Ubuntu, nunca usei o kubuntu na vida, mas deve ser a mesma coisa.

[]'s