32bits no 64bits [Resolvido]

Iniciado por XTyreonX, 19 de Julho de 2006, 00:22

tópico anterior - próximo tópico

XTyreonX

Eu cometi um engano e acabei instalando o ubuntu pra 32bits no meu 64bits, mas pelo visto ta rodando tudo normal
Isso pode acarretar em algum problema no futuro?

XTyreonX

Por favor preciso de respostas urgente!

Sevrale

Você agiu corretamente. Não há nenhum mal e o sistema roda rápido. Agora se quiser uma decepção instale a versão de 64 bits que, entre outras coisas, ficará extremamente leeeeento!
O meu Kubuntu Dapper de 32 bits roda extamente num Atlhon 64 bits. Tenho observado que muitos iniciantes se decepcionam com o K(Ubuntu) justamente por usarem a versão de 64 bits.

Lamego

Não, não há qualquer problema em rodar uma versão de 32bits num sistema que suporta 64 .
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

XTyreonX

Puxa, obrigado, eu ja tava pensando q ia ter q fazer tudo denovo!  =S

Polaco

Eu também rodo a versão 32 bits em uma máquina 64 bits, porque como todos aqui, tive grandes decepções com versões 64 bits do Ubuntu...  :(

- O Java não instalou de jeito nenhum.
- Flash Player idem.
- Wine problemático.
- Nenhum ganho perceptível em desempenho.
- Aumento no consumo de memória.

Acho que ainda teremos que esperar essa nova arquitetura "amadurecer" um pouco mais antes de poder instalar sem esquentar a cabeça.  :-\
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

clcampos

Eu instalei o 32 Bits na minha maquina 64bits e depois fiz a instalaçãod do 64 bits... É Mentira quem diz que fica extremamente lento, fica é muuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais rápido.

Claro que ainda existem problemas, como plugin do flash e jogos ainda não portados para a plataforma 64 bits.

No meu caso estou plenamente satisfeito, e até vejo as charges do charges.com.br (com algum problema de sincronização do som, mas vejo) e tenho o java instalado na maquina, sem problemas, e tudo isto com ajuda do automatix.

Mas se esta tudo bem na sua máquina com 32 bits e vc gosta de jogos, e necessita do flash rodando redondo permaneça assim por um tempo. Eu não voltarei pra 32 bits.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Polaco

Eu fiz o teste do Kubuntu 64 bit e a diferença não era tão grande assim, ele ficou mais rápido, sem dúvida, mas nada que compensasse os seus defeitos...  :-\

Agora o consumo de memória aumenta, pode conferir que qualquer Linux 64 bits consome mais memória RAM do que a versão 32.

Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Piras

Citação de: Polaco online 26 de Julho de 2006, 14:33
Eu fiz o teste do Kubuntu 64 bit e a diferença não era tão grande assim, ele ficou mais rápido, sem dúvida, mas nada que compensasse os seus defeitos...  :-\

Agora o consumo de memória aumenta, pode conferir que qualquer Linux 64 bits consome mais memória RAM do que a versão 32.

Por esta razão, aconselha-se ao sujeito que não economiza e$forço na aquisição do seu processador que faça exatamente o mesmo ao comprar memória RAM. 512 é o mínimo, o dobro é melhor.

pccariocadc@0625

A versão 64 bits está rápida no meu Sempron64 e o consumo de RAM não é tão alto. Agora o que eu iria perguntar criando um tópico eu já li aqui como resposta: tenho que esperar a portabilidade do flashplayer para a versão Linux x86-64. Isso foi desanimador, ainda mais depois de saber que talvez não haja as versões 8 e posteriores para Linux.

lebeziatnikov

Eu tenho um Athlon 64 e uso ubuntu 64 bits.

A diferça é bem grande, especialmente quando se usa o kernel específico para o seu processador. Por exemplo, eu passei um tempão com o 2.6.xx-xx-generics com o ....k8 a diferença é muuito grande, notória mesmo.

Com relação ao consumo de memória, eu acho que memória existe para ser usada mesmo. É por isso que se faz cache de disco, que a memória consumida por um programa não deve ser totalmente desalocada quando ele é fechado, etc, ectc... O resultado do uso da memória, a eficiência do sistema não deve ser medida pela quantidade de memoria usada, e sim pelo desempenho geral do sistema, se fosse só usar o mínimo era muito fácil.

Quanto a algumas incompatibilidades de pacotes, isso é verdade. Mas pelo amor de Deus, basa instalar a versão 32bits daqueles que vc não tem em 64bits. Eu uso o firefox 32bits, com flash player, mplayer plugin, java e tudo mais, tudo funciona perfeitamente sem nenhum problema. É pra isso que a compatibilidade existe.

Se me perguntam se devem instalar Ubuntu 64 bits, a resposta é sim com certeza. Lembrem-se que estou falando do Ubuntu, nunca usei o kubuntu na vida, mas deve ser a mesma coisa.

[]'s