Autor Tópico: [Resolvido] Screenlets sobre Unity  (Lida 1818 vezes)

Offline rg.oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
[Resolvido] Screenlets sobre Unity
« Online: 23 de Maio de 2011, 20:47 »
Gostaria de saber se alguém já está utilizando o Unity (11.04) com screenlets em execução. Tenho um netbook com 11.04 instalado e um notebook com 10.10 instalado.

Ocorre que no netbook (talvez por ter uma placa de vídeo mais limitada) quando instalo e tento executar screenlets, os mesmos ficam piscando na tela e não consigo enxergá-los corretamente.

No meu notbook (rodando 10.10) com gnome 2.x, isso não ocorre. Estou em dúvidas sobre instalar o 11.04 no notbook e começar a acontecer o mesmo problema pois acho muito útil o uso dos screenlets.

obrigado.
« Última modificação: 30 de Maio de 2011, 08:49 por rg.oliveira »

Offline rg.oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re: Screenlets sobre Unity
« Resposta #1 Online: 24 de Maio de 2011, 10:47 »
Opa, é impressão minha ou ninguém está utilizando screenlets com Unity? :-)

Alguém teria alguma outra sugestão além dos screenlets. Sejamos francos, widgets vieram para ficar nos desktops.

Offline rg.oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re: Screenlets sobre Unity
« Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2011, 10:56 »
Bem acho que vou assumir que screenlets não funciona sobre Unity mesmo. Verifiquei uma anotação no site dos screenlets de que seiria uma nova versão 0.1.4 que teria, dentre outras melhorias, suporte ao Unity. Então acredito ser melhor esperar pela versão do que tentar instalar o 11.04 agora e correr o risco de não funcionar nada.

Offline rg.oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Screenlets sobre Unity
« Resposta #3 Online: 30 de Maio de 2011, 08:49 »
Pessoal, já que ninguém acabou respondendo ao tópico :-) acabei por arriscar a instalação do 11.04 em minha máquina e utilização dos screenlets sobre o mesmo.

O resultado foi excelente. Funciona perfeitamente assim como nas prévias versões do Ubuntu. E isso que ainda estamos utilizando a versão 0.1.3. A versão 0.1.4 será uma versão contemplando ajustes já para o Unity.

Outra coisa interessante, acabei por reinstalar o screenlets em meu netbook e também funcionou corretamente.

Estou gostando do Unity, principalmente agora que descobri que os screenlets funcionam perfeitamente.