Autor Tópico: dpkg interrompido indevidamente... [Resolvido]  (Lida 3609 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
dpkg interrompido indevidamente... [Resolvido]
« Online: 28 de Maio de 2011, 23:19 »
Bem, o que ocorreu comigo foi o seguinte, estava instalando o Wine e apareceu no terminal, uma janela de configuração... li tudo que aparecia na janela e no entanto, não soube como sair da tal janela e voltar pro Terminal... resultado, simplesmente fechei o Terminal...
Agora ao executar sudo aptitude update aparece a mensagem abaixo...
O dpkg foi interrompido, para corrigir o problema tem de correr manualmente 'sudo dpkg --configure -a ???
e ao executar sudo aptitude safe-upgrade aparece:
joao@joao:~$ sudo aptitude safe-upgrade
Nenhum pacote será instalado, atualizado ou removido.
0 pacotes atualizados, 0 novos instalados, 0 a serem removidos e 1 não atualizados.
É preciso obter 0B de arquivos. Depois do desempacotamento, 0B serão usados.
E: Não foi possível localizar arquivo para o pacote ttf-mscorefonts-installer. Isto pode significar que você precisa consertar manualmente este pacote.
E: Não foi possível localizar arquivo para o pacote ttf-mscorefonts-installer. Isto pode significar que você precisa consertar manualmente este pacote.
E: Erro interno: não foi possível gerar a lista de pacotes a serem baixados
joao@joao:~$

o que posso fazer para sanar esse problema? obs. O que ele sugeriu "sudo dpkg --configure -a"... não mudou nada não !

Valeu.
« Última modificação: 29 de Maio de 2011, 09:58 por JoaoDamasceno.ufc »

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: dpkg interrompido indevidamente... [Resolvido]
« Resposta #1 Online: 29 de Maio de 2011, 10:03 »
Pessoal, acabei de resolver o problema... o que fiz foi o seguinte: ao invés de tentar instalar o ttf-mscorefonts-installler usando o terminal, resolvi usar para a instalação, o Synaptic. Isso porque pelo terminal aparece uma tela de configuração e eu simplesmente não sei como "aceitar" os termos que aparecem nessa janela e assim eu saía do terminal e ficava dando erro no dpkg... Pelo Synaptic a janela de configuração é lançada em uma área separada e com um "botão" que me permitiu clicar e assim, aceitar o que seria necessário... e tudo 100% resolvido.

Bem, mais uma vez, valeu pessoal e tudo de bom a todos vocês,