Autor Tópico: Escanear na HP 2050.  (Lida 15907 vezes)

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Escanear na HP 2050.
« Resposta #15 Online: 25 de Maio de 2011, 09:46 »
Tota;

Gostaria de agradecer a sua ajuda e empenho, mas deve se tratar de algum bug, pois eu tinha o 11.04 instalado e funcionava normalmente. Vou baixar o 10.04 e ver o que acontece. É isso aí! Quem gosta de informática é masoquista, mas eu gosto de mexer com isso. Aprendemos muito. Muito obrigado; dou o tópico por encerrado.
Bezerra.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Escanear na HP 2050.
« Resposta #16 Online: 25 de Maio de 2011, 13:03 »
Ola

Tudo bem o que vai fazer.

Mas para constar, voce não moveu realmente para a pasta /home

http://img405.imageshack.us/i/capturadetelaelio7769.png/

Veja que moveu para /home/elio7769

O que faz muita diferença.

A pasta /home é a pasta onde ficam os diretórios de todos os usuarios, inclusive o /elio7769

Reveja meus comandos, pois sugeri /home e não /home/elio7769

O que acontece, é que podem haver espaços em nomes, como area de trabalho, por ex. o que dificulta a voce encontrar e manipular arquivos nestas pastas ( é necessário usar // para isto )

E como vi sua dificuldade, solicitei mover para uma pasta padrão a todos os Linux, ou seja /home.

Se desejar, faça ao invés de cd /home => use => cd /home/helio7769

Código: [Selecionar]
sudo su <enter>
cd /home/elio7769 <enter>
chmod -x hplip-3.11.5.run <enter>
./hplip-3.11.5.run

Deve funcionar.

[]'s

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Escanear na HP 2050.
« Resposta #17 Online: 25 de Maio de 2011, 13:52 »
Ola

Tudo bem o que vai fazer.

Mas para constar, voce não moveu realmente para a pasta /home

http://img405.imageshack.us/i/capturadetelaelio7769.png/

Veja que moveu para /home/elio7769

O que faz muita diferença.

A pasta /home é a pasta onde ficam os diretórios de todos os usuarios, inclusive o /elio7769

Reveja meus comandos, pois sugeri /home e não /home/elio7769

O que acontece, é que podem haver espaços em nomes, como area de trabalho, por ex. o que dificulta a voce encontrar e manipular arquivos nestas pastas ( é necessário usar // para isto )

E como vi sua dificuldade, solicitei mover para uma pasta padrão a todos os Linux, ou seja /home.

Se desejar, faça ao invés de cd /home => use => cd /home/helio7769

Código: [Selecionar]
sudo su <enter>
cd /home/elio7769 <enter>
chmod -x hplip-3.11.5.run <enter>
./hplip-3.11.5.run

Deve funcionar.

[]'s

Eu acho que tenho que mudar a forma de instalação do Ubuntu. Eu só crio / e swap. É isso que deu problema; não salvava em /home e sim em elio7769. Parece que o pessoal mais experiente cria uma /home, no caso de uma reinstalação ou up. Eu não faço assim por não saber quanto deixar pra /home e quanto deixar pra /. Mas uma próxima vez, vou dividir ao meio os 100 GB.

http://img156.imageshack.us/i/doentodigitalizado.jpg/

No 11.04 tá normal. Se escaneia com o Digitalizador Simples sem nenhum problema. Naquele tuto que você me passou, o rapaz falou que tem um bug nesse hplip 10. Eu ia mexer na sources list, mas resolvi deixar pra lá e não estava conseguindo digitar, de qualquer jeito, (deve ter sido problema de permissão). Mais uma vez, agradecido!
Bezerra.

Offline eds

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Escanear na HP 2050.
« Resposta #18 Online: 27 de Outubro de 2011, 20:35 »
use 11.04 funciona legal!

Offline Gyohwanih

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Escanear na HP 2050.
« Resposta #19 Online: 26 de Dezembro de 2011, 00:21 »
Olá, elio7769

Eu labutei um fim de semana inteiro para conseguir a solução desse mesmo problema, e acabei encontrando nesse link:

http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/2011/06/msg00061.html

Eu tentei usar o segundo método, que me pareceu menos perigoso, mas não funcionou, pois não consegui instalar o tal aplicativo da HP, dava erro de permissão. Então respirei fundo e editei o arquivo do primeiro método, no caso o /lib/udev/rules.d/40-libsane.rules, pelo terminal, usando o sudo nano (edição pelo terminal mesmo, caso não saiba, o ^ é a tecla control, ou seja, para gravar ctrl + x (^x), para sair depois de terminar ctrl + o (^o)). Qualquer dúvida é só falar, sei como foi difícil conseguir que funcionasse com o xsane, pensei até em comprar um aplicativo chamado vuescan, ($39,90, deve ser em dólares) mas acabei conseguindo. Espero ter ajudado. Se der certo posta aí...

Valeu!!!