Autor Tópico: Alguem usa algum programa P2m no Ubuntu ?? Openp2m, peer2mail ... tenho duvidas  (Lida 7114 vezes)

Brayres

  • Visitante
Onde tem um tutorial pra instalar um programa p2m no llinux ??
Eu so consegui instalar o Openp2m, mas quando eu minimizo ele, ele some do meu desktop.... Tipo no windows quando a gente minimiza e ele fica somente no canto do relogio. Mas como o ubuntu nao tem isso, eu nao sei pra onde ele vai parar. Alguem q use o openp2m poderia me explicar isso ?? Ou entao me ensine a instalar outro programa p2m no ubuntu.
obrigado

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Alguem usa algum programa P2m no Ubuntu ?? Openp2m, peer2mail ... tenho duvi
« Resposta #1 Online: 18 de Julho de 2006, 16:31 »
Ei, Brayres, siga o tutorial desenvolvido pelo criador do OpenP2M. No síto www.glauberpires.com.br você irá encontrar o meio ideal para instalação do programa, inclusive uma dica para pôr um ícone na barra de ferramentas do Gnome.

O P2M é a forma mais rápida de compartilhar arquivos e também a mais segura, pois, não baixamos os arquivos através de computadores de outros usuários. A tranferência é feita pelos servidores de email, como o Yahoo! ou Gmail. E se você conhecer um sítio P2M já explorado pelo público, não se preocupará em evitar as contas postadas nele.

Sem falar nos recursos anti-vírus e anti-spam a sua disposição, nenhum arquivo irá penetrar em seu sistema operacional. Pode acreditar!

É difícil manter um programa como o OpenP2M ativo, atualmente, não vejo boas referências na internet para poder baixar filmes, músicas, programas e jogos. Lamento muito por isso.
« Última modificação: 18 de Julho de 2006, 16:33 por arsolto »

Brayres

  • Visitante
Entao, também acho o melhor metodo pra baixar filmes. Eu consegui instalar o openp2m tranquilo, os outros q eu nao consegui, como o peer2mail, o god....
O unico probleminha é aquilo q falei, q quando minimizo o openp2m ele simplesmente some do desktop, mas ainda fica ativo, porem nao sei como redimensionar a janela dele dinovo.
Contigo acontece isso também ???

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Alguem usa algum programa P2m no Ubuntu ?? Openp2m, peer2mail ... tenho duvi
« Resposta #3 Online: 18 de Julho de 2006, 16:57 »
Não, Brayres, aqui vejo o ícone na barra de ferramentas do Gnome, normalmente. Fiz a instalação conforme o tutorial do Glauber Pires, criador do programa OpenP2M.

Quanto ao Peer2Mail, diria que não há como instalar em ambiente GNU/Linux. Só tem versão para Windows. A não ser que você utilize emuladores ou simuladores.

Entre em algum tópico do fórum Ubuntu que fale do Wine e pergunte sobre esta possibilidade. Siga meu conselho.
« Última modificação: 18 de Julho de 2006, 16:58 por arsolto »

Brayres

  • Visitante
valeu irmao, brigadao. :)