Autor Tópico: Como instalar novas bordas de janelas no Kubuntu?  (Lida 9246 vezes)

Offline Rock Roward

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Como instalar novas bordas de janelas no Kubuntu?
« Online: 18 de Julho de 2006, 13:42 »
Baixei alguns temas de bordas de janelas para o kwin, porem nao sei como adicionalas. Nao estao em .deb, mas sim em tar.gz. Como adiciono?

Obrigado.

Piras

  • Visitante
Re: Como instalar novas bordas de janelas no Kubuntu?
« Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2006, 01:22 »
É complicado! Por esta razão, o pessoal que contribui com temas no kde-look.org está sempre oferecendo pacotes específicos para esta ou aquela distribuição.

Antes de tudo, para facilitar a sua vida, eu instalaria o KInstaller, que é um aplicativo gráfico criado especificamente para facilitar a instalação de pacotes fontes no KDE.

Sua descrição no kde-apps.org é esta:
KInstaller is an application to simplify the compilation and installation of KDE programs shipped as tar packages. In fact KInstaller is an easy to use graphical frontend to the 'configure; make; make install' steps.

O próprio Kinstaller indicará a ausência de alguma das dependências necessárias, se não der certo a instalação.

Como se trata de arquivos tar.gz não há uma receita única para a instalação de todos eles. Você terá que extrair o pacote e procurar na pasta resultante o arquivo onde estão indicados os comandos de instalação, geralmente, no README.

No endereço abaixo é possível também encontrar alguns .deb para o Debian unstable. Alguns podem ser compatíveis com o Kubuntu:

deb http://debian.neo.pl/wfmh unstable main contrib non-free

Offline Rock Roward

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Re: Como instalar novas bordas de janelas no Kubuntu?
« Resposta #2 Online: 19 de Julho de 2006, 18:48 »
Valew Piras!

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Como instalar novas bordas de janelas no Kubuntu?
« Resposta #3 Online: 20 de Julho de 2006, 10:04 »
galera é o seguinte.... os temas, fontes, bordas, splash-screens etc, etc, no kde, basta indicar o arquivo no formato "tar.gz" mesmo.

em muitos casos, basta clicar baixar mas "papeis de parede" "bordas"" "splash" que o kde vai lá no kde-look e baixa e acrescenta automaticamente, facim-facim.

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: Como instalar novas bordas de janelas no Kubuntu?
« Resposta #4 Online: 20 de Julho de 2006, 14:01 »
...em muitos casos, basta clicar baixar mas "papeis de parede" "bordas"" "splash" que o kde vai lá no kde-look e baixa e acrescenta automaticamente...

Onde está essa opção no Kubuntu?  ???

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Como instalar novas bordas de janelas no Kubuntu?
« Resposta #5 Online: 20 de Julho de 2006, 14:22 »
...em muitos casos, basta clicar baixar mas "papeis de parede" "bordas"" "splash" que o kde vai lá no kde-look e baixa e acrescenta automaticamente...

Onde está essa opção no Kubuntu?  ???

em "configuração do sistema"- "Area de trabalho" - ai tem "tela de apresentação - adicionar, onde voce pode colar o endereço da internet ou o arquivo baixado no seu computador" e em "Fundo de Tela - obter novos papeis de parede"
em "Aparência" pode colocar também novos icones, informando o endereço do kde-look-icone desejado, ou também instalar pelo synaptic, ou adicionar o arquivo ja baixado.
Em "cores" tem "importar temas" segue as mesmas formas acima....

enfim e tem também (este não poderia faltar) : o  "Superkarama" = gdesklets do gnome, que voce instalar e pode baixar on-line do site kde-looks novos temas.


Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: Como instalar novas bordas de janelas no Kubuntu?
« Resposta #6 Online: 20 de Julho de 2006, 14:38 »
Desculpe,

Ainda não consegui entender como adicionar novas bordas de janelas.

Eu até baixei um arquivo:

http://www.kde-look.org/content/show.php?content=31720

Mas não consegui instalar aqui.

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Como instalar novas bordas de janelas no Kubuntu?
« Resposta #7 Online: 20 de Julho de 2006, 15:12 »
muito bem,... extraia o arquivo no local desejado...
abra a configuração do sistema - aparencia - cores - importar esquema e seta pra o arquivo com extensão *.kcsrc.

Instalei aqui este tema, posso afirmar que é muito escuro e vai te atrapalhar um pouco.

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: Como instalar novas bordas de janelas no Kubuntu?
« Resposta #8 Online: 20 de Julho de 2006, 15:21 »
Eu recebo uma mensagem de erro dizendo que não foi possível ler o arquivo!  :'(

Mas o que eu quero não é o esquema de cores e sim as decorações das bordas das janelas. O esquema de cores eu posso editar depois.

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Como instalar novas bordas de janelas no Kubuntu?
« Resposta #9 Online: 20 de Julho de 2006, 15:37 »
extraiu o arquivo primeiro...?

porque acabei de fazer isto aqui agora e deu certo....

Eu recebo uma mensagem de erro dizendo que não foi possível ler o arquivo!  :'(

Mas o que eu quero não é o esquema de cores e sim as decorações das bordas das janelas. O esquema de cores eu posso editar depois.

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: Como instalar novas bordas de janelas no Kubuntu?
« Resposta #10 Online: 20 de Julho de 2006, 16:51 »
Sim, eu extraí o arquivo e indiquei o Area-51.kcsrc, mas dá essa mensagem de erro.

Mesmo em uma instalação anterior do Kubuntu e com outro arquivo (fiz o download desse hoje) eu já recebia essa mensagem.

Você conseguiu instalar o conteúdo da pasta deco?

Vou tentar com outro tema para ver  ??? ??? ???
« Última modificação: 20 de Julho de 2006, 16:55 por usifoto »