Autor Tópico: Problemas ao instalar o Xubuntu 11.04  (Lida 3797 vezes)

Offline Pito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Problemas ao instalar o Xubuntu 11.04
« Online: 20 de Maio de 2011, 11:01 »
Quero instalar o xubuntu 11.04 no Virtualbox, já tenho o Ubuntu 11.04 intalado no VB, desta forma não posso usar a opção simples de apagar e criar uma nova máquina virtual. Ao configurar manualmente a instalação estou com dúvidas: Tipo para nova partição seria primária? Localização também primária? Usar como, o que seleciono neste ponto? E ponto de montagem?
Prepare-se para o pior, espere o melhor e aceite o que vier!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas ao instalar o Xubuntu 11.04
« Resposta #1 Online: 20 de Maio de 2011, 12:22 »
Ola

Não entendi nada.

Voce quer criar uma nova maquina virtual ou instalar o xubuntu por cima do ubuntu na mesma vm?

Quando voce cria maquinas virtuais, elas emulam um novo hd em um arquivo de texto gigante dentro do hd do hospedeiro. Porisso não entendi o porque de criar partições, que não existem em maquinas virtuais.

Por favor explique com mais detalhes o que deseja.

[]'s

Offline Pito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Problemas ao instalar o Xubuntu 11.04
« Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2011, 12:33 »
O problema que a partir do Ubuntu 11.04, ao tentar criar no virtualbox uma nova máquina virtual o intalador do ubuntu e xubuntu da duas opções, apagar a máquina antiga e criar outra por cima ou a possibilidade da criar as partições em uma nova máquina virtual. A primeira opção apaga a que eu já tenho (aconteceu comigo quando fui intalar o 11.04 e apagou o 10.10). Para não apágar o 11.04 que já tenho fica somente a segunda opção. Respondendo a sua pergunta inicial, quero criar uma nova máquina virtual sem apagar a antiga.
Prepare-se para o pior, espere o melhor e aceite o que vier!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas ao instalar o Xubuntu 11.04
« Resposta #3 Online: 23 de Maio de 2011, 22:52 »
Ola

Quando voce abre o virtualbox, não tem a opção de criar nova maquina virtual?

http://imageshack.us/photo/my-images/194/vboxn.png/

[]'s