Autor Tópico: Problema em compartilhar a internet com duas placas de rede (Resolvido)  (Lida 3465 vezes)

Offline Brucce

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Boa noite a todos, bom uso o Ubuntu 10.10 já tem um mês e consegui compartilhar a internet usando duas placas de rede, irei explicar como faço. Bom a internet vem da antena via-radio através de um cabo até minha placa de rede wireless, depois disso configurava a placa onboard pra sair internet através de um cabo cross-over até um notebook e funcionava perfeitamente. Bom porem hoje estava funcionando normalmente, até que comecei a gravar um cd e o computador travou, como toda vez que ele trava pressionei o botão de ligar até que ele desliga-se dei um tempo de uns 20 segundos e liguei ele novamente, bom logo após isso fui no notebook e reiniciei ele pra entrar no windows 7 pra gravar la, logo após ele estar iniciado notei que não havia conectado a internet dele (nota ele ja estava configurado pra essa rede, e testado e funcionava normalmente) quando voltei pro ubuntu no notebook ainda estava sem internet tentei usar o comando ping 10.42.43.1 (que é o ip da placa onboard) e apareceu a seguinte menssagem.

From 10.42.43.2 icmp_seq=3 Destination Host Unreachable

Bom logo após ter dado esse erro fui no computador aonde recebo a internet e tentei pingar no notebook e da o mesmo erro, criei novamente toda a rede varias vezes, testei o cabo cross-over em um testador de cabos, tentei criar a rede usando um pendrive de boot (antes de instalar o ubuntu no meu computador foi atravez dele que criei a rede e funcionou normalmente) mas o compartilhamento não esta funcionando. Como faço para resolver ??? pois é a primeira vez que isso acontece, agradeço a todos que me ajudarem. Se precisar de mais informações é só pedir

Informação adicional.
Bom deixei os dois computadores pingando um no outro e raramente aparece a menssagem
(no notebook)
64 bytes from 10.42.43.1: icmp_req=72 ttl=64 time=0.197 ms

(no desktop)
64 bytes from 10.42.43.2: icmp_req=142 ttl=64 time=0.140 ms
« Última modificação: 20 de Maio de 2011, 01:54 por Brucce »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema em compartilhar a internet com duas placas de rede
« Resposta #1 Online: 17 de Maio de 2011, 12:26 »
Veja se as placas de rede não trocaram de nome, depois do desligamento forçado.

PS: Essa máquina trava muito, assim? Pq esse tipo de desligamento faz muito mal pro sistema.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Brucce

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Problema em compartilhar a internet com duas placas de rede
« Resposta #2 Online: 17 de Maio de 2011, 13:47 »
Bom estava travando sim, atualmente esta travando pouco, eu sei que faz mal, ja desativei todos os efeitos ( :'() e todos os efeitos do windows da maquina virtual também, para diminuir a chance de travar. Bom comparado a antes diminuiu e muito.

Desculpa a falta de conhecimento mais como consigo ver se elas trocaram de nome???
Obrigado

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema em compartilhar a internet com duas placas de rede
« Resposta #3 Online: 17 de Maio de 2011, 14:04 »
Olhando a configuração que vc fez, e a que tem agora...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Brucce

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Problema em compartilhar a internet com duas placas de rede
« Resposta #4 Online: 17 de Maio de 2011, 14:50 »
Desculpa a demora de responder, tive que redigitar essa resposta porque deu erro ao enviar.
Bom se você refere ao Endereço de Hardware ou a Interface apesar de eu não ter a configuração antiga ambos são os mesmo que antes.
O que não entendo e o que me fez desistir de procurar no google é o seguinte caso, ao usar o ping na maior parte das vezes aparece o seguinte erro

From 10.42.43.1 icmp_seq=1 Destination Host Unreachable

Bom mais em meio a esses erros também aparece essa mensagem

64 bytes from 10.42.43.2: icmp_req=8 ttl=64 time=998 ms

Bom essa ultima normalmente é mostrada quando ouve sucesso no ping, mais logo após ela muitas vezes volta a dar o erro citado a cima, em outras vezes a mensagem de que ouve sucesso no ping, repete-se algumas vezes, em todos os testes de ping que fiz a maior quantidade de vezes que repetiu seguidamente foi 6, mais o que me desespera é a quantidade de erros e pacotes perdidos que esta dando. Bom não quero ter que formata meu computador pra voltar a usar windows só pra dividir a internet, (pois a condição era a seguinte, teria que dividir a internet pra poder usar o linux ai depois de tanto tenta consegui dividir e na mesma hora formatei meu computador e instalei o ubuntu) se não conseguir resolver terei que voltar pro windows e dividir a net através dele até conseguir dar um jeito pelo ubuntu (uma coisa é certa não vou desistir de tentar arrumar a internet no ubuntu)

Offline Brucce

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Problema em compartilhar a internet com duas placas de rede
« Resposta #5 Online: 17 de Maio de 2011, 15:21 »
Bom não sei se isso serve como ajuda, mais entrei agora pouco pelo live cd do fedora 12 que tenho e obtive o mesmo erro em tentar pingar no notebook, de tanto pensar aonde pode estar o erro minha cabeça começa a doer  :D (rsrsrsrs)
Bom acredito que tenha tudo pra funcionar só não sei porque não funciona.
Bom outra informação que talvez não seja de grande utilidade mais irei falar, nesse um mês que uso o ubuntu já formatei ele uma vezes, após ter sucesso em criar a rede, bom, então ja tive sucesso em criar a rede 4 vezes duas pelo pen drive e duas com o sistema instalado no HD, e com exceção da primeira as outras foi bem rapido e simples, os mesmos procedimentos que fiz agora depois de dar esse erro

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema em compartilhar a internet com duas placas de rede
« Resposta #6 Online: 17 de Maio de 2011, 16:09 »
Pq vc ainda perde tempo com esse tipo de conexão? Seu tempo vale mais que o custo de um roteador dedicado, que resolve teu problema de vez...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Brucce

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Problema em compartilhar a internet com duas placas de rede
« Resposta #7 Online: 17 de Maio de 2011, 16:18 »
Bom, essa conexão funcionou antes normalmente, a internet do netbook chega a ser mais rapida do que a do meu pc usando toda a conexão, outro motivo se eu faço isso com o windows quero fazer também com linux que é muito melhor, bom e como a net vem por um cabo que parece com aqueles de televisão (das antenas normais, o nome correto não me lembro mais muitos chamam ela de antena espinha de peixe) e conecta na minha placa wireless. Bom eu prefiro tentar resolver esse problema de alguma forma, não sou do tipo que desiste facil, bom irei pensar em alguma solução ou metodo que posso estar tentando fazer para resolver.obrigado, se eu conseguir uma solução eu posto aqui pra ajudar pessoas com o mesmo problema

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema em compartilhar a internet com duas placas de rede
« Resposta #8 Online: 17 de Maio de 2011, 17:12 »
Perda de pacotes? Isso é mais do que problema de configuração. Fosse configuração, funcionaria, ou não funcionaria. Não tem meio termo...

Mas vc perde pacote... isso costuma ser problema de hardware. Primeiro motivo é cabo; mas como vc disse que começou após um desligamento forçado (ainda mais devido a um travamento) eu não descartaria problema na placa de rede, também.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Brucce

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Problema em compartilhar a internet com duas placas de rede
« Resposta #9 Online: 20 de Maio de 2011, 01:53 »
Desculpa mais uma vez a demora de responder, bom resolvi o problema, as unicas coisas que fiz para resolver foi, fazer uma limpeza fisica e formatei o computador.
(mais acredito que a limpeza foi que concertou ja que utilizei depois da limpeza o mesmo live que estava no pendrive e funcionou. Bom mesmo assim obrigado.
Bom vou deixar aqui como resolvido.
Obrigado
Fui