Autor Tópico: Cores S-video GF 8400 GS  (Lida 1782 vezes)

Offline BesouroLaranja

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Cores S-video GF 8400 GS
« Online: 26 de Maio de 2011, 20:25 »
Boa noite a todos.

Uso no meu desktop o 10.04 UNR (UNR por preferência mesmo).
Troquei recentemente minha placa de vídeo queimada por uma meia-boca citada no título.
Usava, então, a saída S-video para jogar a imagem para uma TV CRT e assitir a filmes e clipes musicais, para isso, usava o driver da própria nvidia, instalado automaticamente. A cada vez que queria jogar a imagem para a tv tinha de acessar o painel de controle do driver da nvidia e colocar a tv como segundo monitor em clone.

O problema: de repente, não mais que de repente, as cores danaram-se, ficou tudo azulado, dando impressão de estar em negativo. isso ocorre apenas na reprodução de arquivos de vídeo (inclusos arquivos flv), em ambos monitores (monitor e tv). Não acontecia antes.
Quando faço captura da tela do vídeo, (através do menu do player) a imagem é exibida com as cores corretas na miniatura. Se tento abri-la, dá erro (Erro ao interpretar o arquivo de imagem JPEG (Not a JPEG file: starts with 0x89 0x50)). Se envio o jpeg pro imageshack, ele faz upload e é exibido sem problemas.
Já quando faço captura de tela com print screen, é capturado o aspecto real das cores que me são mostradas. Segue abaixo amostra:

Editado por desrespeitar as regras do forum - Imagem com mais de 40kB

http://img220.imageshack.us/i/capturadetelab.png/
Editado por desrespeitar as regras do forum - Imagem com mais de 40kB


Uploaded with ImageShack.us

Não sei como consertar. Não sei o problema. Alguém já viu isso?

« Última modificação: 29 de Maio de 2011, 10:28 por Tota »