Autor Tópico: Microsoft quer rodar aplicativos Linux num servidor Windows!  (Lida 2843 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Microsoft quer rodar aplicativos Linux num servidor Windows!
« Online: 19 de Julho de 2006, 12:51 »
Por Tomodachi
18 de Julho de 2006
"Acordo firmado entre a empresa e a XenSource permitirá a um sistema rodar aplicativos Linux em um servidor com Windows.

A Microsoft quer colocar um pouco de Linux em seus sistemas. Para tanto, anunciou nesta semana uma parceria com a desenvolvedora XenSource para criar um sistema de virtualização do Linux no “Longhorn”, a nova versão do Windows Server.

O acordo também prevê a interoperabilidade entre o Linux da XenSource e o sistema de virtualização do Windows Server, que usa a nova tecnologia hypervisor do Windows, o que facilitaria a consolidação dos ambientes só na plataforma da Microsoft (que rodaria as aplicações para ambientes Linux).

Segundo um comunicado divulgado pelas empresas, a parceria também quer estabelecer um suporte a ambientes heterogêneos (aqueles em que há diferentes tipos de sistemas convivendo na mesma rede), o que permitiria baixar custos operacionais, mantendo os clientes atuais de sistemas da Microsoft.

A Microsoft acredita que uma versão beta do novo Windows Server já esteja disponível até o final deste ano, e que uma versão comercial chegue ao mercado até o final do próximo ano."

Fonte: FórumPCs - http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=172403
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Microsoft quer rodar aplicativos Linux num servidor Windows!
« Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2006, 13:24 »
O tópico está um pouco enganador. A noticia não tem a ver com rodar aplicativos Linux num servidor Windows, tem sim a ver com o poder utilizar sistemas virtuais Linux em Windows.
A virtualização de sistemas é o grande futuro na gestão de servidores, aqui não existe grande importância no que diz respeito ao sistema utilizado pelos serviços virtuais, o que interessa é que o sistema anfitrião seja capaz de correr o maior número de ambientes.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu