Autor Tópico: não está instalando alguns programas desde sexta 13-05  (Lida 1538 vezes)

Offline fndarts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
não está instalando alguns programas desde sexta 13-05
« Online: 15 de Maio de 2011, 17:07 »
Dei uma boa pesquisada na internet pra ver se mais alguem estava tendo o mesmo problema que eu mas não achei nada, até mesmo peço desculpa se já houver algum tópico relacionado ao mesmo problema já que não achei

O problema está desde sexta, fui instalar ubuntu 11.04 em um pc e não instalou o pacote de idiomas e alguns pacotes q instala via internet, dexei pra tentar mais tarde, dpois fui fazer o teste, qnd dou um "apt-get update" ele vai atualizando normal e quando chega no ip 200.236.31.4 trava li por um tempo e depois dá erro, por causa disso alguns programas também não estão baixando do repositório (ex: Avant W N)
umas duas vezes funcionou o apt-get update, mas logo depois já num instala algum programa, testo o update e nd novamente
Tenho um pc rodando kubuntu 11.04 e ubuntu 10.10 em makina virtual no meu mac, em ambospersiste o mesmo problema

Alguém está tendo o mesmo problema, sabe o que pode ser ou sabe algum otro link q tenha a informação
Desde já agradeço
« Última modificação: 16 de Maio de 2011, 13:07 por fndarts »

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: não está instalando alguns programas desde sexta 13-05
« Resposta #1 Online: 15 de Maio de 2011, 17:18 »
Deve ser algum problema no servidor dos repositórios. Vá no menu Sistema->Administração->Canais de Software e troque a opção "baixar de" para servidor principal ou servidor do brasil. Tenta atualizar os pacotes pra ver.

T+.
Ubuntu 12.04

Offline fndarts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: não está instalando alguns programas desde sexta 13-05
« Resposta #2 Online: 16 de Maio de 2011, 00:25 »
Nossa, eu devia ter tentado fuçar nessa opção
vlw mesmo, deu certo usar o servidor principal

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: não está instalando alguns programas desde sexta 13-05
« Resposta #3 Online: 16 de Maio de 2011, 00:49 »
Que bom. Depois você pode voltar pro servidor antigo, isso é um problema temporário.

Coloca um ícone de Solucionado na sua primeira mensagem pra ajudar outras pessoas.

T+.
Ubuntu 12.04