Autor Tópico: Note samsung rv411- touchpad sem driver??  (Lida 41005 vezes)

Offline klaudiasf7

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Note samsung rv411- touchpad sem driver??
« Resposta #15 Online: 31 de Julho de 2011, 15:36 »
Novidades!

Atualizei hoje para a versão 11.04 e o sistema já identifica o touchpad como elantech e consigo aumentar a velocidade do movimento dele!
Só que o rolamento vertical tem que apertar o dedo MUITO forte pra q ele role (um pouco ainda e com extrema dificuldade)...espero que possam corrigir esse bug em breve!
« Última modificação: 31 de Julho de 2011, 15:38 por klaudiasf7 »

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Note samsung rv411- touchpad sem driver??
« Resposta #16 Online: 31 de Julho de 2011, 20:46 »
Olá klaudiasf7,


Ótimo que ao menos já andou alguma coisa.
Leio lá na fonte que de fato há um problema quanto a "pressão" no acionamento, aliás, consta mais uma correção ainda em 15/7 p.p.
Esse negócio de acertar drivers trabalhando "no escuro", sem informações do fabricante, é complicado mesmo. :-(

[]'s
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline klaudiasf7

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Note samsung rv411- touchpad sem driver??
« Resposta #17 Online: 31 de Julho de 2011, 20:55 »
Olá druidaobelix!

Sim sim finalmente ouviram, ou melhor, leram meus apelos e de uma penca de gente que reclamava desse problema (o engraçado é que ao pesquisar em inúmeros foruns, descobri fui a única a reclamar deste problema com o modelo rv411, o resto teve problema com outros modelos da samsung e alguns da hp e acer). Corrigiram também o problema da tecla FN, quando acionava ela pra fazer qualquer coisa, o teclado travava e só funcionava após reiniciar o note...que alívio poder usá-la agora!

Mas me diga, o que seria "correção em 15/7 p.p."?
« Última modificação: 31 de Julho de 2011, 20:57 por klaudiasf7 »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Note samsung rv411- touchpad sem driver??
« Resposta #18 Online: 31 de Julho de 2011, 22:21 »
Mas me diga, o que seria "correção em 15/7 p.p."?

Ola

Seria correção no dia 15 do mes de julho próximo passado

Resumindo: Correção do dia 15 de julho de 2011

[]'s

Offline klaudiasf7

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Note samsung rv411- touchpad sem driver??
« Resposta #19 Online: 01 de Agosto de 2011, 20:27 »
Valeu Tota pela explicação!

Mas a novela deste touchpad continua!!

É, minha felicidade tende realmente a durar pouco....

Ao reiniciar a máquina, a velocidade do ponteiro do mouse cai, voltando ao que era antes, lento lento lento...
daí vou lá nas propriedades, aba speed, mas o ponteirinho continua nos mesmos lugares, basta dar uma pequena mexida neles e o touchpad "voa", ficando meio impreciso também...

Jeito é esperar novas atualizações...  :-\


« Última modificação: 30 de Agosto de 2011, 13:38 por klaudiasf7 »

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Note samsung rv411- touchpad sem driver??
« Resposta #20 Online: 01 de Setembro de 2011, 14:27 »
Tou com o boleto da Americanas.com pra pagar por um M380. Quem comprou se arrepende? Ou o tal bug no touchpad já é coisa do passado mesmo?

Offline klaudiasf7

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Note samsung rv411- touchpad sem driver??
« Resposta #21 Online: 01 de Setembro de 2011, 19:25 »
O bug continua mas ja ha um pequeno avanço....consigo rolar verticalmente com mto esforço, as vezes funciona as vezes nao...acelerar o ponteiro só dá na sessao atual, ao reiniciar o note, volta à estaca zero (lento)...

até ja desisti, quando puder vou comprar outro note, passar este pra frente...nao acho que vão desenvolver algum driver utilizavel tao cedo nao... infelizmente.
Portanto NÃO recomendo a compra de qualquer note ou netbook da samsung.

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Note samsung rv411- touchpad sem driver??
« Resposta #22 Online: 03 de Setembro de 2011, 16:05 »
Tarde demais, já paguei o boleto.  ::)

Mas numa comunidade do Orkut disseram que está redondo, vou ver se tenho sorte.

Offline klaudiasf7

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Note samsung rv411- touchpad sem driver??
« Resposta #23 Online: 03 de Setembro de 2011, 22:53 »
AH então por favor me passa a bendita solução pra deixar o meu "redondo" também, pq esgotei todas possibilidades q achei....
valeus

Offline vaum15

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Note samsung rv411- touchpad sem driver??
« Resposta #24 Online: 10 de Setembro de 2011, 18:10 »
Olá klaudiasf7,


Retomando nossa conversa, alguma novidade em relação ao touchpad em seu notebook, a partir das atualizações regulares do sistema?

Se ainda não resolvido o problema, tomei conhecimento de uma solução que saiu anteontem, ainda não incorporada às atualizações regulares, e que talvez possa lhe ser útil. O procedimento me pareceu bastante simples de fazer, dada a sua já manifestada dificuldade de instalação de um patch por compilação direta. Nesse caso o patch foi transformado em um módulo de instalação, de fácil uso.

Para que v. possa avaliar, a descrição foi feita da seguinte forma:

"Este patch inclui novos modelos de Elantech provenientes dos patches anteriores e fixa a oscilação excessiva no modelo ETF1059 (ETF5900) utilizados no modelo de Desempenho Pangolin System76. Criamos um módulo DKMS que estamos distribuindo até que se faça o atualização através do Ubuntu. Você pode usar o módulo com os seguintes comandos:"


sudo apt-get install dkms

cd /usr/src/

sudo wget http://planet76.com/drivers/elantech/psmouse-elantech-v6.tar.bz2

sudo tar jxvf psmouse-elantech-v6.tar.bz2

sudo dkms add -m psmouse -v elantech-v6

sudo dkms build -m psmouse -v elantech-v6

sudo dkms install -m psmouse -v elantech-v6


Está no post #64, do Carl Richell, de 06/06/2011, aqui:

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/linux/+bug/681904


[]'s


tr
Eu realizei este procedimento e o touchpad funcionou aparentemente, porém não funciona o botão direito e também não consigo sublinhar textos e nem selecionar arquivos. Alguém por aqui já passou por situação semelhante, se sim poderia repassar-me como solucionou esse problema ?

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Note samsung rv411- touchpad sem driver??
« Resposta #25 Online: 12 de Setembro de 2011, 22:41 »
Recebi o notebook e está funcionando 100% antes mesmo de instalar, como live CD já estava redondinho. :-)

Pode ser que tenham feito algum aperfeiçoamento do hardware nos notebooks mais novos.

Espero que quem esteja tendo problema, consiga arrumar, talvez seja o caso de levar em alguma autorizada e trocar o touchpad.

Offline klaudiasf7

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Note samsung rv411- touchpad sem driver??
« Resposta #26 Online: 12 de Setembro de 2011, 22:46 »
Qual versão vc baixou e quando baixou a distro??

Na verdade o touchpad funciona perfeito com windows, só com o linux q nao...mas agora estou com o mint, o rolamento vertical (q eh o mais importante pra mim) tá funcionando "mais ou menos" mas quebra o galho, problema eh q eh lento, não dá pra acelerar o ponteiro...a cada boot ele "reseta" pra um movimento mais lento.

Tens certeza que está tudo funcionando 100%?? velocidade do ponteiro, rolamentos vertical e horizontal, multitouch etc??
« Última modificação: 12 de Setembro de 2011, 22:48 por klaudiasf7 »

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Note samsung rv411- touchpad sem driver??
« Resposta #27 Online: 13 de Setembro de 2011, 12:57 »

Versão 11.04, usei como live cd tanto a de 32 como a de 64 bits. Como o Windows instalado era o de 64 bits, também instalei o 64.

Tá funcionando sim, mesmo que no Windows esteja bem, se no Linux não está, e é este que vc deseja usar, então considero o hardware defeituoso sim, eu trocaria a peça incompatível, falaria no loja que está com defeito sim, e se não aceitarem trocar usando a garantia, veria quanto seria para trocar, se for barato valeria a pena substituir por um mais atual. Hoje em dia é inconcebível os hardwares não serem multiplataformas.



Qual versão vc baixou e quando baixou a distro??

Tens certeza que está tudo funcionando 100%?? velocidade do ponteiro, rolamentos vertical e horizontal, multitouch etc??

Offline klaudiasf7

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Note samsung rv411- touchpad sem driver??
« Resposta #28 Online: 13 de Setembro de 2011, 13:34 »
Ahh bom saber, vou sim levar este note na assistencia, valeu ai!!

Offline klaudiasf7

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Note samsung rv411- touchpad sem driver??
« Resposta #29 Online: 14 de Setembro de 2011, 22:49 »
Resolvi não levar não...meu namo diz q la trocam por peças usadas e não quero correr o risco de pegar algo ainda mais bixado...
Desconfio agora q nao seja defeito de hardware pois o touchpad funciona perfeito com o (r)window$ 7, só com linux q não...
aliás teve uma melhora, o scroll vertical funciona meio "meia-boca", meio lento...configuro ele para acelerar o ponteiro, mas após um novo boot ele sempre volta a ficar lento... e quando eu acelero ele, fica com movimentos imprecisos e rápidos demais a menor aceleração aplicada...
talvez ainda estejam trabalhando para aprimorar o driver??

Procurei muito mas nao achei...alguem sabe onde posso descobrir o status do desenvolvimento/progresso das soluções dos bugs?