Autor Tópico: [resolvido] -problemas com XFCE 4.8 instalado no Natty 11.04  (Lida 6567 vezes)

Offline CGraf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
[resolvido] -problemas com XFCE 4.8 instalado no Natty 11.04
« Online: 13 de Maio de 2011, 11:06 »
Olá, pessoal,
Instalei, usando o Synaptic, o XFCE 4.8 no Ubuntu 11.04 para fazer testes e tudo estava funcionando muito bem até que, explorando o item do painel "Aplicativos do menu- Propriedades- Editar Menu", depois que fechei, sem mexer em nada nessa essa caixa de configurações, quanto tento acessar  "Aplicativos de menu", só aparece: "Nenhum aplicativo encontrado". Não tenho mais acesso ao Painel de configurações do XFCE e nem clicando com o botão direito na tela os aplicativos não são mais mostrados na caixa que abre, em "Aplicativos". Ainda consigo acesso pelo Alt+F2 a alguns aplicativos.
Será que há algum modo de recuperar isso sem ter que desinstalar tudo? E para desinstalar de forma segura e completa, qual seria o melhor modo?
Obrigado.
« Última modificação: 18 de Julho de 2011, 09:52 por CGraf »

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: problemas com XFCE 4.8 instalado no Natty 11.04
« Resposta #1 Online: 13 de Maio de 2011, 11:28 »
Eu sugiro fazer uma instalação limpa do Xubuntu 11.04. A chance de dar problemas desse tipo é quase zero.

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: problemas com XFCE 4.8 instalado no Natty 11.04
« Resposta #2 Online: 14 de Maio de 2011, 11:44 »
Eu sugiro fazer uma instalação limpa do Xubuntu 11.04. A chance de dar problemas desse tipo é quase zero.

Não adianta. Isso é um bug chato do XFCE desde a versão que usei que foi a 4.4 não resolveram esse problema.
O que ele pode fazer é pegar o arquivo da lista de menu que o usuário root tem como backup e copiar pro usuário dele e pedir pro editor de menu usar ele. Não lembro onde fica isso. Use o Google e depois de muitas horas que foi o meu caso pra descobrir isso você consegue. Procure em fóruns em inglês de preferência o dos desenvolvedores do XFCE.

Ou ele deleta a pasta XFCE e reiniciar o computador para voltar como era antes. O ubuntu vai perguntar se você quer que restaure a lista de menu padrão. aí você escolhe a opção sim.

Leia isso:
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:GlbFxJKurVIJ:ubuntuforum-br.org/index.php%3Ftopic%3D20549.0+RECuperar+menu+do+xfce&cd=5&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&client=ubuntu&source=www.google.com.br

as lista de menu fica nesta pasta do seu usuário:

.config/xfce4/desktop/menu.xml

Apague a pasta xfce dentro da pasta .config e reinicie o computador.

Quando ele perguntar se você quer que ele restaure as configurações originais do XFCE diga sim.

Depois vai na pasta desktop e faça um backup do arquivo menu.xml (isso se no XFCE 4.8 for assim)

Meu conselho: Só use a interface K.D.E. porque a mesma se desenvolve mais rápido e pra edição de multimídia entre outras coisas é bem melhor.
Gnome, XFCE entre outras são muito amadoras.

Você não terá muitas dores de cabeça com K.D.E.

clodoaldops

  • Visitante
Re: problemas com XFCE 4.8 instalado no Natty 11.04
« Resposta #3 Online: 16 de Maio de 2011, 18:59 »
Instalei o Xubuntu 11.04 num itautec-w7645 e tá funcionando sem problemas até o momento.

Offline CGraf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: problemas com XFCE 4.8 instalado no Natty 11.04
« Resposta #4 Online: 18 de Maio de 2011, 22:47 »
Pessoal,
Muito obrigado pelas respostas. Só que, quando as li, já havia retirado o XFCE. Os problemas foram piorando.
Vou fazer uma instalação limpa. Realmente deve ser o melhor, apesar de que, as dicas para apagar a pasta do XFCE,  copiar a do root, etc, deve funcionar legal.

Offline profvalente

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: problemas com XFCE 4.8 instalado no Natty 11.04
« Resposta #5 Online: 26 de Maio de 2011, 14:07 »
Depois de muito "fuçar" consegui achar uma solução:

no diretório  /etc/xdg-xubuntu/menus/xfce-applications.menu é o arquivo que aparece nos "Aplicativos do Menu".

Portanto, é só ir em propriedades, e na opção inferior intitulada
"Usar arquivo do menu personalizado:" Menu arquivo:
colocar o caminho mencionado acima ...
Boa-Sorte !!! Estou muito contente com a interface XFCE no novo UBUNTU 11 !!!
« Última modificação: 20 de Junho de 2011, 15:54 por profvalente »

Offline jeferod83

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: problemas com XFCE 4.8 instalado no Natty 11.04
« Resposta #6 Online: 18 de Julho de 2011, 09:17 »
Opa! Vlw!!! Tava com o mesmo problema aqui no Ubuntu Natty, e tinha uma noção do que fazer, e logo qdo busquei no google vim neste fórum e graças ao how to do profvalente resolvi rapidim meu problema! Vlw amigão!!! Se tivesse um botão +1 tava ganho com certeza!!!

Offline CGraf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: problemas com XFCE 4.8 instalado no Natty 11.04
« Resposta #7 Online: 18 de Julho de 2011, 09:51 »
Valew, profvalente!
Agora já tenho uma outra opção caso aconteça isso de novo no XFCE que instalei aqui, numa outra máquina. E como o Jeferorod83 colocou, usar o XFCE no Ubuntu é realmente muito satisfatório.