Autor Tópico: Firefox estranho no xubuntu  (Lida 5637 vezes)

Offline Pito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Firefox estranho no xubuntu
« Online: 03 de Agosto de 2011, 20:02 »
Tenho o xubuntu 11.04 no virtualbox, o meu firefox de uma ora para outra mudou a interface, não aparece o ícone dos favoritos, resolvi indo em personalizar. Mas o maior problema é que ao clicar no ícone do firefox para configurá-lo só aparecem opções para fechar o programa, minimizá-lo, as mesmas opções que aparecem quando está minimizado e não as opções para configurar o navegador, tá muito estranho. Támbem não aparece a opção da barra de menus.
Prepare-se para o pior, espere o melhor e aceite o que vier!

Linaangel

  • Visitante
Re: Firefox estranho no xubuntu
« Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2011, 14:44 »
Olá Pito!
Eu instalei o Xubuntu11.04 direto no meu hd (duplo boot c/ Ubuntu 10.10) faz 2 dias e até agora não tenho tido "problemas". Estou gostando muito dele. Nunca usei o Virtualbox mas recomendo que instale num hd externo sim já que está tendo tantos bugs no Vbx.

Offline Pito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Firefox estranho no xubuntu
« Resposta #2 Online: 20 de Agosto de 2011, 23:56 »
Obrigado pela resposta Linaangel, já tinha uma suspeita sobre os problemas serem devido ao Virtualbox, afinal uma máquina virtual não é a mesma coisa que a instalação física no hd. Se tiveres problemas com o Xubuntu me avise. Quero intalar em um hd externo como tu me sugeriu, mas primeiro quero ter certeza que ele é bom mesmo. Sou meio novato no linux comecei com o Ubuntu 10.10, gostei muito mas após terem vindo com o Unity busquei uma alternativa e acho que é o Xubuntu. Até mais.
Prepare-se para o pior, espere o melhor e aceite o que vier!

Linaangel

  • Visitante
Re: Firefox estranho no xubuntu
« Resposta #3 Online: 21 de Agosto de 2011, 00:58 »
Olá Pito!
Tenho alguém na família que está como vc: na dúvida, nos testes, transformou o pc numa torre de babel...cheia de hd's... fora os inúmeros pendrives... tudo p/ escolher qual distro vai adotar! Só falta mesmo o VBox! Mas se vc já usou o VBox e quer algo +, não tenha medo de instalá-lo num lugar + sólido...rsrs. A gente consegue ter uma visão bem melhor do SO quando categoricamente instalado.
Quanto ao Xubuntu11.04, estou gostando muito dele, adaptou-se bem ao meu PC e tem um booooonzinho gerenciador de arquivos, o Thunar, que acho melhor que o Nautilus. P/ quem quer substituir a curto prazo o Win por um Linux p/ continuar trabalhando, creio ser a melhor opção (junto das versões 10 do Ubuntu) do que o atual Ubuntu11.04 c/ Unity, que ainda está em fase de lapidação.
Instale em teu hd externo e teste bastante, pesquise bastante e se preciso então, peça ajuda à rede, ao fórum, existem várias possibilidades.
Boa Sorte e Enjoy!