Autor Tópico: Ubuntu 11.04 conecta mas não acessa algumas páginas  (Lida 3179 vezes)

Offline luizjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 100
    • Ver perfil
Ubuntu 11.04 conecta mas não acessa algumas páginas
« Online: 12 de Maio de 2011, 23:21 »
Boa noite pessoal,
sou iniciante no ubuntu e, recentemente, tanto com a versão 10.10 e, agora, com a 11.04, encontro o seguinte problema: o firefox não acessa algumas páginas como youtube. Fica apenas carregando, aparece o nome na barra de títulos mas, nada de exibir o conteúdo. Uso internet via rádio, de 600 kbps. O problema acontece tanto conectando o notebook diretamente no cabo de rede, ou pela wireless. No windows 7 navega normalmente, e acessa qualquer página. O IP da rede é dinâmico. Não fiz nenhuma configuração manual, o ubuntu auto-configurou a conexão. O Firestarter não está instalado.

Desculpe se criei tópico em lugar errado, ou repetido mas, apesar de ter lido sobre outros usuários com o mesmo problema, não encontrei no conteúdo relacionado nenhuma solução para o mesmo.

Obrigado.
"Amar e mudar as coisas me interessa mais..." (Engenheiros do Hawaii)

Offline guspzim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 conecta mas não acessa algumas páginas
« Resposta #1 Online: 13 de Maio de 2011, 12:53 »
Acabei de criar um topico parecido com esse na sessão de internet. Eu consegui resolver com o seguinte: exclui a conexão sem fio no ubuntu e reiniciei sem o adptador, dai fui no outro computador que acessa pelo fio, acessei o roteador e restaurei o MAC para o padrão, depois vim no meu, coloquei o adptador e conecetei, dai acessei o roteador por aqui e clonei o MAC.

Offline luizjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 100
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 conecta mas não acessa algumas páginas
« Resposta #2 Online: 13 de Maio de 2011, 18:00 »
Boa noite,
Tudo bem, mas não vejo porque tentar mudar a configuração do roteador se, mesmo conectado direto no cabo de rede o problema ainda acontece.
Se alguém puder ajudar, não sei como solucionar este problema.
"Amar e mudar as coisas me interessa mais..." (Engenheiros do Hawaii)