Autor Tópico: Ubuntu - conexão mssql não se realiza  (Lida 1691 vezes)

Offline batisteli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Ubuntu - conexão mssql não se realiza
« Online: 09 de Maio de 2011, 19:46 »
Boa noite a todos.l
Preciso de ajuda urgente para o seguinte problema:

Tenho uma loja on line desenvolvida em PHP e Java. Esta loja conecta-se a um servidor local (windows) para recuperar informações dos produtos como referencia, designação, preço etc. A razão deste mecanismo é que no servidor local roda um aplicativo de faturamento de modo que qualquer alteração que eu faça num produto ou, quando crio um novo item, isto reflete-se imediatamente na loja on-line.

Esta loja funcionava perfeitamente num VPS (virutal private server) no qual rodava o Fedora8+Plesk. Porém, por razões que não vêm ao caso agora, tive de mudar para um servidor privado. Aluguei o servidor e instalei o Ubuntu 8.04 Lts 64bits Raid1 + Plesk, porém agora não consigo fazer com que a conexão se realize.

Encontrei este tutorial http://www.howtoforge.com/enabling-mssql-php5-debian-lenny (na primeira instalação do servidor usei o Debian 5 Lenny 64bits raid1 + plesk) e até consegui fazer funcionar porém, para além de perder o Plesk, me pareceu que esta solução instala montes de coisas de que não preciso. Como não conseguia recuperar o plesk reinstalei novamente o servidor porém agora com o Ubuntu 8.04 Lts 64 bits raid1 + plesk.

Aqui está o erro que a loja apresenta neste momento: Fatal error: Call to undefined function mssql_connect() in /var/www/vhosts/wesybi.pt/httpdocs/DBConnectorMSSQL.php on line 19 (pode-se o ver aqui www.wesybi.pt). Conforme disse a loja funcionava perfeitamente logo, a função está sim definida.

Nas inúmeras tentativas de resolver descobri que a solução passa pela instalação de pacotes e livrarias Sybase / Freetds /Java. Porém atá agora não encontrei que me pudesse explicar passo-a-passo como fazer.

Agradeço desde já aos que me puderem esclarecer
Obrigado

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu - conexão mssql não se realiza
« Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2011, 14:22 »
Citar
Aluguei o servidor e instalei o Ubuntu 8.04 Lts 64bits Raid1 + Plesk
Pq uma versão tão antiga???
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D