Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Final Disponível  (Lida 246514 vezes)

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #480 Online: 08 de Outubro de 2011, 02:30 »
Unido ao topico oficial.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #481 Online: 08 de Outubro de 2011, 06:53 »
Para mim o 11.04 saiu na marra, não estava pronto.

Estou esperando esta versão para provar, acho que com certeza estará muito mais madura e talvez muito bõa pois vi muitas melhorias desde a versão 11.04.

Mas qual é a versão melhor do ubuntu????

Todas! Cada uma delas é muito boa. Se vc pegar um Debiam 6 em testing vc terá aproximado uma versão 10 do ubuntu, que estava ótima.

Uma coisa são novidades. Mas o PC é uma máquina de produção também, não só brincadeiras e jogos.
A facilidade de uso é boa para produção, jogos e quem não quer se aprofundar no sistema. Graças a Deus, o Ubuntu permite ambas coisas.

Um mac é uma maquina de produção mas se não fossem os drivers e programas específicos, não tem muita diferença com o ubuntu em um hardware de primeira.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Atualização no ubuntu 11.10
« Resposta #482 Online: 08 de Outubro de 2011, 08:58 »
Ola Eureca

Unido ao topico oficial da versão.

Uma vez que quem é responsável por atualizar ou não é o cache do dpkg, tanto faz se o synaptic ( um dos varios front endas do dpkg) não vier instalado.

Existem varios outros front ends para fazer o serviço.

[]'s

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #483 Online: 08 de Outubro de 2011, 22:09 »
Baixei a versão do daily builds do dia 5 de outubro e nunca vi uma versão do ubuntu próxima de ser lançada  tão bugada. O unity ta impraticável, tem vida própia. O compiz tá comendo a memória com farinha. Os processos dos 2 processadores (dual-core) só vive entre 75% a 100% e tome ventuinha fazendo barulho. Até a tradução em pt_br tá mal. O ç não existe. Sei q é uma versão de testes mas tá muito próximo da lançamento e ta com bugs demais. As ultimas versões já assim próximo do lançamento estavam mais estáveis.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #484 Online: 08 de Outubro de 2011, 22:54 »
vai virm com o gnome 3.2 ou não?
O gnome-shell vai ficar disponível por padrão ou só instalando manualmente?

Offline phaleixo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 369
  • No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #485 Online: 08 de Outubro de 2011, 23:07 »
Baixei a versão do daily builds do dia 5 de outubro e nunca vi uma versão do ubuntu próxima de ser lançada  tão bugada. O unity ta impraticável, tem vida própia. O compiz tá comendo a memória com farinha. Os processos dos 2 processadores (dual-core) só vive entre 75% a 100% e tome ventuinha fazendo barulho. Até a tradução em pt_br tá mal. O ç não existe. Sei q é uma versão de testes mas tá muito próximo da lançamento e ta com bugs demais. As ultimas versões já assim próximo do lançamento estavam mais estáveis.
poxa, to usando o ubuntu 11.10  desde beta 1 e penso exatamente o contrario acho que esta e uma das melhores versoes do ubuntu que usei principalmente por estar usando menor quantidade de memoria e porque estou usando o drive livre da nvidia o nouveau 3d,tambem esta sem nenhum bug nos ultimos dias
esta diferença de 'experiencia' pode ser por causa de hardware diferente,nao sei
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #486 Online: 09 de Outubro de 2011, 07:44 »
Também estou usando o 11.10 desde o início do Beta 2 , já deu muito problema, mas de uns dias para cá é só alegria, muito legal atualmente, mas algumas coisas ainda vão demorar, pois, o Gnome 3 foi reescrito do zero .
O 11.10 já está como o Gnome 3.2, kernel 3.0.0-12 e até aqui foi preciso instalar manualmente o gnome-shell.

Parece que já estamos com a versão final;

ioca100@ioca100:~$ lsb_release -a
No LSB modules are available.
Distributor ID:   Ubuntu
Description:   Ubuntu 11.10
Release:   11.10
Codename:   oneiric
« Última modificação: 09 de Outubro de 2011, 08:06 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #487 Online: 09 de Outubro de 2011, 10:02 »
Citar
Baixei a versão do daily builds do dia 5 de outubro e nunca vi uma versão do ubuntu próxima de ser lançada  tão bugada. O unity ta impraticável, tem vida própia. O compiz tá comendo a memória com farinha. Os processos dos 2 processadores (dual-core) só vive entre 75% a 100% e tome ventuinha fazendo barulho. Até a tradução em pt_br tá mal. O ç não existe. Sei q é uma versão de testes mas tá muito próximo da lançamento e ta com bugs demais. As ultimas versões já assim próximo do lançamento estavam mais estáveis.

Também tive a mesma sensação baixando a versão no Ubuntu Oneiric Daily Build data ultima versão 07/10/2011, notei vários Bugs, realmente uma das versões mais proxima da versão final com muito bug. Não sei se é com meu Hardware, se é o Unity, o Gnome, até o Kubuntu que fui testar o Muon (Central de Programas) ta muuuito Bugado, trava no meio das atualizações.

Abraço.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #488 Online: 09 de Outubro de 2011, 11:40 »
Citar
Baixei a versão do daily builds do dia 5 de outubro e nunca vi uma versão do ubuntu próxima de ser lançada  tão bugada. O unity ta impraticável, tem vida própia. O compiz tá comendo a memória com farinha. Os processos dos 2 processadores (dual-core) só vive entre 75% a 100% e tome ventuinha fazendo barulho. Até a tradução em pt_br tá mal. O ç não existe. Sei q é uma versão de testes mas tá muito próximo da lançamento e ta com bugs demais. As ultimas versões já assim próximo do lançamento estavam mais estáveis.

Também tive a mesma sensação baixando a versão no Ubuntu Oneiric Daily Build data ultima versão 07/10/2011, notei vários Bugs, realmente uma das versões mais proxima da versão final com muito bug. Não sei se é com meu Hardware, se é o Unity, o Gnome, até o Kubuntu que fui testar o Muon (Central de Programas) ta muuuito Bugado, trava no meio das atualizações.

Abraço.
Estranho, aqui na versão beta 2 que foi lançada dia 22 de setembro está parecendo até uma versão final, aqui quase nenhum bug, tudo rodando bonitinho no VirtualBox, o único bug visível é de vez enquando no Gnome Shell que fica tudo branco e com uma fonte horrível.
Até Breve...  :D


Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #489 Online: 09 de Outubro de 2011, 11:42 »
Estranho, aqui na versão beta 2 que foi lançada dia 22 de setembro está parecendo até uma versão final, aqui quase nenhum bug, tudo rodando bonitinho no VirtualBox, o único bug visível é de vez enquando no Gnome Shell que fica tudo branco e com uma fonte horrível.
Até Breve...  :D

Virtualbox é uma coisa, hardware é outra.

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #490 Online: 10 de Outubro de 2011, 03:52 »
Baixei agora pelo daily builds dia 10 ( que é a versão RC) e realmente mudou muito em relação as que eu baixei no dia 5. Não sei o q aconteceu, só sei q tá tudo mais estável até agora.

Offline nabase

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Meu Ubuntu 11.10 (testando) não acessa o s Arquivos do Win 7
« Resposta #491 Online: 10 de Outubro de 2011, 11:27 »
Pessoal, bom dia. Preciso de ajuda para fazer com que meu Ubuntu 11.10 acesse os arquivos existentes no Win 7... Alguém sabe como fazer isso? Até a versão 11.04, meu Ubuntu fazia isto automaticamente. Nesta nova versão, ainda não consegui....
Um abraço a todos.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2011, 22:39 por nabase »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Meu Ubuntu 11.10 (testando) não acessa o s Arquivos do Win 7
« Resposta #492 Online: 10 de Outubro de 2011, 12:19 »
Ola nabase

Como o Ubuntu 11.10 ainda não foi oficialmente lançado, estou unindo ao topico oficial da versão para melhor visibilidade dos usuarios que estão testando o Oneiric.

[]'s

Offline RCLages

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
    • Perfil no Facebook
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #493 Online: 10 de Outubro de 2011, 16:40 »
O correto é "LightDM", não? (fonte)

Corrigido.

Caro FaBMak (e outr@s)... saudações ;)

Como foste quem mencionou o LightDM gostaria de fazer uma perguntinha... estou testando o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot (agora em RC, certo?) mas numa dessas atualizações o LightDM simplesmente travou. Sem conseguir fazê-lo sair dessa situação, instalei o velho GDM e acessei novamente o GNOME com/sem Unity. Mas quero voltar a usar o LightDM e não sei como reativá-lo. Sei que não é preciso remover o GDM pois é uma questão de escolher qual inicializar na carga do X, certo? Podes me dar essa dica?

PS: Esta e outras dicas que estou recebendo (agradeço a todos e todas ubunteir@s pelas colaborações) comporão a solução "desktop livre" a ser apresentada no Gabinete do Governador do RS, visando integrar uma possível "libertação" no Palácio Piratini, sede do Governo Gaúcho. Tenho algumas dúvidas sobre as mudanças que o 11.10 implementou sobre o 11.04 e qualquer comentário/dica/sugestão/crítica/how-to/link será apreciada com gratidão. Se tudo seguir conforme imaginamos, será um grande "case" para 2012 ;)

Minhas saudações e gratidão pelo breve retono... e vamos ao dia 13... anciosamente!

RC Lages
Coordenador de Informática
Gabinete do Governador RS

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #494 Online: 10 de Outubro de 2011, 16:47 »
O correto é "LightDM", não? (fonte)

Corrigido.

Caro FaBMak (e outr@s)... saudações ;)

Como foste quem mencionou o LightDM gostaria de fazer uma perguntinha... estou testando o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot (agora em RC, certo?) mas numa dessas atualizações o LightDM simplesmente travou. Sem conseguir fazê-lo sair dessa situação, instalei o velho GDM e acessei novamente o GNOME com/sem Unity. Mas quero voltar a usar o LightDM e não sei como reativá-lo. Sei que não é preciso remover o GDM pois é uma questão de escolher qual inicializar na carga do X, certo? Podes me dar essa dica?

PS: Esta e outras dicas que estou recebendo (agradeço a todos e todas ubunteir@s pelas colaborações) comporão a solução "desktop livre" a ser apresentada no Gabinete do Governador do RS, visando integrar uma possível "libertação" no Palácio Piratini, sede do Governo Gaúcho. Tenho algumas dúvidas sobre as mudanças que o 11.10 implementou sobre o 11.04 e qualquer comentário/dica/sugestão/crítica/how-to/link será apreciada com gratidão. Se tudo seguir conforme imaginamos, será um grande "case" para 2012 ;)

Minhas saudações e gratidão pelo breve retono... e vamos ao dia 13... anciosamente!

RC Lages
Coordenador de Informática
Gabinete do Governador RS


Olá RC Lages, dando uma pesquisada no GuruWEB (Google) encontrei esses links que explicam (acredito eu) o que você pergunta:

http://ubuntued.info/simple-lightdm-manager-altere-o-login-do-novo-ubuntu
http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=12&t=477
http://tutorfreebr.blogspot.com/2011/10/simple-lightdm-manager-personaliza-tela.html
http://vhbsouza.tumblr.com/post/6625581697/lightdm-o-gerenciador-de-logins-do-ubuntu-11-10




Dá uma olhada e vê se serve...!



Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
« Última modificação: 10 de Outubro de 2011, 16:51 por jkmsjq »
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz