Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Final Disponível  (Lida 246587 vezes)

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #450 Online: 24 de Setembro de 2011, 00:57 »
Camaradas, seguem minhas primeiras impressões sobre o beta 2.
 Testei apenas o unity 3d e 2d.
 Fiz uma instalação limpa. De um modo geral o S.O. está mais rápido.


As melhorias no unity foram bem feitas, ficou mais simples, bonito e lógico com o uso do filtro de pesquisa.

Acredito que o dash (tela inicial onde aparece o firefox, thunderbird, totem...) é desnecessária, principalmente agora com os ícones (home / aplicativos / pastas....) na base dela.

Poderiam colocar o dash já com o item aplicativos. Penso que se toda vez que entro numa tela é para ir a outra, a primeira é desnecessária. A solução é usar a combinação (super+a).

O filtro para refinamento de pesquisa é bom, para melhorar poderia funcionar sem a necessidade do clique do rato, se apenas passássemos o cursor na lista de segmentos e a lista de aplicativos ficasse alternando ficaria bacana.

O libreoffice foi atualizado para a versão 3.4.3, ótima escolha. O impress está fantástico, finalmente (tdf ou canonical) resolveram aquele bug chato que tínhamos que retirar caracteres especiais e espaços de pastas e arquivos para inserir vídeos/músicas.

Inseri vídeos em diversos formatos (flv, mp4, avi, rmvb, vob, ogg, wmv) e todos foram lidos direto na apresentação e também com hiperlink.

O primeiro boot do libreoffice está um pouco lento, porém os outros estão voando.

O nautilus continua lerdo a qualquer momento. As vezes tenho a impressão que ficou um pouquinho mais rápido, mas logo ele consegue destruí-la. ;D

O boot até a tela de senha ficou mais rápido (23 segundos), até o ambiente ficar pronto está demorado 53 segundos. O meu 10.04 faz tudo em 35.

Foi sanado um problema do 11.04 onde o unity não abria os aplicativos da lista de recentes.

Também resolveram o problema que os hiperlinks criados no libreoffice para chamar documentos não conseguiam acioná-los. Ou seja, criava-se um hiperlink para abrir um vídeo e não abria.

Travou tudo quando tentei configurar o vlc, no entanto, fiquei tranquilo porque o vlc está funcionando e o smplayer + totem leram todos os formatos de vídeos e músicas com qualidade.

O firefox 7 está muito bom. Gostei da velocidade. Ele ainda perde no tempo de boot para o chromium, entretanto já não é uma lavada como antigamente, em meus testes foi 1 segundo a mais para a raposa.

Fiquei com a impressão que o unity-2d está um pouco mais lento. (prefiro acreditar que o 3d ficou mais rápido). Não gostei do fato da tecla “tab” não alternar as “abas” no dash e das combinações (super+a ou super+m) não funcionarem nele.

O consumo de memória com vários aplicativos abertos simultaneamente reduziu e não chegou ao limite disponível como acontecia no 11.04.

Continuo com problemas para deligar o netbook. Em breve aplicarei algumas mudanças que li num tópico aqui do fórum para ver se resolvem.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #451 Online: 26 de Setembro de 2011, 01:14 »
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #452 Online: 26 de Setembro de 2011, 16:00 »
Não acho o modo fallback - GNOME Clássico - tão feio assim, nem é tão diferente do GNOME 2.

Os painéis já são personalizáveis. É possível, por exemplo, colocar o relógio no canto direito, adicionar applets, etc.

.....

isso é p/ o gnome clássico ou também está sendo possível trocar de lugar e adicionar applets no gnome-shell?
pois essa ainda segue sendo ainda uma das minhas queixas ao gnome-shell, e que espero que seja resolvida lá qdo do lançamento do ubuntu 12.04lts.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #453 Online: 29 de Setembro de 2011, 19:31 »
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #454 Online: 29 de Setembro de 2011, 23:03 »
To reparando que meu beta 2 tá travando um bocado! Alguém também tá tendo esse problema? Outra coisa:Essa notificação de problema, para envio do erro ao desenvolvedor, nunca funciona aqui...

E com vcs?
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #455 Online: 30 de Setembro de 2011, 01:48 »
Na ultima atualização de ontem fiquei com instabilidade no Unity 3D após encerrar e abrir nova sessão, vou aguardando com o Gnome-Shell.
Entraram os novos papeis de parede 3D (hologramas) irados, já anunciados no blog de Andre Gondin!
« Última modificação: 30 de Setembro de 2011, 13:41 por lopp »

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #456 Online: 30 de Setembro de 2011, 09:26 »
Ontem houve umas atualizações na libcanberra-gtk3 e outras, que quebraram os aplicativos, fechavam automaticamente ao abri-los , tava com problema nas bordas das janelas etc, mas hoje cedo já houve o conserto e , praticamente, está uma maravilha esta versão. Parabéns a todos que contribuiram para tal feito.
OBS: para ficar mais bonito, instalei os ícones Faenza  e ativei todos os efeitos especiais do Compiz.
« Última modificação: 30 de Setembro de 2011, 10:00 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #457 Online: 30 de Setembro de 2011, 10:46 »
Galera,

Uso o Thunderbird 7.0 no Windows e no Ubuntu, e estou com problema no Ubuntu.

O problema acontece quando estou arrastando o arquivo de uma janela de e-mail para outra janela de e-mail , a barra do Unity não aparece e não consigo jogar o arquivo na janela de e-mail como anexo.  No Windows isso é possível. Não sei se estou com problemas com o meu Ubuntu 11.04 ou se é alguma configuração do Unity.

Vocês poderiam testar no 11.04 e no 11.10 e verificar se isso ocorre com vocês também?

Se isso for problema do Unity, preciso relatar esse problema para o pessoal de desenvolvimento.
« Última modificação: 01 de Outubro de 2011, 14:43 por wildner »

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #458 Online: 01 de Outubro de 2011, 13:51 »
Ontem houve umas atualizações na libcanberra-gtk3 e outras, que quebraram os aplicativos, fechavam automaticamente ao abri-los , tava com problema nas bordas das janelas etc, mas hoje cedo já houve o conserto e , praticamente, está uma maravilha esta versão. Parabéns a todos que contribuiram para tal feito.
OBS: para ficar mais bonito, instalei os ícones Faenza  e ativei todos os efeitos especiais do Compiz.

Depois dessa ultima atualização a barra do unity nao aparece se eu reqsuisita-lá quando algum programa está aberto em tela cheia

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #459 Online: 01 de Outubro de 2011, 15:24 »
Ontem houve umas atualizações na libcanberra-gtk3 e outras, que quebraram os aplicativos, fechavam automaticamente ao abri-los , tava com problema nas bordas das janelas etc, mas hoje cedo já houve o conserto e , praticamente, está uma maravilha esta versão. Parabéns a todos que contribuiram para tal feito.
OBS: para ficar mais bonito, instalei os ícones Faenza  e ativei todos os efeitos especiais do Compiz.

Depois dessa ultima atualização a barra do unity nao aparece se eu reqsuisita-lá quando algum programa está aberto em tela cheia

Tenta reinstalar o compiz pelo synaptic.
Usuário Linux- 449417

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #460 Online: 03 de Outubro de 2011, 17:00 »
Faltam 10 dias para o lançamento do Oneiric Ocelot , venho notando que poucas atualizações estão ocorrendo, já está bem estável.
Usuário Linux- 449417

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #461 Online: 03 de Outubro de 2011, 17:09 »
q bom, desde o beta 2 não pude mais atualizar o meu, a rede foi pro brejo, agora vou esperar a versão final mesmo.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #462 Online: 03 de Outubro de 2011, 18:02 »
q bom, desde o beta 2 não pude mais atualizar o meu, a rede foi pro brejo, agora vou esperar a versão final mesmo.
Bota o live cd no drive ,  mande instalar e clique na opção de atualizar a versão, fiz assim aqui e ficou bom.
« Última modificação: 03 de Outubro de 2011, 18:20 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #463 Online: 03 de Outubro de 2011, 18:04 »
Ótima ideia, depois farei isso e conto se deu certo.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #464 Online: 03 de Outubro de 2011, 18:29 »
Não deu certo, o live cd q tenho é o beta 1, vou esperar a versão final mesmo, agora falta pouco.