Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Final Disponível  (Lida 246518 vezes)

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 1 Disponível
« Resposta #30 Online: 03 de Junho de 2011, 09:25 »
Baixei alfa 1 e vejo que está diferente da versão que tenho aqui e fui atualizando da pré-alfa.
Na tela de login tem Unity 2D e Unity 3D mas não tem Gnome clássico e Gnome clássico sem efeitos.
O início no entanto é igual ao da pré-alfa : a primeira tela é toda borrada e não dá pra usar direito.
É preciso fazer o seguinte pelo terminal : gsettings set org.gnome.desktop.background show-desktop-icons true.
Depois para configurar (ocultar/mostrar) os ícones do desktop : instalar o dconf-editor (sudo apt-get install dconf-tools).
Com o dconf-editor aberto : org>gnome>nautilus>desktop> marcar ou desmarcar o ícone.
Pra quem tem nvídia é preciso instalar o "Driver experimental 3D" do contrário o Unity 3D não abre.
Pelo Unity 2D o botão aplicativos não está funcionando direito então é preciso abrir um terminal : Ctrl>Alt>T.
E pelo terminal : sudo /usr/bin/jockey-gtk, para instalar o driver.
Outra coisa : a barra de títulos das janelas está sem os botões maximizar, restaurar e minimizar (já tem gente dizendo que não faz falta.... rsrrsrsrs).
« Última modificação: 03 de Junho de 2011, 14:44 por pintinho »
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 1 Disponível
« Resposta #31 Online: 03 de Junho de 2011, 20:50 »
Finalmente : gnome shell nos repositórios do 11.10.



Para instalar : no Synaptic procurar por gnome-shell ou pelo Terminal : sudo apt-get install gnome-shell.

Ainda não está funcionando legal por isso não deu pra capturar a tela mas é uma realidade!!!
O Ubuntu 11.10 vai ser um sucesso total.
« Última modificação: 03 de Junho de 2011, 21:12 por pintinho »
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 1 Disponível
« Resposta #32 Online: 03 de Junho de 2011, 21:01 »
Ola Pintinho, qual interface vc acha que esta mais interessante o Unity ou o Gnome Shell? Pela facilidade de uso etc, vc que esta testando ja a mais tempo.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 1 Disponível
« Resposta #33 Online: 03 de Junho de 2011, 21:53 »
Ola Pintinho, qual interface vc acha que esta mais interessante o Unity ou o Gnome Shell? Pela facilidade de uso etc, vc que esta testando ja a mais tempo.

Oi platao,
Em termos de uso acho só que depende do gosto de cada um. As duas interfaces, no meu modo de ver, estão no mesmo nível.
Eu tenho algumas dúvidas com relação ao Unity : não sei, por exemplo, qual gnome ele usa ou vai usar (me parece que é o 2) mesmo porque o Unity 2D é qt.
O gnome-shell por ser uma peça integrante do Gnome 3, está na minha opinião, mais garantido.
Independente de tudo eu me adaptei melhor com o gnome-shell que acho fora de série.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 1 Disponível
« Resposta #34 Online: 04 de Junho de 2011, 00:32 »
Ola Pintinho, qual interface vc acha que esta mais interessante o Unity ou o Gnome Shell? Pela facilidade de uso etc, vc que esta testando ja a mais tempo.

Oi platao,
Em termos de uso acho só que depende do gosto de cada um. As duas interfaces, no meu modo de ver, estão no mesmo nível.
Eu tenho algumas dúvidas com relação ao Unity : não sei, por exemplo, qual gnome ele usa ou vai usar (me parece que é o 2) mesmo porque o Unity 2D é qt.
O gnome-shell por ser uma peça integrante do Gnome 3, está na minha opinião, mais garantido.
Independente de tudo eu me adaptei melhor com o gnome-shell que acho fora de série.


No ubuntu 11.10 o Unity vai rodar sobre o Gnome3.
Aqui eu também preferi o Gnome-Shell, pela facilidade personalizar, o meu é completamente diferente do "padrão". Porém o Unity é mais suava, usa melhor os recursos do sistema.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 1 Disponível
« Resposta #35 Online: 04 de Junho de 2011, 07:51 »
Voltou o Gnome Classic :



O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 1 Disponível
« Resposta #36 Online: 04 de Junho de 2011, 13:54 »
Tenho no notebook uma versão pre-alfa que venho atualizando desde o inicio.
Nessa pre-alfa atualizada hoje o gnome-shell ja funciona a todo vapor :

       
 
No pc com a alfa 1 instalada do zero ainda esta capengando .  


« Última modificação: 04 de Junho de 2011, 19:35 por pintinho »
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 1 Disponível
« Resposta #37 Online: 04 de Junho de 2011, 18:43 »
Tenho no notebook uma versão pre-alfa que venho atualizando desde o inicio.
Nessa pre-alfa atualizada hoje o gnome-shell ja funciona a todo vapor :

       
 
No pc com a alfa 1 instalada do zero ainda esta capengando . 
Na minha maquina, pre-alfa rodava com alguma deficiência, resolvi jogar Alfa1 capenga muitoooo! Vou esperar mais um pouco.
Não dá pra entender. Desde que fiz minha a primeira instalação de Linux com Ubuntu 10.04, passando pela 10.10, chegando na 11.04, tudo funcionava originalmente ou mesmo que com pequenas deficiências, nunca chegou a ser algo relevante. Se houveram falhas no Unity ou Gnome-Shell, foram por alterações manuais feitas por mim no gerenciador gráfico com o compizconfig. Entretanto, o sistema em si funcionava, teclado funcionava, conexões wi-fi funcionava, monitor funcionava. Tudo rodava somente pela instalação default. Chega no 11.10, teclado, wi-fi, gerenciador gráfico começam com problemas. Isso não dá para entender. Se meu computador fosse antigo ou algo assim, tudo bem, poderia se dizer que as versões novas não mais estariam dando suporte a hardware ultrapassado.
Tenho uma instalação beta do 11.04 no meu HD com Gnome-Shell funcionando 100%. Tenho outra instalação 10.10 já abandonada porque a instalação final do 11.04 com Unity com as devidas atualizações está funcionando 100% com várias modificações que fiz com compizconfig a qual adotei como Stander. Aí sai 11.10, mesmo que pré alfa e agora alfa1, todo capenga, isso é inadmissível. Tem alguém pisando na bola!

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 1 Disponível
« Resposta #38 Online: 04 de Junho de 2011, 22:27 »
Tenho no notebook uma versão pre-alfa que venho atualizando desde o inicio.
Nessa pre-alfa atualizada hoje o gnome-shell ja funciona a todo vapor :

       
 
No pc com a alfa 1 instalada do zero ainda esta capengando . 
Na minha maquina, pre-alfa rodava com alguma deficiência, resolvi jogar Alfa1 capenga muitoooo! Vou esperar mais um pouco.
Não dá pra entender. Desde que fiz minha a primeira instalação de Linux com Ubuntu 10.04, passando pela 10.10, chegando na 11.04, tudo funcionava originalmente ou mesmo que com pequenas deficiências, nunca chegou a ser algo relevante. Se houveram falhas no Unity ou Gnome-Shell, foram por alterações manuais feitas por mim no gerenciador gráfico com o compizconfig. Entretanto, o sistema em si funcionava, teclado funcionava, conexões wi-fi funcionava, monitor funcionava. Tudo rodava somente pela instalação default. Chega no 11.10, teclado, wi-fi, gerenciador gráfico começam com problemas. Isso não dá para entender. Se meu computador fosse antigo ou algo assim, tudo bem, poderia se dizer que as versões novas não mais estariam dando suporte a hardware ultrapassado.
Tenho uma instalação beta do 11.04 no meu HD com Gnome-Shell funcionando 100%. Tenho outra instalação 10.10 já abandonada porque a instalação final do 11.04 com Unity com as devidas atualizações está funcionando 100% com várias modificações que fiz com compizconfig a qual adotei como Stander. Aí sai 11.10, mesmo que pré alfa e agora alfa1, todo capenga, isso é inadmissível. Tem alguém pisando na bola!
Não é inadmissível não, é uma versão para testes e eles já alertam que vai ter muitas falhas.
Isso é normal, mudanças trazem bugs e outros problemas que vão sendo consertados ao longo dos alphas e betas.
Se não quer ter problemas use somente versões estáveis(final).

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 1 Disponível
« Resposta #39 Online: 05 de Junho de 2011, 07:05 »
Por isso repito, como eu, os usuários comuns deviam esperar até sair pelo menos um beta ou beta 2, para poder tentar se aventurar nessa área de testes.

Pois, tentar testar uma distro sem ter o conhecimento para isso é tentar abraçar o mundo com as mãos.

Acho que a única distro que tentei fazer isso, foi uma brasileira que também uso, mas comecei na estável, passei pela alfa e agora estou na RC1, aí é outra coisa.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 1 Disponível
« Resposta #40 Online: 05 de Junho de 2011, 11:19 »
E o tal do wayland? Ninguém fala nele mais.

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 1 Disponível
« Resposta #41 Online: 05 de Junho de 2011, 14:11 »
E o tal do wayland? Ninguém fala nele mais.

No 12.10 você com certeza vai escutar mais sobre ele.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 1 Disponível
« Resposta #42 Online: 05 de Junho de 2011, 14:39 »
E o tal do wayland? Ninguém fala nele mais.

No 12.10 você com certeza vai escutar mais sobre ele.
que pena, é a novidade q eu mais estou esperando.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 1 Disponível
« Resposta #43 Online: 05 de Junho de 2011, 15:52 »
E o tal do wayland? Ninguém fala nele mais.

No 12.10 você com certeza vai escutar mais sobre ele.
que pena, é a novidade q eu mais estou esperando.
Mais novidade que o Gnome Shell no Ubuntu 11.10?


Paulo Correa

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 1 Disponível
« Resposta #44 Online: 05 de Junho de 2011, 16:18 »
wayland não faço nem idéia do que estão falando

Partirei agora mesmo para uma pesquisa

Citar
EDIT

Cara vou esperar e esperar, já falta pouco e preciso mesmo do LTS

T+
« Última modificação: 05 de Junho de 2011, 16:23 por Paulo Correa »