Autor Tópico: Script para modificar um registro via samba, como?  (Lida 1697 vezes)

Offline valdineysr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Linux para todos
    • Ver perfil
    • opengrafics-linux e atrelados gráficos.
Script para modificar um registro via samba, como?
« Online: 12 de Maio de 2011, 11:49 »
Ola á pessoa!!

Preciso modificar o registro das maquinas clientes XP e Vista. Porém queria usar o recurso de script de logon do samba  pra isso. Como exatamente eu poderia fazer isso?
Valdiney Ribeiro
---------------------------------
Analista de Sistemas

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Script para modificar um registro via samba, como?
« Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2011, 12:09 »
Vc pode criar um arquivo "reg" com as modificações (dá pra criar, modificar e apagar valores com ele).

Depois é só acrescentar o comando "regedit /s arquivo.reg" ao login script da vítima.

PS: Isso não é papo de papagaio. Essa, sim, eu já fiz... ;)
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline valdineysr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Linux para todos
    • Ver perfil
    • opengrafics-linux e atrelados gráficos.
Re: Script para modificar um registro via samba, como?
« Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2011, 13:02 »
Vc pode criar um arquivo "reg" com as modificações (dá pra criar, modificar e apagar valores com ele).

Depois é só acrescentar o comando "regedit /s arquivo.reg" ao login script da vítima.

PS: Isso não é papo de papagaio. Essa, sim, eu já fiz... ;)

xá vê se intindi hehe

na pasta de logon no servidor devo colocar o seguinte no arquivo logon.cmd:

Código: [Selecionar]
regedit /s arquivo.reg

e na mesma pasta devo criar o  modificador de registro contendo nele o que eu quero alterar.

é isso mesmo?
 
nologon cmd




Valdiney Ribeiro
---------------------------------
Analista de Sistemas

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Script para modificar um registro via samba, como?
« Resposta #3 Online: 12 de Maio de 2011, 13:46 »
Isso. Supondo que vc esteja criando o "logon.cmd" agora... vá ao "smb.conf" e adicione a linha:

logon script = logon.cmd

Esse arquivo vai ser localizado dentro do compartilhamento "[netlogon]", então vc precisa tê-lo definido. Esse compartilhamento precisa ter leitura pública, tanto no Samba quanto no Unix.

Esse arquivo pode ser um arquivo ".cmd" ou um ".bat", há muito poucas diferenças entre eles (se é que há alguma). Você pode inclusive testar o arquivo numa máquina já funcionando e depois só copiar pro lugar, pra ter a garantia de que tudo funciona.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D