Autor Tópico: Problema grave no ubuntu, unknown file system  (Lida 14425 vezes)

Offline lokize

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Problema grave no ubuntu, unknown file system
« Online: 07 de Maio de 2011, 12:12 »
Ola pessoal sou novo no linux, a alguns meses resolvi utilizar o ubuntu e simplesmente me apaixonei, ruimwindows nunca mais, porem de um dia pro outro meu computador nao mais inicia, da um problema de unknown file system grub rescue, se possivel me ajudem pois estou desesperado, pelo motivo do linux nao ter virus deixei os documentos, musicas e videos em suas respectivas pastas na falsa ilusao de nao perde-las.

Agradeco pela atencao

Ps: desculpem a falta de acento, pois estou pelo live-cd e meu teclado esta em padrao americano


Abracos!

Offline Warhead

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
  • Ubuntu - Ultimate Edition
    • Ver perfil
Re: Problema grave no ubuntu, unknown file system
« Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2011, 12:44 »
Saudações.

Primeiramente, você pode entrar nas pastas que contenham arquivos importantes e fazer backup em um pendrive.
Esse procedimento pode ser feito através do live cd mesmo.
Depois pode-se tentar recuperar o gub:
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Como-recuperar-o-Grub-do-seu-Ubuntu

Boa sorte
Você será tudo aquilo que acreditar ser.

Offline lokize

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Problema grave no ubuntu, unknown file system
« Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2011, 12:50 »
ok, estou pelo live-cd e minhas pastas documentos,videos e musicas estao todas vazias, agradeco pela ajuda vou tentar aqui, so uma ultima pergunta, porque isso ocorre ? e comum? vou ter que recuperar o grub sempre? outras distros tambem tem este problema?

Abracos agradeco pela ajuda

===============EDIT======================================

Ao tentar montar pelo comando

sudo mount /dev/sdb6 /mnt

ocorre o seguinte erro

mount: can't find /dev/sdb6/mnt in /etc/fstab or /etc/mtab