Ubuntu 11.04 não reconhece o Windows 7 e as partições na instalação.

Iniciado por ricardorocky, 05 de Maio de 2011, 21:16

tópico anterior - próximo tópico

ricardorocky

Estava usando os betas 1 e 2 do Ubuntu11.04 normalmente no meu antigo PC. Neste ultimo fim de semana eu vendi meu antigo micro e comprei um notebook Acer Aspire 4745-7636.
Depois que terminei de instalar o windows 7 ultimate,baixei a ultima versão do Ubuntu e para minha surpresa ele não reconheceu nenhuma partição do HD e pede para formata lo inteiro.
Só uso mesmo o Windows para ter o Itunes e sincronizar os meus app e musicas no iphone.
Eu gostaria de saber se tem como arrumar isso?

idicbr

Olá,

Tentando dar uma força: suponho que você tenha utilizado a instalação lado-a-lado e que não tenha dado certo, é isso?

Você pode, porém, tentar uma outra abordagem: preparar previamente o HD para receber o Ubuntu. Veja, esse não é o procedimento usual, mas às vezes resolve.

Em termos gerais, sugiro o seguinte:

1. Caso você tenha dados importantes na partição do Windows, faça um backup... nunca se sabe
2. Redimensione a partição do Windows (reduza-a) de modo que sobre espaço para a instalação do Ubuntu

O Redo Backup & Recovery ( baixe em http://redobackup.org/) é um CD de boot leve (+ - 200MB), com uma interface gráfica simples e contém ferramentas relativamente fáceis que permitem que você execute o procedimento acima com relativa segurança.

3. Crie, usando o CD acima, as partições necessárias ao Ubuntu (uma que conterá o sistema em si, ext4, e outra para o swap)

4. Após a criação, dê o boot com o CD do Ubuntu e, na tela para alocar espaço na unidade, indique que você quer a opção avançada

5. Selecione e formate (a opção é Sistema de arquivos com "journaling" ext 4) a partição que receberá o Ubuntu (lembre-se de escolher como ponto de montagem a barra -> /). Cuidado para não selecionar, por engano, a partição do Windows.

6. A partir daí, siga o procedimento de instalação padrão do Ubuntu.

É isso. Espero que ajude. Qualquer coisa, diga-nos.

Abs.

ricardorocky

ricardorocky

Eu acho que vai ser difícil eu resolver essa parada. O meu problema tem a ver com um tal de GPT que o windows cria antes da instalação.
Então pelo Linux eu partisionei assim: 100gb /Windows  100gb/ 3gb Swap e o 120gb backup e mande i instalar o Ubuntu. Mas não rem jeito.
Eu acho que o meu problema e esse tal de MRV e GPT e não sei como resolver.
Alguma dica?

kakabeludo

estou com o mesmo problema... eu fiz esse procedimento mais usando o comando sudo gparted, arrumei certinho as partições, unica coisa de diferente que fiz foi ao instalar o ubuntu 10.04 coloquei a journaling ext 3(no tutorial que vi aconselhou essa). Como foi a primeira vez que instalei o ubuntu e não vi os tutoriais daqui segui o outro que vi...
queria saber se pode ser por isso o ext 3 ao inves do 4 qual a diferença entre os 2? e tbm pq 100gb do meu hd que tem o seven não aparece? ;/

otimo fórum de agora em diante virei aqui primeiramente...
grato

ricardorocky

Peso humildemente a ajuda do pessoal pois o Ubuntu 11.04 está muito bom. Mas por causa do meu iPhone tenho que ter o iTunes e infelizmente ainda não funciona pelo Wine.

Killmoves

Eu tive um problema semelhante, a solução foi fazer backup de todas as informações importantes, deletar todas as partições e refaze-las. Instalando primeiro o Windows.

E na hora de instalar o Windows não crie as partições para o Ubuntu, crie apenas a partição para o Windows e deixe o resto livre.
Rig: VIA C7 1,6Ghz // 1GB RAM DDR2 // 250GB Hard Drive
Ubuntu 12.04 LTS x86 com Fluxbox e um punhado de software simples e leves. :)

kakabeludo

bem no meu caso eu já tinha o windows...
talvez seja o caso de ter criado as partições pelo gparted do ubuntu...
acho que vou fazer o bkp intão e instalar o seven pelo VirtualBox OSE se não fosse os programas da adobe nem insistia mais em windows, gostei mtoooo do linux...
tipo eu ainda to achando o seven mais rápido para abrir as aplicações, mais eu acredito que seja pq n configurei direitinho.
já vi 2 topicos aqui sobre como usar mais o desempenho da maquina no ubuntu.
qnd tiver melhor vou tentar.

ricardorocky

consegui instalar o Ubuntu mas tive que trocar o hd do notebook. deve ser um modelo novo com incompatibilidade.