Autor Tópico: Erro na instalção (Resolvido)  (Lida 999 vezes)

Offline pporto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Erro na instalção (Resolvido)
« Online: 06 de Maio de 2011, 17:10 »
Olá, Pessoal!

Antes de enviar uma mensagem aqui perguntando o que poderia ser, depois de várias tentativas descobri como resolver o problema.

Eu havia instalado o Ubuntu em um notebook CCE e tudo procedeu normalmente, porém fiz algumas mudanças para ver se conseguiria instalar o driver de vídeo correto (SiS Mirage) e essas mudanças resultaram numa falha na inicialização do sistema.

Achei mais rápido, formatar a partição do Ubuntu e instalá-lo novamente. Tudo bem que existia alternativa para resolver o problema, mas foi opção minha formatá-lo novamente.

Foi aí onde me deparei com um problema, onde tentei, por diversas vezes, instalar novamete o Ubuntu na respectiva máquina.

Durante a cópia dos arquivos do CD para o HD, apresentava um erro de leitura de arquivo e que a instalação iria ser cancelada e que de fato foi. Por várias vezes (aproximadamente 7 vezes), eu removia as partições (ext4 e swap) e criava-as novamente, em seguida mandava iniciar a instalação do Ubuntu e o mesmo problema persistia (já estava sem esperança).

Detalhe: existia uma partição em NTFS, pois antes estava instalado no Windows 7 (talvez isso não tenha a ver, mas possa ser que sim).

Eu sempre criava a partição swap e depois a ext4 (/), até que eu resolvi fazer o contrário. Primeiro, criei a ext4 (/) e em seguida a swap. E então só assim a instalação pode ser feita sem apresentar qualquer tipo de erro.

Bom, pessoal. Resolvi criar esse tópico já marcado como resolvido pois possa ser que alguém passe pelo mesmo problema e recorra a internet e não tenha que quebrar cabeça como eu.

Até mais!

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Erro na instalção (Resolvido)
« Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2011, 17:26 »
Olá pporto,


Muito interessante, tenho visto alguns relatos recentes relacionados com essa questão da ordem das partições, mas ainda não consegui entender os reais fundamentos da coisa, se é que realmente existe, o que parece não fazer muito sentido. Por esses últimos dias mesmo houve aqui um tópico de um usuário que resolveu o problema também ordenando as partições.

Grato por compartilhar o conhecimento.

[]'s
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.