Boa noite
Como na aula ainda não aprendi nada relativo a gdialog e kdialog, dei uma pesquisada na rede para pelo menos ter uma idéia do que é, mas acho que infelizmente, talvez ela nem aceite o trabalho feito em gdialog ou kdialog pois nem nos foi ensinado ainda...
Ja tenho aqui salvo dados de todos os signos individualmente em arquivos de texto. A idéia segundo o que ela nos pediu seria a seguinte: a pessoa digita a data de nascimento (pode ser somente dia/mes), entao aparece o signo e o informativo por base da data digitada (tipo, se a pessoa digitou uma data entre 23/04 e 20/04, automaticamente será mostrado o horóscopo de áries, no caso, acessando o arquivo de texto de áries que tenho salvo, correto?
logo após ela digita o seu signo e também será mostrado (acessado) o arquivo correspondente. Parece meio estranho, mas acredito que ela preferiu assim pois tivemos apenas 2 dias desta aula (e 1 dia eu faltei...
) por isso ela ainda não nos pediu algum script mais tenso...
Preciso entrega-lo terça-feira, não quero fazer "choradeira" aqui, mas quero realmente aprender e, o tempo não me ajuda. Não estou aqui simplesmente esperando alguem me passar o script completo pra mim simplesmente copiar e colar, mesmo que isso aconteça, preciso estudar o script para aprender e entender sua estrutura, pois no dia da prova (que é quarta-feira) não vou ter google nem blogs para me ajudar...por isso compreendo a cituação.
Tentei novamente como me foi indicado criar os scripts mas, sem sucesso...
Se eu não estiver errado, a idéia é essa?
#!/bin/sh
# signo
echo "Quer saber sobre seu signo para 2011?"
echo "Digite sua data de nascimento (dd.mm)"
read opc
if [$opc = -gt 21.03 ]; then
cat aries
else
exit 0
fi
(nesse exemplo, usei apenas o signo de áries)
Obs: Não sei se faz diferença mas, no caso preciso salvar um arquivo .sh para ser executado em terminal.
Obrigado e novamente e qualquer dica será bem vinda. Boa Noite.