Autor Tópico: net a radio, pelo win7 conecto na rede e dps é feita uma discagem login\senha  (Lida 1805 vezes)

Offline rhodend

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
seguinte pessoal minha internet infelizmente é a radio pq n funciona outra aqui em casa... no windows 7 procedo da seguinte maneira eu conecto na rede da torre e a conexão fica com acesso limitado... depois tenho um discador do windows com login e senha aí sim posso entrar na internet... no linux como irei proceder sendo que o linux não se conecta se o acesso for limitado e como crio esta discagem com login e senha?? agradeço desde já

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Vc vai se conectar via wireless, depois vai usar o comando "pppoeconf wlan0" pra fornecer seu usuário/senha.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rhodend

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
zekkerj desculpe é que sou iniciante... você poderia me explicar onde faço este código? é pq é o seguinte ele nem se conecta entende... ele tenta conectar porém não conecta devido ao acesso limitado... desde já obrigado!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Essa questão de net a rádio com PPPoE realmente fica meio estranho. O certo seria o Gerenciador de Rede cuidar de tudo, mas a versão atual ainda não consegue fazer essa configuração.

Então, você primeiro vai ao gerenciador de rede, em "Conexões Sem-Fio", vai localizar a rede de seu provedor e mandar conectar. Depois vai em uma janela de comandos e executar:

sudo pppoeconf wlan0

Depois disso teste, veja se resolve.

Ah, importante... mesmo que na hora funcione, experimente reiniciar ou desligar a máquina, veja se depois disso continua funcionando.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D