Arrependimento com 11.04

Iniciado por fabioportes, 02 de Maio de 2011, 14:01

tópico anterior - próximo tópico

fabioportes

Estou arrependido de ter atualizado. Quem puder, não atualize.
Não ganhei nada com a atualização e perdi meu VMware Workstation (abre e roda a VM, mas não consigo mais usar a aba de console da VM) e não posso confiar nos boots.
Simplesmente às vezes minhas partições não são reconhecidas e fica piscando os LEDs de CAPS LOCK e SCROLL LOCK com o cursor na tela preta.
Pra contornar eu escolho um o kernel anterior no GRUB.

Lamentável...

Miro

Também estou arrependido, nem me liguei que era uma versão beta ainda...

eliseu_carvalho

Eu rodei o 10.10, atualizei pro 11.04, mas voltei pro 10.10 por uma questão de segurança e compatibilidade de hardware.
Agora só vou atualizar quando sair o 12.04 LTS.

lunga

Eu fiz uma instalação limpa.
E ainda nao consegui fazer funcionar a Nvidia.

Então nao pude testar o Unity. Ta dificil isso.
Lançaram o Unity numa versao meio beta ...
Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

Kolbe

Citação de: fabioportes online 02 de Maio de 2011, 14:01
Não ganhei nada com a atualização e perdi meu VMware Workstation (abre e roda a VM, mas não consigo mais usar a aba de console da VM) e não posso confiar nos boots.
Simplesmente às vezes minhas partições não são reconhecidas e fica piscando os LEDs de CAPS LOCK e SCROLL LOCK com o cursor na tela preta.

Lamentável...
Alem de arrependido, nõa sei o que fazer. Sou, ou era,usuário ha 18 meses.tu não  Agora não sei o que fazer. Meu pc travou ao atualizar para 11.04. Depois de 3 horas desliguei e religuei a máquina, e, nada. O Ubuntu não rodou. Pedia ao meu filho para baixar o 11.04 no pc dele e gravar o cd de instalação. Instalei em um nova partição mas, nenhum icone aparece. A impressora sumiu, assim como a rede e principalmente meu acesso à internet que era feito através do wireless. Será que existe uma maneira de sair deste enrosco? Obrigado.

agente100gelo

Citação de: Kolbe online 02 de Maio de 2011, 15:36
Citação de: fabioportes online 02 de Maio de 2011, 14:01

Lamentável...
Alem de arrependido, nõa sei o que fazer. Sou, ou era,usuário ha 18 meses.tu não  Agora não sei o que fazer. Meu pc travou ao atualizar para 11.04. Depois de 3 horas desliguei e religuei a máquina, e, nada. O Ubuntu não rodou. Pedia ao meu filho para baixar o 11.04 no pc dele e gravar o cd de instalação. Instalei em um nova partição mas, nenhum icone aparece. A impressora sumiu, assim como a rede e principalmente meu acesso à internet que era feito através do wireless. Será que existe uma maneira de sair deste enrosco? Obrigado.

Duas saídas
1. Instale a versão 10.10.
2. Tentar solucionar os problemas da 11.04. Você fez uma atualização ou instalação limpa?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Kolbe

Obrigado pela resposta.
1.Primeiro tentei fazer a atualização mas o pc travou.
2. Fiz a instalação através do CD em uma nova partição.
Para atender a sua sugestão preciso fazer o download do 10.10 e gravar o cd, usando outra máquina já que a minha está sem acesso a internet, certo? E depois, como ou, onde instalar (nova partição? Sobre o 11.04? sobre o 10.10? Não vou perder meus arquivos?). Mais uma vez, obrigado pela força.

arqueiro

Das vezes em que fiz atualização de novas versões do sistema não funcionou.  Sempre prefiro fazer instalação nova, até mesmo o home crio com um novo nome, mantendo o home antigo, para transferência de arquivos.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

Miro

Citação de: arqueiro online 02 de Maio de 2011, 16:35
Das vezes em que fiz atualização de novas versões do sistema não funcionou.  Sempre prefiro fazer instalação nova, até mesmo o home crio com um novo nome, mantendo o home antigo, para transferência de arquivos.

Desde a 9.10, sempre fiz atualizações e tudo foi de boa, agora que deu pau, e somente na wirelles, não sei o motivo, não funciona de jeito nenhum, além das paǵinas em flash, ficarem com uns quadrados brancos... 

velox256

O bacana do arrependimento é que qdo esse problema de atualização de uma versão do sistema pra outra acontece com o Windows, ninguém fala nada, talvez o "pô, num funcionô" e tasca a formatar o disco sem reclamar muito, afinal, é "uíndôus"; mas se acontecer no Linux... E a gente fala, "não use o Wubbi" ou "faça uma instalação limpa pois PODE dar erro", aí dá zebra e vemos os comentários subsequentes... :P
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

FaBMak

Citação de: velox256 online 02 de Maio de 2011, 16:58
O bacana do arrependimento é que qdo esse problema de atualização de uma versão do sistema pra outra acontece com o Windows, ninguém fala nada, talvez o "pô, num funcionô" e tasca a formatar o disco sem reclamar muito, afinal, é "uíndôus"; mas se acontecer no Linux... E a gente fala, "não use o Wubbi" ou "faça uma instalação limpa pois PODE dar erro", aí dá zebra e vemos os comentários subsequentes... :P

+1

Milhares de usuários migraram sem problemas, e esse tipo de problema pode ocorrer em qualquer distro, não é exclusividade do Ubuntu.

Quer uma atualização tranquila ? Não utilize repositórios e nem softwares de terceiros.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

py8elo

Caros,
aqui não foi muito diferente...
Baixei a imagem do CD com a versão final mais recente e coloquei o cd no drive e mandei atualizar...
Durante a instalação recebi uma msg dizendo que nçao possuo hardware suportado para usar o Unity.... Até aí sem problemas pois não pretendia mesmo usa-lo mas sim, continua usando o gnome...
Atpós finalizar a atualização, dei o primeiro boot e foi muito rápido... Chequei consumo de memória e recursos do processador, e tudo parecia legal até que depois de algum tempo comecei a ter congelamentos no firefox...
O consumo médio de recursos do processador era de uns 25 a 37% de cada núcleo e a memória era de algo entre 256 e uns 400Mb...
Ocorre que hoje após muitos comgelamentos do firefox, fui ver o monitor do sistema e o consumo de recursos é 100% de ambos os núcleos e a memória é de uns 800Mb... Isso sem estar rodando qualquer aplicativo...
Definitivamente, foi uma grande decepção!!!
Vou voltar ao 10.10 LTS ainda hoje...

[]'s,

Silva.

Citação de: danlarjsnt online 02 de Maio de 2011, 17:16
Também estou enfrentando diversos problemas com essa nova versão. Quando eu finalmente consegui fazer o unity funcionar, o ubuntu não reconheceu mais minha placa de som..  :( :( :-[
Ubuntu 16.04 LTS
G41M-S01 + E7500 + 4Gb Ram + Gforce GT610 2Tb SATA + 3x500Gb SATA
Linux registered user #521164

BrunoCarvalho

Citação de: velox256 online 02 de Maio de 2011, 16:58

No Windows ninguem tem costume de atualizar um sistema pra outro, quase todo mundo faz instalação limpa, por isso que não se veh arrependimento

Que nem o usuario FaBMak falou. Quer uma atualização tranquila ? Não utilize repositórios e nem softwares de terceiros.

O modifico meu ubuntu qse inteiro, uso bastante repositorio de terceiros, e software alguns é provavel que pode ocorrer alguma coisa, prefiro fazer instalação limpa que quebrar a cabeça para tentar arrumar coisas que veio da outra versão.

Se a instalação limpa ja ta dando trabalho atualizar de outra vai dar mais trabalho ainda

lcnrj

Tambem me arrependi! Primeiro fiz atualização do 10.10 para 11.04 e deu erro ao tentar instalar o driver nvidia. Depois fiz uma instalação limpa e tive o mesmo erro. Uma droga. Vou voltar para 0 10.10 ou 10.4LTS.

Bobh

Fiz uma atualização para o o Ubuntu 11.04  e me dei mal, tinha um 10.10 em que eu gravava e passava meus DVDS:  Gravador de disco Brasero,Devede dvd/cd Video creator , Xfburn, Reprodutor VLV e um outro reprodutor, todos eles sem exceção estão dando problemas  depois que fiz a maldita atualização! Já desinstalei e reinstalei esses programas várias vezes e nada. Sou novo no Linux gostaria saber por alguém o que esta acontecendo com este Unbuntu 11.04. E se tem alguma maneira  de fazer voltar a funcionar esses programas sem sem ter que voltar a instalar o Ubuntu 10.10? Obrigado.