Arrependimento com 11.04

Iniciado por fabioportes, 02 de Maio de 2011, 14:01

tópico anterior - próximo tópico

Paulo Correa

Citação de: FaBMak online 02 de Maio de 2011, 17:48
Citação de: velox256 online 02 de Maio de 2011, 16:58
O bacana do arrependimento é que qdo esse problema de atualização de uma versão do sistema pra outra acontece com o Windows, ninguém fala nada, talvez o "pô, num funcionô" e tasca a formatar o disco sem reclamar muito, afinal, é "uíndôus"; mas se acontecer no Linux... E a gente fala, "não use o Wubbi" ou "faça uma instalação limpa pois PODE dar erro", aí dá zebra e vemos os comentários subsequentes... :P

+1

Milhares de usuários migraram sem problemas, e esse tipo de problema pode ocorrer em qualquer distro, não é exclusividade do Ubuntu.

Quer uma atualização tranquila ? Não utilize repositórios e nem softwares de terceiros.
Eu já digo assim, não quer ter problemas não use computador

Kwizatz

Eu não curti o 11.04 por questão de gosto mesmo. O Unity não me agradou muito e como cuido de um parque com mais de 70 maquinas com Ubuntu, q estão nas mãos de usuários bem crus em informatica, a mudança do gnome normal para o Unity, ia causar um armagedom na empresa...hahaha. Só instalei em três maquinas, mas acabei tendo problema nas 3 de nao reconhecer a porta paralela. Como essas 3 máquinas compartilham uma impressora LX300, eu voltei para a 10.10, a maquina que fisicamente vai ser conectada à impressora e sem nenhuma surpresa, a porta paralela e consequentemente a LX300 apareceram sem problemas durante a instalação da impressora no sistema. Decidi entao abolir a 11.04 daqui, até q lancem uma versão melhor que essa, q mesmo selecionando a inicialização do Ubuntu Classico com o Gnome, nao me foi muito agradavel devido a esse problema da porta paralela.

rafaelsarilho

Fiz uma instalação limpa para o Kubuntu 11.04 e até agora sem arrependimento, tive um problema com minha placa de vídeo, mas foi só atualizar para o KDE 4.6.3 e o problema acabou... O Ubuntu pode até estar bom, mas o Unity na minha opinião estragou ele.
Até Breve... :-D

YAZID

O problema não é com o ubuntu, mas sim com o unity!!!  Ele limita-me e muito. Talvez por ter acustumado-me a usar o slackware e o archlinux, prezo pela customização do sistema e acho que o ubuntu ou kubuntu ou qualquer outra interface (com excessão do unity e do gnome3 ) nos deixa fazer o que quisermos, mas o estes dois últimos não( fazem isso )!
Conclusão:
  O problema da grande maioria aqui acredito que seja com o unity (que um ambiente gráfico). O ubuntu em si não notei muita alteração em relação o 10.10!

jubuntux

O primeiro erro que cometi foi transitar do 10.10 para o 11.04 através do gestor de actualizações, após o processo terminado reiniciei e nem passou da tela preta, previa que não iria correr bem, mas arrisquei tentando provar que estaria enganado, fiquei... >:(
Criei um CD da imagem e reinstalei, alguns desvarios gráficos apesar de possuir hardware preparado, alguns programas com incompatibilidade de camadas para o novo ambiente, entre outros que individualmente seriam coisas menores mas que no seu conjunto e pela sua insistência tornaram-se muito incómodos.
De destacar que apesar de ter colocado a funcionar o ubuntu clássico ao invés do unity 3D, mesmo assim os resultados não foram satisfatórios, nem mesmo com o unity 2D obtive o lado amigável desejado, já para não falar de alguns travamentos ocasionais.

Gostei muito do 10.10, mas por opção resolvi dar relevância ás LTSs.

DiegoCavalcante

Até o presente momento não tive do que reclamar do 11.04, a não ser um bug do amsn e estou usando o emesene, tive problema na migração usando o gerenciador de atualizações tambem, então resolvi fazer uma instalação limpa do zero, no entando antes de fazer a instalação resolvi zerar o HD usando o Darik's Boot And Nuke (DBAN), instalei o ubuntu 11.04 e ta rodando de boa sem problemas. ta ai minha dica, abraço a todos.  :-*
Livre dos DitaNets, eu uso Linux.

FaBMak

Citação de: DiegoCavalcante online 10 de Junho de 2011, 07:33
no entando antes de fazer a instalação resolvi zerar o HD usando o Darik's Boot And Nuke (DBAN), instalei o ubuntu 11.04

Isso foi um exagero, ferramentas deste tipo foram criadas para literalmente "zerar" o HD antes do descarte, para que nenhuma informação possa ser recuperada do mesmo. Para uma reinstalação, uma simples formatação está de bom tamanho.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

jubuntux

Em teoria parece ser mesmo um exagero, ainda mais tratando-se de uma aplicação que à partida (penso) não se entranha tanto no sistema face a possíveis outros!
Bom, restava então saber no caso concreto do nosso amigo se ao não adoptar esse sistema radical de "limpeza" e executando a simples formatação se surgiriam marcas da instalação anterior! Acho que é daquelas dúvidas que não têm a mínima consistência...  :P

mr_rune

Ué....eu sou o único sortudo aqui? Venho atualizando desde o 9.10 sem nenhum problema maior e uso vários repositórios de terceiros. A única dor de cabeça de meia hora foi a impressora matricial que desconfigurou e tive que reinstalar pelo CUPS....de resto, só alegria de um notebook de 2009, rs.

paposeco

Eu tenho uma duvida, eu só tive este problema agora depois fazer actualizações no Ubuntu. Eu já tinha uma fresh-install do 11.04 e consigo entrar com o kernel anterior...

A duvida é.. para resolver isto quando sair uma actualização entro no kernel antigo e volto a actualizar?

Ele não me vai dar cabo do kernel antigo que é o unico que eu consigo entrar?

Obrigado a todos.

galactus

Citação de: paposeco online 01 de Agosto de 2011, 07:57
Eu tenho uma duvida, eu só tive este problema agora depois fazer actualizações no Ubuntu. Eu já tinha uma fresh-install do 11.04 e consigo entrar com o kernel anterior...

A duvida é.. para resolver isto quando sair uma actualização entro no kernel antigo e volto a actualizar?

Ele não me vai dar cabo do kernel antigo que é o unico que eu consigo entrar?

Obrigado a todos.

A instalação de um novo kernel não remove o anterior! A não ser, claro, que você o remova manualmente!

Portanto é totalmente possível continuar utilizando o kernel anterior que ainda funciona para você!

Nada o impede também de remover o kernel mais novo e ignorar a atualização deste kernel problemático até o lançamento de outra versão corrigida!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

paposeco

CitarNada o impede também de remover o kernel mais novo e ignorar a atualização deste kernel problemático até o lançamento de outra versão corrigida!

Sou meio fresco nisto do Linux... é atraves do update manager?  ???

Paulo Correa

Bom dia pessoal,

Removi o seguinte Kernel do meu ubuntu, pois estava dando umas travadas e pensei que era por causa dele. Kernel linux-headers-generic 2.6.32.33

Nas atualizações deixei ele ser novamente instalado para verificar se tinha corrigido o problema, porém ele foi instalado mas o kernel utilizado é o anterior a ele Kernel linux-headers-generic 2.6.32.32

paulo@paulo-desktop:~$ dpkg -l | grep linux-headers*
ii  linux-headers-2.6.32-32               2.6.32-32.62                                    Header files related to Linux kernel version
ii  linux-headers-2.6.32-32-generic       2.6.32-32.62                                    Linux kernel headers for version 2.6.32 on x
ii  linux-headers-2.6.32-33               2.6.32-33.71                                    Header files related to Linux kernel version
ii  linux-headers-2.6.32-33-generic       2.6.32-33.71                                    Linux kernel headers for version 2.6.32 on x
ii  linux-headers-generic                 2.6.32.33.39                                    Generic Linux kernel headers
paulo@paulo-desktop:~$ uname -a
Linux paulo-desktop 2.6.32-32-generic #62-Ubuntu SMP Wed Apr 20 21:54:21 UTC 2011 i686 GNU/Linux
paulo@paulo-desktop:~$ uname -ar
Linux paulo-desktop 2.6.32-32-generic #62-Ubuntu SMP Wed Apr 20 21:54:21 UTC 2011 i686 GNU/Linux
paulo@paulo-desktop:~$

E a questão é essa como faço para usar o 2.6.32.33.39?

Obrigado.

paposeco

CitarSou meio fresco nisto do Linux... é atraves do update manager?  ???

Já descobri! Obrigado pessoal!

Ubuntuzinho

Esta é a minha primeira vez que me decepciono com o Ubuntu, realmente essa versão 11.04 não ficou boa, além de dar muitos problemas com pacote quebrados, o que não me aconteceu nas versões anteriores.

Mas o jeito é compartilhar e reportar estes problemas para que sejam solucionados nas próximas versões. É isso ae, Vida longa ao Ubuntu  :)
...