Autor Tópico: O que fazer depois de instalar o Ubuntu 11.04?  (Lida 17889 vezes)

Offline polidori

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
    • Ver perfil
Re: O que fazer depois de instalar o Ubuntu 11.04?
« Resposta #15 Online: 18 de Maio de 2011, 01:42 »
mkleber, gostei das dicas. É legal personalizar a nossa área de trabalho. E com área de trabalho não quero dizer o fundo de tela, mas toda a organização e estética do SO.

Talvez possa me ajudar numa coisa... Eu não vejo o ailurus na central de programas. Não acho ela lenta, prefiro usar a central pra instalar qualquer coisa, pois dificilmente a coisa não tem volta caso dê errado, pois na mesma central tem o "desinstalar".
Talvez seja questão de mudar a lista de repositórios ou algo do tipo, algo que nunca consegui fazer. Mas nem tenho a intenção caso este programa ailurus não seja importante para o meu real desejo:
- nas outras versões, desde o 9.04, eu lembro de ter feito uma configuração tal que fazia o rythmbox, meu mp3 player predileto, iniciar logo na inicialização, mas no modo minimizado, lá do ladinho do ícone da bateria, no canto superior direito, de maneira que logo que eu entrasse/desse login no sistema, poderia apertar a tecla play do meu teclado e seguir fazendo meus afazeres escutando música, sem nem mesmo ter que abrí-lo no menu ou clicando no ícone da barra superior.
Não sei se fui claro, mas acho que dá pra entender. Eu tentei fazer colocando o programa entre os que iniciam - aplicativos de sessão, pois pensei que foi assim da outra vez, mas tá faltando alguma coisa, pois ele inicia como janela aberta, e não como minimizado lá em cima.
Acho que você, assim como todos que adoram isso de personalizar/customizar o sistema, entenderá essa minúcia.
Também, se não der, tudo bem, aos poucos se vai aprendendo uma coisa ou outra. Já consigo até fazer o efeito de cubo funcionar sem bugs! Já tá bom demais... Agora vou partir pra instalar o google earth (depois de uma instalação do zero tem muito mais coisa pra fazer do que se pode imaginar, se bem que fizesse uma bela lista, né hehehehe).

Abraços a todos os irmãos.
ASUS Intel I7
Mint 19.3 MATE 64-bit

clodoaldops

  • Visitante
Re: O que fazer depois de instalar o Ubuntu 11.04?
« Resposta #16 Online: 18 de Maio de 2011, 14:22 »
A primeira coisa que faço após instalar o sistema é atualiza-lo.
Só depois disso sigo as demais dicas aqui postadas!
Que por sinal estão muito boas!
Brigaduuuuuuuuuuu!