Autor Tópico: Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos)  (Lida 247713 vezes)

Offline Blues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • A prática leva à perfeição, menos na roleta russa.
    • Ver perfil
Re: Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos)
« Resposta #15 Online: 21 de MAR?O de 2007, 14:37 »
Olá! estou há 48h com o Linux instalado e lendo bastante antes de começar a sanar minhas dúvidas.

Só pra avisar que o site http://breezy.ubuntuguidebrasil.org/ não é mais válido
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline mrloko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos)
« Resposta #16 Online: 26 de MAR?O de 2007, 23:29 »
Exelente!
todos perguntam aqui sem nem passar no www.google.com/linux
MЯ.lõKø

MSN - mrloko@linuxmail.org

Orkut - http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9117735678453337181

Google talk - mr.loko.999@gmail.com

Frase:
" Coletar dados é o primeiro passo para a sabedoria, mas compartilhar é o primeiro passo para a comunidade." Frase retirada do comercial Linux prodigio, patrocinado pela IBM ( http://www.orkut.com/FavoriteVideoView.aspx?uid=9117735678453337181&ad=1173619402

Offline Gudar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos)
« Resposta #17 Online: 28 de MAR?O de 2007, 21:38 »
só tem um problema. Tem as pessoas, que como eu, acabaram de instalar o linux e precisam de alguma resposta rápida, deu algum problema, ai fica chato ter q ficar lendo um bucado de coisa até achar o q realmente precisa.
As vezes quando a pessoa procura no google algo sobre linux (ubuntu) é aqui q ela vem encontrar a salvação, mas ai o tópico manda ela procurar em outro lugar?! estranho!
O básico do básico é procurar no forum. Já q o forum é especializado no sistema, então pra que a pessoa vai ter que procurar em vários outros lugares. Claro q tem gente que se incomoda com as perguntas dos novatos, mas sempre tem gente de boa vontade tambem que ajuda sem reclamar.
Antes da dúvida a pesso deve recorrer ao forum, pesquizar se tem algum assunto relacionado e se não achar deve perguntar.
Acho q mais pra frente a pessoa vai se interessar mais pelo linux e vai buscar mais conhecimento nestes sites. Ai ela vai entender oq aconteceu e vai poder ajudar outras pessoas também.

Pelo menos foi assim comigo. Eu instalei o linux e tava disisperado pq não conseguia instalar o modem e recorri ao forum. Muitas pessoas não conseguiram ter exito e só consegui descobrir como instalava depois de muita ajuda e com um pouco de intuição fui juntando um poco daqui, um poco dalí e acabei conseguindo instalar.

Quem começa a usar o linux , juntou ou no lugar do windows, normalmente está acostumado com aquela coisa facil de mexer.. colocar o cd de instalação, mandar avançar e pronto. Por isso que o povo recorre aqui.. é tudo complicado pra quem inicia.

Então colaborem gente. Não precisa ficar segurando informação pq a pessoa fez uma pergunta que vc já viu várias vezes. Mas também a pessoa tem q se tocar q sem tem um tópico bem ali com o q ela queria então pra q vai criar otro. tem q ter um poco de bom senso também né!
 ;)
« Última modificação: 28 de MAR?O de 2007, 21:40 por Gudar »

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos)
« Resposta #18 Online: 02 de Maio de 2007, 23:17 »
Será que o público alvo deste tópico segue sequer 1 destes itens?? acho que não ...

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos)
« Resposta #19 Online: 02 de Maio de 2007, 23:26 »
Ah concordo com o Gudar ai ...

É quase impossível alguém que tenha uma dúvida fazer tanta coisa como cita o tópico, acho esse tópico meio que fora da realidade mesmo porque raramente o que está escrito nestes guias ajuda as dúvidas cruéis que aparecem pela frente.

Acho que 90% não começa nem o item 1.

Bom acho que todos os 7 itens poderiam ser resumidos em 1 só: "Procure no google, se não te ajudou procure no fórum e se novamente não ajudou faça a pergunta que o fórum serve para isto: responder às dúvidas"

Offline mendonka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos)
« Resposta #20 Online: 16 de Julho de 2007, 13:49 »
Provavelmente não será o sitio correcto. Se não for peço desde ja as minhas desculpas. Mas gostaria de saber se alguem me pode ajudar, porque queria fazer com que um porcesso fosse iniciado automaticamente sempre que inicio o ubuntu. Embora penso que não seja importante o processo que queria iniciar e o cfenvd pertencente ao programa cfengine

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos)
« Resposta #21 Online: 16 de Julho de 2007, 14:24 »
Provavelmente não será o sitio correcto. Se não for peço desde ja as minhas desculpas. Mas gostaria de saber se alguem me pode ajudar, porque queria fazer com que um porcesso fosse iniciado automaticamente sempre que inicio o ubuntu. Embora penso que não seja importante o processo que queria iniciar e o cfenvd pertencente ao programa cfengine

Realmente não é o local correto, ainda mais porque estão tratando de como proceder quando se tem uma dúvida e a sua já esta respondida no fórum, bastando uma boa dose de paciência e uma pesquisa.

Mas, respondendo assim mesmo, basta colocar a chamada em /etc/rc.local (antes da linha exit 0)
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline r4n63l

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos)
« Resposta #22 Online: 14 de Agosto de 2007, 21:50 »
excelente topico...
tenho q concordar também com o Gudar, mas com o bom senso do clcampos que disse ao amigo q realmente naum era o lugar e msm assim matou a duvida em uma linha...   uma atitude louvavel...
parabens...
"... e que as pessoas devem ter a liberdade para customizar e alterar seus softwares quaisquer que sejam suas necessidades".

[ ]'s

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos)
« Resposta #23 Online: 14 de Agosto de 2007, 22:07 »
excelente topico...
tenho q concordar também com o Gudar, mas com o bom senso do clcampos que disse ao amigo q realmente naum era o lugar e msm assim matou a duvida em uma linha...   uma atitude louvavel...
parabens...

Acho mesmo que o mais correto seja avisar do erro mas mesmo assim responder, ou colocar um link que auxilie esta correção. Só que não sou o primeiro a fazer isto, eu apenas vi esta atitude em outros usuários e segui.

Agora se o companheiro vive fazendo isto paciência, não tem jeito.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline dougufpa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
  • "Não distribua apenas Linux. Distribua conteúdo."
    • Ver perfil
Re: Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos)
« Resposta #24 Online: 22 de Dezembro de 2007, 21:35 »
De fato, as dicas acima são muito boas. Principalmente os guias do foca Linux.

Abraço!

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos)
« Resposta #25 Online: 22 de Dezembro de 2007, 21:43 »
Hoje, nesta data, estou vendo algo um pouco maior do que as dúvidas.
...isso já tem uns dois ou três dias.

Estou analisando como isto está caminhando.


« Última modificação: 22 de Dezembro de 2007, 21:49 por fabiovalinhos »
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos)
« Resposta #26 Online: 23 de Dezembro de 2007, 07:51 »
Muito bom post... é muito util...

Offline candidosa2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Joomla!
    • Ver perfil
    • Hosting Moçambique
Re: Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos)
« Resposta #27 Online: 11 de Janeiro de 2008, 02:52 »
Boa dica
Bom trabalho
 :D
 :)

Offline kiko_novaera

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos)
« Resposta #28 Online: 13 de Janeiro de 2008, 01:13 »
Na boa eu ainda estou com alguns problemas, mas depois que resolver-los, tudo meu será resolvido aqui
olha só o conteúdo e a qualidade dessa apostila o tal do Junior Madriga foi profissa mesmo http://www.juniormadrigal.pro.br/baixa/instalacao_ubuntu.zip está ai o link do download e juntamente o site do cara, na boa indico muito essa apostila, e quem ler e gostar indique que é essa a conduta livre aprender e ensinar e por ai vai....
flw...

Offline Ewerthomas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos)
« Resposta #29 Online: 17 de Janeiro de 2008, 22:54 »
Um otimo topico para ajudar os iniciantes assim como é meu primeiro topico nada melhor de me apresentar aqui e ler tudo antes de começar a colaborar e aprender com este fórum

Abrazos