Autor Tópico: Compatibilidade Ubuntu com HP pavilion DV7-4069WM  (Lida 14386 vezes)

Offline brunnux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Compatibilidade Ubuntu com HP pavilion DV7-4069WM
« Resposta #15 Online: 16 de Maio de 2011, 00:05 »
kriador, esou confuso, fiz sua dica passo a passo e funcionou. Mas hoje eu reparei uma coisa estranha. Quando eu estou usando a placa de economia de energia o grafico e os videos em alta definição do youtube ficam normais  e leves. Porem quando mudo para a placa de alto desempenho algumas funcionalidades graficas ficam mais pesadas, e os videos em alta definição também. Estranho, não deveria ser o contrário?

Offline rwnoda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Compatibilidade Ubuntu com HP pavilion DV7-4069WM
« Resposta #16 Online: 20 de Maio de 2011, 09:48 »
Caros,

Tenho um HP dv7-4087cl e também tive o mesmo problema na inicialização do Ubuntu, mas fiz a instalação manual do driver da placa de video (Installing the drivers manually) do http://wiki.cchtml.com/index.php/Ubuntu_Lucid_Installation_Guide e até agora (pouco uso ainda) o sistema tem entrado sem problemas.

Rw

Offline zezim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Compatibilidade Ubuntu com HP pavilion DV7-4069WM
« Resposta #17 Online: 28 de Maio de 2011, 12:28 »
Olá pessoal, acho que tenho um problema parecido, se alguém puder me ajudar agradeço.

Meu notebook é um hp dv6-3040br com uma placa integrada ati e outra discreta radeon hd 5650.

Pois bem, usando o script do kriador e sem instalar o driver da ati até que tudo funciona bem e consigo alternar entre as placas integrada e discreta.

No entanto, não consigo usar efeitos na área de trabalho justamente pelo driver não estar instalado.

Fiz também o esquema de colocá-lo na blacklist, só que quando dou boot assim o vgaswitcheroo não existe, logo o script não funciona.

Pensei que pelas duas placas serem ATI funcionaria corretamente sem nem precisar de blacklist, mas me enganei.

Então, alguém tem alguma ideia para fazer o driver e a alternância de placa funcionarem?

[]'s
Ricardo

Offline Kriptolix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 314
    • Ver perfil
    • Kriptolix
Re: Compatibilidade Ubuntu com HP pavilion DV7-4069WM
« Resposta #18 Online: 28 de Maio de 2011, 16:54 »
cara, que script tu esta usando? o ruim é que dependendo do kernel a coisa muda, eu ja postei alguns scripts mas cada um foi basicamente pra uma situaçao diferente. quanto a essa questao da blacklist, pra que o note de boot e o switcherro fique ativo eu coloco o modulo na blacklist (o que impede dele levantar no boot) mas adiciono uma linha a um script que roda logo apos o boot automaticamente (tem varias opçoes, desde vc criar um proprio ate usar o rc.local)) para faze-lo subir (no caso, a linha é "modprobe radeon", se quiser da pra subir manualmente também) assim o boot ocorre normalmente e logo apos o modulo sobe ativando o switcheroo.

eu tento ajudar a galera com isso, mas considerando que nao ha como testar a maioria das situaçoes (pois sao outros hardwares) nem sempre o problema soluciona. considerando que o lido manual com o modulo é razoavelmente facil, acho que quem nao consegue resolver com o script deveria parender a fazer manualmente, pois fica mais claro qual é o erro quando o mesmo aparece.
Ubuntu Linux 10.10

Offline Ailtonps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Compatibilidade Ubuntu com HP pavilion DV7-4069WM
« Resposta #19 Online: 28 de Maio de 2011, 21:42 »
Olá Senhores,

Comprei um HP DM4-1075 com vídeo Intel e ATI Mobility Radeon HD 5400 Series, instalei o ubuntu 11.04, quando o Notebook estava na energia tudo funcionava, quando estava na bateria aparecia a tela preta ao invés do login. Tente seguir os procedimentos mas no meu caso não funcionou.

Fiz a instalação do "ATI Catalyst" e o problema da tela preta foi resolvido, porém é necessário selecionar o dispositivo de vídeo Intel ou ATI de forma manual, mas valeu a pena instalar.


ATI Catalyst™ Proprietary Display Driver - Linux x86 & Linux x86_64

http://support.amd.com/us/gpudownload/linux/Pages/radeon_linux.aspx

Espero ter ajudado.

Abraço.
« Última modificação: 28 de Maio de 2011, 22:01 por Ailtonps »
Ailton P. Silva

Offline rafael-ldc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Compatibilidade Ubuntu com HP pavilion DV7-4069WM
« Resposta #20 Online: 11 de Julho de 2011, 00:37 »
Boa Noite Kriador.
Eu tenho o mesmo not que voce citou la em cima,um hp 2070 e estou com o mesmo problema com a placa hd 4550 da radeon,gostaria que voce me mandasse o script que voce criou para que eu possa rodar aqui no meu not e enfim instalar o ubuntu 11.04,porque ate agorq infelismente so estou na vontade de poder usa-lo...desde ja agradeço fico no aguardo...