Autor Tópico: Versão estável... ?  (Lida 4284 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Versão estável... ?
« Online: 29 de Abril de 2011, 21:48 »
          Olá pessoal, depois de mais uma vez quebrar a cara com uma "atualização" do Ubuntu... (atualização, Ubuntu 10.10 para Ubuntu 11.04) gostaria de saber afinal de contas, qual a versão estável da distribuição, é a .04 ou é a .10? porque definitivamente, tomarei vergonha na cara e só instalarei as versões estáveis, devidamente testadas e experimentadas... mais uma vez, acabo com minha máquina instalando uma versão do Ubuntu que é uma desgraça, cheia de erros, bugs, falhas das mais variadas... Já aproveito a mensagem aqui e lhes pergunto: Tem como "voltar" pra versão 10.10? caso contrário, tenho nem dúvidas, irei formatar a máquina sim, porque do jeito que ficou não dá mesmo. !!!


Valeu e tudo de bom.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Versão estável... ?
« Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2011, 21:58 »
nunca gosto de atualizar, sempre reinstalo do zero, mantendo a /home separada
agora se vc quer estabilidade e ñ tem secura por novidades, sempre as versões de longa duração - lts - são as mais indicadas
aqui ainda estou pensando seria/ se saio desse mar de tranquilidade do ubuntu 10.04lts
sobre passar do 11.04 p/ o 10.10, só procurando no fórum, ñ tenho certeza p/ te falar se pode ou ñ pode
no mais fica ai minhas dicas suprecitadas
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Versão estável... ?
« Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2011, 19:02 »
Todas as versões são estáveis... no sentido de que o conjunto de pacotes que são disponibilizados não muda durante o período de suporte. Pacotes "novos", só na próxima distribuição.

O problema da atualização são os "remendos" que são feitos durante o período em que você está usando a versão anterior. Fica meio imprevisível o comportamento da máquina, entende?

Eu nunca tive problemas com atualizações, mas também eu tenho o cuidado de não atualizar antes de 2 meses depois do lançamento. É o tempo dos principais problemas serem descobertos e resolvidos.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline mhkgalvez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 289
  • Não temas: A Esperança VIVE!!!
    • Ver perfil
    • The Century Truth - Conhecendo a Verdade deste Século.
Re: Versão estável... ?
« Resposta #3 Online: 01 de Maio de 2011, 13:06 »
Meu 10.10 estava vazio. Não estava usando. Aì formatei.

Mas mesmo formatando e instalando o 11.04, tive muita dor de cabeça (estou tendo):

1 - Grub não funciona com dual boot ( entra no Ubuntu direto e, as vezes, no Win7, sem me dar opção de escolher)
2 - Instalar pacotes de terceiros está impossível sem o Synaptic, por causa de um bug que diz qu é inseguro instala estes pacotes  :P
3 - Os menus do Unity de pesquisa de aplicativos, pastas, etc., estão com um problema que não aceitam acentos tipo o ~. Assim, quando digito Aparência, ele coloca Apar^encia...

Haja paciência.  >:( >:( >:( >:(
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Versão estável... ?
« Resposta #4 Online: 01 de Maio de 2011, 13:30 »
1 - Grub não funciona com dual boot ( entra no Ubuntu direto e, as vezes, no Win7, sem me dar opção de escolher)
Já tentou apertar os dois shifts na hora do boot?

Citar
2 - Instalar pacotes de terceiros está impossível sem o Synaptic, por causa de um bug que diz qu é inseguro instala estes pacotes  :P
Você tem que instalar a assinatura do repositório, pra poder instalar pacotes de lá...

Citar
Haja paciência.  >:( >:( >:( >:(
A distribuição foi lançada outro dia. É de se esperar que tenha problemas... o caso é reportar o que seja, comprovadamente, bug, e aguardar as correções. Elas virão...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Versão estável... ?
« Resposta #5 Online: 01 de Maio de 2011, 15:18 »
                  Só consigo utilizar meu micro quando uso o Ubuntu Clássico e sem efeitos... caso contrário dá tudo errado. Esse Unity não aparece nem a barra superior e nem essa barra lateral... nada ! Acabei com minha máquina ao instalar esse 11.04... e olha que meu Ubuntu 10.10 estava excelente, tudo funcionava com um grau de excelência muito satisfatório. Lamentável...