Problema ao reproduzir video no ubuntu 11.04

Iniciado por Vicentin, 30 de Abril de 2011, 16:01

tópico anterior - próximo tópico

Lobby

Continuarei esperando uma solução, ainda não usei o 11.04. snif, snif.
Lobby
Só continua usando Windows quem nunca experimentou Linux/Ubuntu.

FabioPE

Oi, sou iniciante no linux e tava com esse problema e resolvi aqui no meu pc desse modo:

Como uso o VLC ja tinha ido em ferramentas - preferências - vídeo - saída de vídeo: saída de vídeo do X11 (XCB) - salvar
mesmo assim continuou do mesmo jeito e voltei para a saída de vídeo padrão

Em um tópico encontrei esses passos:
Atl + F2
gstreamer-properties
Na aba vídeo selecionar o plug-in: X window system (sem XV)

ainda continuava do mesmo jeito mas deixei com essa configuração e refiz os passos anteriores no VLC selecionando a saída de vídeo do X11 (XCB) e o vídeo agora roda normal não só no VLC mas também no programa padrão do ubuntu 11.04 que também não rodava.

espero que consiga com esses passos, valeu!

rodrigo.miguel

Pessoal,

recomendo que aqueles que estejam enfrentando o problema postem aqui a saída do comando lspci.

Assim poderemos indicar algumas soluções já existentes, caso a caso.

...

oriuns

:P

Oproblema é com o vídeo, verifique se o driver está instalado corretamente, ou tente trocar a saída de vídeo do seu player para (X11), e vai testando..

Lobby

Lobby

Lobby

Eu não conseguia, tentei de todas as formas: instalei do zero, fiz atualização a partir da versão anterior, e tinha desistido.
Lobby

Lobby

há eu conseguir assim: precisei trocar o HD e tentem mais uma vez e a versão 11.04 depois de instalado configurei o VLC e depois o fiz o procedimento do FabioPE, apesar de ter tentado antes o mesmo procedimento conseguir dessa vez. ;D ;D ;D ;D ;D
Lobby

RaiJorge

Citação de: FabioPE online 21 de Julho de 2011, 01:04
Oi, sou iniciante no linux e tava com esse problema e resolvi aqui no meu pc desse modo:

Como uso o VLC ja tinha ido em ferramentas - preferências - vídeo - saída de vídeo: saída de vídeo do X11 (XCB) - salvar
mesmo assim continuou do mesmo jeito e voltei para a saída de vídeo padrão

Em um tópico encontrei esses passos:
Atl + F2
gstreamer-properties
Na aba vídeo selecionar o plug-in: X window system (sem XV)

ainda continuava do mesmo jeito mas deixei com essa configuração e refiz os passos anteriores no VLC selecionando a saída de vídeo do X11 (XCB) e o vídeo agora roda normal não só no VLC mas também no programa padrão do ubuntu 11.04 que também não rodava.

espero que consiga com esses passos, valeu!

Obrigado, consegui resolver o problema deste mesmo jeito.

Lobby

Resolveu meu problema de vídeo mas começou a travar o audio, como si estivesse tocando um cd e o cd estivesse arranhado, ja istalei vários reprodutor de músicas e nada.
Lobby

RaiJorge

O pitivi e o openshot continuam com o mesmo problema

FabioPE

Legal, bom saber que deu certo para alguns  :)