Autor Tópico: Vários erros no Kubuntu 11.04  (Lida 5666 vezes)

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Vários erros no Kubuntu 11.04
« Online: 29 de Abril de 2011, 15:31 »
Oĺa galera, estou aqui para tirar algumas dúvidas, pois adoro o KDE, mas do jeito que o Kubuntu está, não dá para usar não.

O meu primeiro problema é a tradução, quando fui instalar ele, selecionei português do Brasil, e instalei, iniciei ele e ele estava em inglês (eu sei resolver isso), fui no menu, e nas configurações do sistema, em Local (que em inglês fica locale) e cliquei em System Languages e apareceu que tinha uma atualização de idioma, cliquei para atualizar, ai ficou quase uma hora, e quando chegava no 100% voltava tudo do começo de novo, até dar um erro:
Unable to download the following packages:
Failed to download http://br.archive.ubuntu.com natty/universe i386 Packages
404  Not Found

Meu segundo erro é com os efeitos do Desktop, quando eu ativo os efeitos, o computador fica muito lento, ai quando eu abro qualquel coisa aparece uma mensagem assim:
Desktop effects were too slow and have been suspended.
If this was only a temporary problem, you can resume using the 'Alt+Shift+F12' shortcut.
You can disable functionality checks in System Settings (on the Advanced tab in Desktop Effects).

meu terceiro erro é nas atualizações, aparece só duas atualizações para instalar, ai quando vou checar por novas aparece:
W: Failed to fetch gzip:/var/lib/apt/lists/partial/br.archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_natty_main_binary-i386_Packages Hash Sum mismatch
W: Failed to fetch gzip:/var/lib/apt/lists/partial/br.archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_natty_universe_binary-i386_Packages Hash Sum mismatch
E: Some index files failed to download. They have been ignored, or old ones used instead.

Eu adoro o KDE, mas se continuar assim, vou ter que procurar outras distros com KDE (como o Mandriva), mas não queria mudar do Kubuntu e nem sair desse fórum  :-[
Até mais...
« Última modificação: 29 de Abril de 2011, 17:54 por rafaelsarilho »


Offline robsoncassol

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Vários erros no Kubuntu 11.04
« Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2011, 16:03 »
Pq vc não instala a versão 10.04 que esta estável.
Pois a versão 11.04 vai ter vários erros mesmo, é uma versão preliminar.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Vários erros no Kubuntu 11.04
« Resposta #2 Online: 29 de Abril de 2011, 16:14 »
Pq vc não instala a versão 10.04 que esta estável.
Pois a versão 11.04 vai ter vários erros mesmo, é uma versão preliminar.
Não entendo, pois está na versão final...  foi lançado ontem :-[


Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Vários erros no Kubuntu 11.04
« Resposta #3 Online: 29 de Abril de 2011, 16:17 »
O meu primeiro problema é a tradução, quando fui instalar ele, selecionei português do Brasil, e instalei, iniciei ele e ele estava em inglês (eu sei resolver isso), fui no menu, e nas configurações do sistema, em Local (que em inglês fica locale) e cliquei em System Languages e apareceu que tinha uma atualização de idioma, cliquei para atualizar, ai ficou quase uma hora, e quando chegava no 100% voltava tudo do começo de novo, até dar um erro:
Unable to download the following packages:
Failed to download http://br.archive.ubuntu.com natty/universe i386 Packages
404  Not Found

Sim, o 404 indica que o site não existe. verifique aqui=> http://br.archive.ubuntu.com/archive/dists/natty/

Compare esta entrada ( correta ) com a sua.

Citar
Meu segundo erro é com os efeitos do Desktop, quando eu ativo os efeitos, o computador fica muito lento, ai quando eu abro qualquel coisa aparece uma mensagem assim:
Desktop effects were too slow and have been suspended.
If this was only a temporary problem, you can resume using the 'Alt+Shift+F12' shortcut.
You can disable functionality checks in System Settings (on the Advanced tab in Desktop Effects).

Verifique se voce tem placa de video para isto, ou se tem os drivers dela atualizados

Citar
meu terceiro erro é nas atualizações, aparece só duas atualizações para instalar, ai quando vou checar por novas aparece:
W: Failed to fetch gzip:/var/lib/apt/lists/partial/br.archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_natty_main_binary-i386_Packages Hash Sum mismatch
W: Failed to fetch gzip:/var/lib/apt/lists/partial/br.archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_natty_universe_binary-i386_Packages Hash Sum mismatch
E: Some index files failed to download. They have been ignored, or old ones used instead.

Hash sum mismatch => arquivo comparador não confere.

Significa que baixou pacotes corrompidos.

Remova-os manualmente ou tente recarregar com o dpkg

Citar
Eu adoro o KDE, mas se continuar assim, vou ter que procurar outras distros com KDE (como o Mandriva), mas não queria mudar do Kubuntu e nem sair desse fórum  :-[
Até mais...

Só para agregar, o KDE não tem absolutamente nada a ver com isto, KDE é apenas uma interface grafica. Voce tem problemas no gerenciador de pacotes (dpkg )

[]'s

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Vários erros no Kubuntu 11.04
« Resposta #4 Online: 29 de Abril de 2011, 17:57 »
Achei uma solução mais fácil kkk, vou instalar o mint 10 kde, pois não tenho paciência de ficar configurando isso hehe, mas sua fica é muito boa para pessoas que tiveram o mesmo problema. E se o mint der erros volto pro ubuntu 10.10


Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: Vários erros no Kubuntu 11.04
« Resposta #5 Online: 29 de Abril de 2011, 20:58 »
De qualquer fora o seu segundo problema vai percistir, poís o consumo de memória do kde 4 é muito grande, eles da esta tela de msg pq ele desativa o modo grafico de efeitos...

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Vários erros no Kubuntu 11.04
« Resposta #6 Online: 29 de Abril de 2011, 21:23 »
De qualquer fora o seu segundo problema vai percistir, poís o consumo de memória do kde 4 é muito grande, eles da esta tela de msg pq ele desativa o modo grafico de efeitos...
acho que não vai não, pois eu usava o Ubuntu Maverick e instalei pelo Synaptic o "kubuntu desktop" e escolhia na hora do logín se queria iniciar com o Gnome ou KDE, e no KDE os efeitos funcionavam normal.
OBS: Tenho 2 Gb de Ram e minha placa de vídeo é Intel G33.
[]'s


Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Vários erros no Kubuntu 11.04
« Resposta #7 Online: 29 de Abril de 2011, 22:27 »
O meu está tão estável quanto o 10.04 que estava na máquina, não estou tendo nenhum problema ou bug.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Vários erros no Kubuntu 11.04
« Resposta #8 Online: 29 de Abril de 2011, 22:53 »
O meu está tão estável quanto o 10.04 que estava na máquina, não estou tendo nenhum problema ou bug.
É, vou torcer para que o Mint esteje bom, porque minha internet não colabora para ficar testando muitos sistemas, no máximo um mandriva depois, e se não estiver bom, bye bye KDE, de volta ao Ubuntu  ;-(


Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Vários erros no Kubuntu 11.04
« Resposta #9 Online: 30 de Abril de 2011, 13:27 »
ai galera, consegui fazer o Kubuntu funcionar corretamente, depois de uma dica do Andry, troquei de servidor, puis no servidor principal, ai tudo foi resolvido  :D
instalei a tradução do sistema sem problemas, consegui instalar atualizações, consegui instalar novos programa, e os efeitos se sesolveram sozinhos, não precisei fazer nada para resolve-los
Obrigado a todos  ;D


Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Vários erros no Kubuntu 11.04
« Resposta #10 Online: 30 de Abril de 2011, 22:16 »
ai galera, consegui fazer o Kubuntu funcionar corretamente, depois de uma dica do Andry, troquei de servidor, puis no servidor principal, ai tudo foi resolvido  :D
instalei a tradução do sistema sem problemas, consegui instalar atualizações, consegui instalar novos programa, e os efeitos se sesolveram sozinhos, não precisei fazer nada para resolve-los
Obrigado a todos  ;D
Viu, para termos um bom sistema baste ter um pouco de paciência e persistência. ;)
:D

Pelo que vi agora você vai continuar com o Kubuntu??

 

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Vários erros no Kubuntu 11.04
« Resposta #11 Online: 30 de Abril de 2011, 23:12 »
Olá Andry, vou continuar sim, reconheço que não tive paciência, e a resolução dos erros foi muito mais fácil do que eu achava! Muito obrigado a você e a todos! Até logo... :-D