Autor Tópico: Speedy não conecta  (Lida 7317 vezes)

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Speedy não conecta
« Online: 11 de Maio de 2011, 17:11 »
Hoje chegou meu modem da Speedy, ele é um D-Link modelo DSL 500BZTF9.. C2G, pelo menos é isso que está escrito embaixo dele, vou no terminal e dígito "sudo pppoeconf", aí aparece que um dispositivo foi encontrado, aí eu avanço e aparece "Desculpe, 1 interface foram tentadas, mas o Concentrador de Acessos ed seu provedor de acesso não respondeu. Por favor cheque seus cabos de rede e de modem. Outra razão para a falha pode ser um outro processo pppoe que controla o modem em execução." lembrando que não aparece a tela de digitar o provedor, e que a luz do modem DSL fica sempre apagada, já tentei também pelo modo "Gerenciar conexões..." mas também não conecta, já liguei na telefônica, e eles falaram que vão mandar um técnico aqui, e vai ser o mesmo papo, "o senhor terá que instalar o Windows". Será que não consigo conectar por que o modem chegou em casa hoje, e tenho que esperar? Lembro também que no modem só ficam acesas as luzes Power e LAN, não vou utilizar o Windows nem a pau! Até breve...
« Última modificação: 12 de Maio de 2011, 19:55 por rafaelsarilho »


Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Speedy não conecta
« Resposta #1 Online: 11 de Maio de 2011, 17:20 »
Ola Rafa, uma vez usei o Speedy a muito tempo atras, mas vc ligou la para verificar se eles ja liberaram o sinal? Se eu nao estiver enganado depois que vc recebe o modem vc liga e so depois de algumas horas eles ativam na sua linha. Verificou toda a sua instalação?
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Speedy não conecta
« Resposta #2 Online: 11 de Maio de 2011, 17:43 »
Ola Rafa, uma vez usei o Speedy a muito tempo atras, mas vc ligou la para verificar se eles ja liberaram o sinal? Se eu nao estiver enganado depois que vc recebe o modem vc liga e so depois de algumas horas eles ativam na sua linha. Verificou toda a sua instalação?
ola platao, eu liguei lá e eles falaram que já tinham liberado, não sei se tem a ver, mas talvez o sinal ainda não tenha chegado aqui em casa, já verifiquei a instalação junto com o suporte do Speedy e está tudo correto, a noite e amanhã tento novamente, e se conseguir posto aqui, mas deve ser isso mesmo que você falou, pois recebi o modem hoje, umas 2 horas da tarde. Até breve...
:-D


Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Speedy não conecta
« Resposta #3 Online: 11 de Maio de 2011, 22:44 »
Ola Rafa, uma vez usei o Speedy a muito tempo atras, mas vc ligou la para verificar se eles ja liberaram o sinal? Se eu nao estiver enganado depois que vc recebe o modem vc liga e so depois de algumas horas eles ativam na sua linha. Verificou toda a sua instalação?
ola platao, eu liguei lá e eles falaram que já tinham liberado, não sei se tem a ver, mas talvez o sinal ainda não tenha chegado aqui em casa, já verifiquei a instalação junto com o suporte do Speedy e está tudo correto, a noite e amanhã tento novamente, e se conseguir posto aqui, mas deve ser isso mesmo que você falou, pois recebi o modem hoje, umas 2 horas da tarde. Até breve...
:-D
No kde para conectar ao speedy tem que ser pelo comando no terminal(sim terminal, hehe)

$sudo pppoeconf

Ai você configura  normal, que vai conectar normalmente.

Ainda não encontrei uma maneira de fazer pelo knetwork manager se encontra me avisa, :)
É que aqui eu uso roteador, então já tá tudo configurado lá.
Mas quando não tinha era pelo pppoeconf mesmo.
 
qualquer duvida da uma olhada aqui
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,4731.msg25963.html#msg25963

ou post ela aqui, hehe.
« Última modificação: 11 de Maio de 2011, 22:49 por Andry »

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Speedy não conecta
« Resposta #4 Online: 11 de Maio de 2011, 22:49 »
Aqui tbm Andry, somente pelo comando mesmo, mas nao tem segredo a configuração e simples, mas e preciso como vc sabe as luzes do adsl estarem acesas, em 48 hs o serviço estava ativo na epoca que contratei.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Speedy não conecta
« Resposta #5 Online: 11 de Maio de 2011, 22:53 »
Aqui tbm Andry, somente pelo comando mesmo, mas nao tem segredo a configuração e simples, mas e preciso como vc sabe as luzes do adsl estarem acesas, em 48 hs o serviço estava ativo na epoca que contratei.
Verdade, aqui foi rápido também.

quando você ligar o modem repare principalmente na luz da dsl, se ela acender você tenta, hehe.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Speedy não conecta
« Resposta #6 Online: 11 de Maio de 2011, 23:14 »
Então andry, eu fui pelo terminal, digitei o comando, mas aí da um erro, "Desculpe, 1 interface foram tentadas, mas o Concentrador de Acessos ed seu provedor de acesso não respondeu. Por favor cheque seus cabos de rede e de modem. Outra razão para a falha pode ser um outro processo pppoe que controla o modem em execução.". Eu vi vários vídeos no YouTube sobre isso e vi que é muito fácil.
Platao, quer dizer que o sinal pode demorar 48 hs para ser ativado?


Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Speedy não conecta
« Resposta #7 Online: 11 de Maio de 2011, 23:17 »
Então andry, eu fui pelo terminal, digitei o comando, mas aí da um erro, "Desculpe, 1 interface foram tentadas, mas o Concentrador de Acessos ed seu provedor de acesso não respondeu. Por favor cheque seus cabos de rede e de modem. Outra razão para a falha pode ser um outro processo pppoe que controla o modem em execução.". Eu vi vários vídeos no YouTube sobre isso e vi que é muito fácil.
Platao, quer dizer que o sinal pode demorar 48 hs para ser ativado?
Pode demorar mais  que isso  ::)

Se não me engano eles tem o prazo de 15 dias, para deixar funcionando,
Mas como você só começa a pagar quando faz a primeira conexão geralmente está disponível bem antes.
Por exemplo, na minha irmã foram só 24 horas e já estava tudo funcionando.
Comigo demorou um pouco mais, se não me engano foram 5 dias, então vai depender de alguns fatores "externos".

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Speedy não conecta
« Resposta #8 Online: 12 de Maio de 2011, 04:03 »
Citar
...e que a luz do modem DSL fica sempre apagada...
Sinal de que a linha não foi ativada. Ligue pro atendimento e explique exatamente isso --- não precisa dizer que usa Linux, pq senão eles vão dizer que não dão suporte, bla-bla-bla...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Speedy não conecta
« Resposta #9 Online: 12 de Maio de 2011, 07:31 »
Citar
...e que a luz do modem DSL fica sempre apagada...
Sinal de que a linha não foi ativada. Ligue pro atendimento e explique exatamente isso --- não precisa dizer que usa Linux, pq senão eles vão dizer que não dão suporte, bla-bla-bla...
então, eu já liguei e eles falaram que já liberaram o sinal, será que não é problema no modem? Preciso da internet com urgência:-(


Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Speedy não conecta
« Resposta #10 Online: 12 de Maio de 2011, 11:29 »
Pode sim ser problema no modem, mas as duas únicas formas de testar isso são (1) colocar outro modem no lugar desse; e (2) colocar esse modem em uma linha que já esteja funcionando.

O que posso te garantir é que a luz DSL do modem tem que acender, mesmo que não haja computador ligado nele.

Uma coisa que lembrei, você deve ter recebido um micro-filtro (ou mais) com esse modem, correto? O micro-filtro tem que ser ligado nas extensões que são usadas com telefones comuns ou faxes, OK? Na extensão onde vc ligou o modem não deve haver micro-filtro.

Há também um micro-filtro com uma entrada e duas saídas; nesse caso, a entrada é ligada à linha telefônica; a saída marcada "adsl" é ligada ao modem [essa saída não é filtrada], e a outra (marcada como "telefone") ao dispositivo não-adsl [essa saída é filtrada].

Se seu micro-filtro for um desses e vc não tiver certeza de qual conector corresponde cada função, retire-o e ligue o modem direto à linha telefônica.

Pra encerrar... se estiver usando estabilizador com filtro de linha pra telefone, desligue-o. Esses aparelhos não foram feitos pra trabalhar com ADSL e podem matar o sinal.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Speedy não conecta
« Resposta #11 Online: 12 de Maio de 2011, 13:00 »
Pode sim ser problema no modem, mas as duas únicas formas de testar isso são (1) colocar outro modem no lugar desse; e (2) colocar esse modem em uma linha que já esteja funcionando.

O que posso te garantir é que a luz DSL do modem tem que acender, mesmo que não haja computador ligado nele.

Uma coisa que lembrei, você deve ter recebido um micro-filtro (ou mais) com esse modem, correto? O micro-filtro tem que ser ligado nas extensões que são usadas com telefones comuns ou faxes, OK? Na extensão onde vc ligou o modem não deve haver micro-filtro.

Há também um micro-filtro com uma entrada e duas saídas; nesse caso, a entrada é ligada à linha telefônica; a saída marcada "adsl" é ligada ao modem [essa saída não é filtrada], e a outra (marcada como "telefone") ao dispositivo não-adsl [essa saída é filtrada].

Se seu micro-filtro for um desses e vc não tiver certeza de qual conector corresponde cada função, retire-o e ligue o modem direto à linha telefônica.

Pra encerrar... se estiver usando estabilizador com filtro de linha pra telefone, desligue-o. Esses aparelhos não foram feitos pra trabalhar com ADSL e podem matar o sinal.
obrigado pelas dicas, mas acho que a mulher estava enganada sobre o sinal estar liberado, pois falar, até papagaio fala hehe, vou esperar mais uns dias, e se não disponibilizarem, vou mexer meus "pauzinhos" hehe direto pro Procon (não sei se escreve Procon ou Procom kkk). Até...


Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Speedy não conecta
« Resposta #12 Online: 12 de Maio de 2011, 15:09 »
depois de muita insistência na telefônica, consegui acessar, o erro era que tinha sinal de internet na minha linha, mas não estava liberado na central  :D
Já configurei tudo certinho!!  ;D
Obrigado ae pelas respostas, até breve...
 :D

Edit:
Kkk estava lendo o guia de instalação do Speedy, e vi que é muito mais complicado configurar no Windows XP, Vista e 7 do que no Ubuntu, e o pior é que eles falam que o Speedy não funciona no Ubuntu kkkk
« Última modificação: 12 de Maio de 2011, 19:52 por rafaelsarilho »