Autor Tópico: configuração de som  (Lida 1430 vezes)

Offline maolire

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
configuração de som
« Online: 29 de Abril de 2011, 17:12 »

Vou editar a mensagem anterior pra ver se alguém pode me ajudar com o ubuntu...Depois que o instalei, não lembro a qto tempo, venho tendo problema com configuração de áudio. Em preferencias de som do pulseaudio não consigo encontrar uma opção que faça o som sair nas duas caixas, sai numa só e a qualidade é muito ruim e como não tenho conhecimento técnico pra tentar achar solução no sistema, vou me virando pela intuição (q falha na maior parte da vezes), numa dessas empreitadas achei um codec genérico do Via alc655/658 pelo synaptic, fiz atualização e nada mudou. O meu desk não é o melhor dos melhores, mas vejo que não uso todos os recursos dele por não saber configurar o ubuntu adequadamente. Agradeço se alguém puder me ajudar. 



Não sei como configurar o som do meu desktop (alc655 realtek), usando as ferramentas do sistema Ubuntu 11.04, (o problema vem desde o Maverick). Já tentei com "preferencias de som" em hardware, tentei as alternativas q consegui, mas não deu. Uso um amplificador e duas caixas q funcionam bem com a tv, mas qdo preciso ouvir o som pelo desk, só sai numa das caixas,(na outra o som sai bem baixinho). Pelo q percebi tenho uma configuração pra mono, será q alguém pode dar um toque do q tenho q fazer? Obrigada.
« Última modificação: 06 de Maio de 2011, 15:51 por maolire »