Autor Tópico: Ubuntu lento Demais(Resolvido)  (Lida 20510 vezes)

Offline jereco23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Ubuntu lento Demais(Resolvido)
« Online: 29 de Abril de 2011, 15:06 »
Bom galera do fórum e sou novo no mundo Linux e nesse forum sempre usei o rwindows por motivo de profissão pois bem ontem fiu experimentar o ubuntu pois minha maquina e antiga e limitada em relação a videos e desempenho pois bem fui no site baixei a iso Ubuntu 11.04 instalei direto no windows a principio foi tudo bem a instalação foi muito lenta demoro cerca de 35 minutos ou mais quando iniciou eu vi que estava muito lento mesmo lento mesmo coisa de tartaruga bom formatei meu outro hd e fui instalar de novo o ubuntu pelo windows (tenho 2 hds na minha maquina) tambem ficou lento queria saber o por que ta muito lento segue configuração do meu micro

Processador celeron d 2.1(478)
1gb de memoria ddr
1 hd de 80 e outro de 40
placa de video mx4000 de 128 mb e 128 bites

será que essa configuração não suporta o ubuntu 11.04 ???

(editado) esqueci de uns detalhes o ubuntu 11.04 roda mais lento que o windows xp umas 4x mais lento
comparação entre sistemas uma coisa que percebi é que os videos do youtube que carregam mais lenta no winmdows e no ubuntu carrega super rapidas e não trava Fora meu ddtank que no windows roda muito lento e no ubuntu rodou quase normal mais travando algumas vezes

aguardo retorno sem mais muito obrigado

edit depois de gravar a iso do ubuntu 11.04 instalei e ficou pior tela ficava com uns riscos brancos antes de iniciar o ubuntu e tava mais lento do que ja estava  como tinha a iso do ubuntu 8.4  no pc gravei ela tambem instalei e obtive uma satisfação maior no desempenho do pc até usando os efeitos e tudo mais por enquanto vou usar esse ate descobrir coisas novas e arrumar outro pc para poder usar o 11.04 ou posterior agradeço aos amigo do forum aquele abraço
« Última modificação: 30 de Abril de 2011, 05:33 por jereco23 »
Caracas não consegui um bom desempenho no meu pc com o ubuntu

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Ubuntu lento Demais
« Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2011, 15:32 »
É uma configuração fraca pro Ubuntu atual.
Tenta rodar o Xubuntu pra ver se o desempenho fica a contento.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu lento Demais
« Resposta #2 Online: 29 de Abril de 2011, 16:19 »
O windows xp é de 2001 o ubuntu 11.04 é de 2011, não dá pra comparar. Como o agente100gelo disse, é uma configuração fraca, com a configuração/sistema padrão o desempenho vai ser ruim, mas aqui no fórum existem várias dicas, é só pesquisar um pouco.

Offline alersson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: Ubuntu lento Demais
« Resposta #3 Online: 29 de Abril de 2011, 21:16 »
tenta instalar o xubuntu (ubuntu com a interface xfce) ou o lubuntu (ubuntu com a interface lxde) eles são bem mais leves e já foram feitos para computadores mais fracos.
usuario do linux desde 29/08/10; usuario do ubuntu desde 14/11/10; usuario do kde desde abril de 2011

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Ubuntu lento Demais(Resolvido)
« Resposta #4 Online: 30 de Abril de 2011, 07:56 »
Não acho que seja fraca a configuração, o Windows 7 roda bem com essa configuração, quanto mais o Ubuntu.

Offline jereco23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Ubuntu lento Demais(Resolvido)
« Resposta #5 Online: 30 de Abril de 2011, 14:41 »
Não acho que seja fraca a configuração, o Windows 7 roda bem com essa configuração, quanto mais o Ubuntu.


mas por que será que ficou lento ??? eu ate concordo que rode o windows 7 satisfatoriamente pois já instalei mas desisti pois os recursos de video era lento principalmente meu gta sa que rodava com fps em 7 agora sobre o ubuntu não acredito que é pc não eu to achando q fiz algo errado na partição swap pois não apareceu pra escolher quantos mb de memoria ia usar o ubuntu (pelo q vi em videos no youtube antes de instalar o ubuntu) meu ubuntu ja pediu pra instalar as atualizações do 10.10 ja e n sei oq fazer
vou permanecer esse topico até identificar meu problema mesmo usando o 8.04
Caracas não consegui um bom desempenho no meu pc com o ubuntu

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Ubuntu lento Demais(Resolvido)
« Resposta #6 Online: 30 de Abril de 2011, 16:40 »
Não acho que seja fraca a configuração, o Windows 7 roda bem com essa configuração, quanto mais o Ubuntu.


mas por que será que ficou lento ??? eu ate concordo que rode o windows 7 satisfatoriamente pois já instalei mas desisti pois os recursos de video era lento principalmente meu gta sa que rodava com fps em 7 agora sobre o ubuntu não acredito que é pc não eu to achando q fiz algo errado na partição swap pois não apareceu pra escolher quantos mb de memoria ia usar o ubuntu (pelo q vi em videos no youtube antes de instalar o ubuntu) meu ubuntu ja pediu pra instalar as atualizações do 10.10 ja e n sei oq fazer
vou permanecer esse topico até identificar meu problema mesmo usando o 8.04

Acho que você não instalou os drivers da Nvidia para sua placa 3d.

Offline ivanbajr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Aprendendo e amando sempre
    • Ver perfil
    • Aprendendo e amando sempre
Re: Ubuntu lento Demais
« Resposta #7 Online: 30 de Abril de 2011, 22:23 »
Também estou notando o ubuntu 11.04 lento em meu notebook

Antes com 10.10 estava muito rapido.

Notebook compaq presario cq40-713br possui processador Intel Pentium Dual Core com velocidade 2.1GHz e HD de 320GB. Tem 3072MB de memória RAM DDR2.

« Última modificação: 30 de Abril de 2011, 23:00 por ivanbajr »
Contato skype:  ivanbajr
Por favor Imprima somente o necessário, o Meio Ambiente agradece!
Não use software pirata, use software livre!

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Ubuntu lento Demais(Resolvido)
« Resposta #8 Online: 01 de Maio de 2011, 07:24 »
Concordo com o joseph,
Tenho uma maquina bem modesta que está rodando perfeitamente o Ubuntu 11.04, processador intel celeron 1.8, memoria ddr1 1gb; então meus caros o ubuntu 11.04 na minha opinião roda em qualquer maquina de 2000 pra cá (rsrsrs).

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Ubuntu lento Demais(Resolvido)
« Resposta #9 Online: 01 de Maio de 2011, 07:29 »
Também estou notando o ubuntu 11.04 lento em meu notebook

Antes com 10.10 estava muito rapido.

Notebook compaq presario cq40-713br possui processador Intel Pentium Dual Core com velocidade 2.1GHz e HD de 320GB. Tem 3072MB de memória RAM DDR2.



O meu é o Compaq CQ42, com 2 GB de memória, 1 a menos que o seu e tá rodando o Kubuntu 11.04 com todos os efeitos perfeitamente, e satisfatoriamente melhor que o Seven.

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Ubuntu lento Demais(Resolvido)
« Resposta #10 Online: 01 de Maio de 2011, 13:35 »
Também não acredito que seja as configurações. Eu rodo o 10.04 num athlon 1.6GHz, 620MB de RAM, numa boa.

Pelo que eu entendi, ele tá instalando o ubuntu pelo wibi:
Citar
(...) fui no site baixei a iso Ubuntu 11.04 instalei direto no windows a principio foi tudo bem a instalação foi muito lenta demoro cerca de 35 minutos (...)
(...) bom formatei meu outro hd e fui instalar de novo o ubuntu pelo windows (tenho 2 hds na minha maquina) tambem ficou lento (...)

T+.
Ubuntu 12.04

Offline eltern

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu lento Demais(Resolvido)
« Resposta #11 Online: 01 de Maio de 2011, 15:40 »
Estou enfrentando um problema com o notebook e o ubuntu 11.04.
No meu desktop antigo (um E2180 dual core) o sistema fica leve, tranquilo (com firefox berto e outras coisinhas), vejam:

top - 15:35:03 up 19 min,  2 users,  load average: 0.00, 0.03, 0.09
Tasks: 148 total,   2 running, 145 sleeping,   0 stopped,   1 zombie
Cpu(s): 11.5%us,  3.0%sy,  0.0%ni, 85.2%id,  0.3%wa,  0.0%hi,  0.0%si,  0.0%st
Mem:   3475348k total,   873188k used,  2602160k free,    31480k buffers
Swap:  3528700k total,        0k used,  3528700k free,   484444k cached

Agora, a instalação feita com a mesma mídia em um notebook ASUS A42f (um Intel Core i5) o sistema fica lento, e o LOAD já fica alto sem nada executando além do processo de boot normal, vejam:

top - 15:37:23 up 17 min, 2 users, load average: 1.23, 1.10, 0.80
Tasks: 177 total, 2 running, 173 sleeping, 0 stopped, 2 zombie
Cpu(s): 3.5%us, 1.8%sy, 0.0%ni, 91.0%id, 3.6%wa, 0.0%hi, 0.1%si, 0.0%st
Mem: 3910372k total, 799944k used, 3110428k free, 42216k buffers
Swap: 3418108k total, 0k used, 3418108k free, 389404k cached

Parece algo com o Xorg, mas não consegui identificar ainda. O fato e que, no ASUS, qualquer ação com o Ubuntu demora, o que não ocorre com o Fedora ou Debian. Estarei pesquisando se tem alguma relação com o hardware ASUS, que acho pouco provável.


Offline jereco23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Ubuntu lento Demais(Resolvido)
« Resposta #12 Online: 01 de Maio de 2011, 19:13 »
isso e muito estranho pois o amigo ai disse que não existe comparação com o windows xp mas pelo que falam em foruns ai por fora é que o desempenho de um linux não se compara com o do windows mas fazendo comparação entre xp win 7 e ubuntu 11.04 é que o ubuntu entre os 3 é o mais lento(aqui na minha maquina)estou usando o ubuntu 8.04 a lentidão que tinha era não tem mais e agora o ubuntu 8.04 esta rodando vamos dizer que os processos do windows xp abre mais rapido do que o do ubuntu 8.04 mas não atrapalha em termos

(não estou comparando o windows com o linux apenas uma comparação para otimizar o desempenho dele na minha maquina até por que com a primeira impressão que tive foi que o ubuntu e bom)

Caracas não consegui um bom desempenho no meu pc com o ubuntu

Offline HerrSchafer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sempre aprendendo... isso evita o Alzhimmer!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu lento Demais(Resolvido)
« Resposta #13 Online: 01 de Maio de 2011, 19:56 »
Só pra por um pouco de lenha na fogueira (e tentar ajudar, claro), eu rodo o 11.04 num notebook HP (um Agapessaurus Rex) fabricado em 2004 com o seguinte hardware:

-Proc Intel Pentium M 1.6Ghz (um só núcleo)
-1.2 GB de ram
-HD 40 GB (que divide espaço com o rWindows XP Home original dele)
-Video e chipset Intel.

Na instalação, ele disse que o hardware era insuficiente para o Unity; instalei os pacotes para a versão 2D (e matei a curiosidade) e funcionou perfeitamente.

Já quando instalo o kubuntu (acho o visual do kde mais bonito) nessa mesma máquina, o desempenho é visivelmente pior desde a instalação; o notebook fica carregado o tempo todo. Vou fazer um teste agora com o Xubuntu pra ver se há ganho considerável de desempenho comparado com a versão normal com o GNOME.

Essa configuração que o autor do tópico postou é bem superior à da minha máquina que roda perfeitamente o 11.04; acredito que o problema dele seja algum conflito de hardware específico (por exemplo: motherboard X com placa gráfica Y).
Notebook HP Pavilion g4 Ubuntu 13.04
Intel(R) Core(TM) i3 CPU M 370 @ 2.40GHz
3GB ram 500 GB hd (ext4 tunado... tks galactus!)

Offline mkleber

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: Ubuntu lento Demais(Resolvido)
« Resposta #14 Online: 01 de Maio de 2011, 20:41 »
Rodando aqui um ACER 4540 perfeitamente... removi o unity e deixe com ubuntu clássico, ficou excelente...