Autor Tópico: Dúvidas básicas do Unity  (Lida 7512 vezes)

Offline ZeroTitanium

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Dúvidas básicas do Unity
« Online: 29 de Abril de 2011, 12:41 »
1. No ambiente anterior e até no windows existe um botão para minimizar todas as janelas e mostrar a area de trabalho, como faço isso no Unity ?
2. Tem como eu aprimorar os efeitos do Unity? No gnome tinha um efeito que eu curtia, que era arrastar as janelas e parecer que tava mole, tem como fazer isso [ou outros efeitos] no Unity?

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Dúvidas básicas do Unity
« Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2011, 12:53 »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Dúvidas básicas do Unity
« Resposta #3 Online: 29 de Maio de 2011, 00:10 »
Só para esclarecer, o Unity roda sobre o Gnome, portanto não é um ambiente gráfico. No Ubuntu 11.04 o Gnome não foi substituído, ele só ganhou uma "modificação" feita pela Canonical, que é o Unity.
Até Breve...:-D


Paulo Correa

  • Visitante
Re: Dúvidas básicas do Unity
« Resposta #4 Online: 23 de Junho de 2011, 16:28 »
No meu caso, o que vou achar chato do unity é ter que fazer os usuários que frequentam meu cyber se adaptarem, no mais; que venha o avanço tecnológico.

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Dúvidas básicas do Unity
« Resposta #5 Online: 23 de Junho de 2011, 16:55 »
No caso da sua cyber, Paulo, o ideal é fazer mudanças graduais. Mudanças muito bruscas podem assustar os seus clientes, por isso o ideal é usar uma distro como o Debian, que dá um tempo para que as mudanças estejam mais estáveis, ou mudar de ambiente gráfico. Tem o KDE que é muito bonito, tem o LXDE que é bonito e leve.

Fica a seu critério.
Em primeiro lugar vinnicius, obrigado pelas sugestões.

Uso o kde também e na maioria das minhas maquinas o ubuntu tenho apenas três maquinas, duas rodando o 10.04 (que na minha opnião é o melhor de todos) e uma o 11.04 rodando em modo clássico, as vezes ligo ela com o unity rodando e vou dando umas dicas pro pessoal, mas é realmente complicado para o usuário que apenas mexe em pcs em cybers. As maquinas kde porém não são o kubuntu, não me acostumei muito a ele.

Que os moderadores me perdoem por ter saído do assunto.

Valeu vinnicius.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Dúvidas básicas do Unity
« Resposta #6 Online: 23 de Junho de 2011, 17:05 »
O plugin da janela gelatinosa pode ser adicionado em funções avançadas do compiz, todavia, sempre que ativei deu erro no Unity.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson