Autor Tópico: Sistema não acessa Wireless com Senha...  (Lida 2417 vezes)

Offline Twist

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Sistema não acessa Wireless com Senha...
« Online: 02 de Agosto de 2012, 15:29 »
Opa pessoal, estou quase desde o mês passado com esse problema, mas estou pedindo ajuda apenas agora.

Ali pelo dia 10 de julho fiz uma atualização no sistema, Ubuntu 12.04, que uso diariamente. Eram em torno de 400mb de atualização, fazia algum tempo que não atualizava.

Após ela todas as redes wireless que possuem senha deixaram de ser acessadas, mesmo as salvas e que conectavam automaticamente.

Quando vou em "Configurações > Rede" o sistema não permite que eu escolha NENHUMA rede, e nem mesmo mostra nenhuma rede.

Aí então baixei o Wicd Network Manager, com ele eu consigo ver as redes e acessar as redes que não possuem necessidade de senha, porém as redes com senha simplesmente não conectam. E sim, tenho certeza que não é senha errada, já tentei zilhões de vezes e tenho outros computadores usando as mesmas redes sem problema.

E tenho certeza que é algum problema no SO pois na mesma máquina ainda tenho outros 2 SO's, o próprio Ubuntu mas na versão 10.04 e o Windows 7, ambos acessam qualquer wireless perfeitamente.

Abraço

Offline Twist

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Sistema não acessa Wireless com Senha...
« Resposta #1 Online: 07 de Agosto de 2012, 01:24 »
ninguém pessoal?  :'(

Offline vinilang

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Sistema não acessa Wireless com Senha...
« Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2012, 01:38 »
tu ta na mesma que eu também. estou começando a achar que é erro dessa versão, pq não é só eu e tu, pesquisando aqui mesmo tu pode ver que tem mais gente com esse problema. espero que alguém apareça com a solução :D

Offline Twist

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Sistema não acessa Wireless com Senha...
« Resposta #3 Online: 16 de Agosto de 2012, 20:27 »
É, ta complicado.

Agora eu consigo acessar as wireless, mas precisei instalar outro window-manager, tanto no XFCE quanto no Cinnamon (sim, instalei por um ppa e funciona bem no ubuntu) funcionam sem problemas, a não ser um: as vezes a interface wlan0 reinicia sozinha.

Lembrando que no unity, simplesmente parece que a wireless não existe.

Coisas bizarras hein.

É um Vostro 3450, e a wireless é Atheros.
« Última modificação: 16 de Agosto de 2012, 20:42 por Twist »